Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre placa-mãe e processador


marcusmvfs1

Posts recomendados

Olá, estou com a intenção de aperfeiçoar meu computador e para isso quero trocar minha placa-mãe e processador.

A situação é a seguinte: Tenho uma fonte de alimentação da HOOPSON (500 W), um HD de 1 TB e dois pentes de memória RAM 1333 Mhz ( 2 GB e 4 GB). Queria realizar a troca das peças, acrescentando no lugar de minha placa-mãe e processador, uma GA-F2A68HM-S1 (rev. 1.1) e um AMD A6-7400K.

 

Então vem o problema: Eu, em uma das diversas pesquisas que fiz na internet, descobri que a versão da BIOS da placa-mãe tem que ser compatível com o processador, senão terei problemas, só que de todos os videos e pesquisas que fiz, só diziam como atualizar a BIOS ou verificar qual BIOS eu tenho para então buscar o processador. Sendo que eu ainda irei comprar a placa-mãe e pelo que eu vi no site da gigabyte ele suporta desde a versão FA. 

 

Minha duvida : como eu consigo saber se o processador vai ser compatível com essa placa-mãe ?
 

placa mae.png

print gigabyte.png

processador.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusmvfs1 Se já viu questão da bios, e sabe em qual versão precisa estar, olhe o socket.

 

O socket fica como ultimo porque nem sempre só ter o mesmo socket significa que irá dar certo.

 

E outra coisa, na sua configuração precisa mudar de fonte também, fontes hoopson não são boas, e se engana se disser o contrário, ela pode estar lhe servindo bem, mas é bom trocar, todas as fontes da marca são antigas e sem pfc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Ja me disseram isso sobre a fonte, mas agradeço pelo conselho, irei trocar assim que possivel!

 

Mas sobre a BIOS, essa é a minha duvida, como eu sei que o processador que escolhi vai ser compatível com essa placa-mãe ? Pois o que eu olhei no site, foi apenas a compatibilidade minima de BIOS, ou seja, a mais antiga suportada. Como eu sei que esse processador esta encaixado ou não nessa compatibilidade ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcusmvfs1 Na parte da bios, só pegar a mais atual, elas garantem atualizações antigas tudo junto, assim o processador está dentro da compatibilidade para funcionamento.

 

Por exemplo:

 

Se precisa da bios versão 3012 para funcionar o processador, basta pegar a mais atual, no caso se for a 4120, vai ser ela porque é a ultima que saiu.

 

O mesmo ocorre no caso do processador e mobo que se refere, ele precisa da bios na versão FA, se pegar uma atual, a compatibilidade se mantem, porque ele passou a ser compatível desde a FA, o que não pode é diminuir abaixo da FA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!