Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi!

Possuo uma RX 460 4gb e estou pensando em comprar uma RX 580. Porém este é o problema... Tenho um i3 3240 e não sei se teria alguma melhora na performance em jogos. Um comprador me ofereceu um ótimo preço pela placa, que é bem próximo dos 640 que paguei 3 anos atrás. Com mais um pouco fica fácil pegar a 580, então o problema é só sobre a melhora mesmo, existe alguma, por mínima que seja? Ou o processador irá simplesmente gargalar e manter o mesmo desempenho da 460?

Postado

@RS Faria Na vdd vi em um site de botteneck apenas. O PC tem, além disso, 2x8gb RAM DDR3 1600mhz, fonte 80 plus classic 500w, SATA barato de 500gb e uma placa-mãe lga 1155 de 7 anos de vida.

Postado
3 minutos atrás, Arteemis disse:

Na vdd vi em um site de botteneck apenas.

Eu tenho seríssimas dúvidas sobre esse tipo de site, ao ponto de achar que eles são um desserviço... Enfim..

Veja o vídeo abaixo, pra aprender o mexer no MSI Afterburner e no RivaTuner.. Assim, você monitora seu PC, dentro dos seus jogos e vê como ele se comporta, durante seus jogos..

Vai te dar uma ideia MUITO mais precisa, de como os jogos usam seu hardware..

• Obrigado 1
Postado

@RS Faria Eu uso eles diariamente, mas como faço pra medir o bottleneck? É aquilo de algum ficar em 100% e o outro com um uso menor? Coloquei os gráficos do Final Fantasy XIV no ultra e a placa ficou em 100 e o CPU em 30% na maior parte do tempo.

ffxiv.png

• Coordenador
Postado
18 minutos atrás, Arteemis disse:

Na vdd vi em um site de botteneck apenas. 

Sério, esqueça esses sites. Eles não ajudam. 

18 minutos atrás, Arteemis disse:

...fonte 80 plus classic 500w...

Qual é o modelo exato dessa fonte?

3 minutos atrás, Arteemis disse:

Eu uso eles diariamente, mas como faço pra medir o bottleneck? É aquilo de algum ficar em 100% e o outro com um uso menor? 

O ideal é que a placa de vídeo alcance 100%, enquanto processador e memória ram ficam com alguma folga.

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Arteemis Legal, a fonte é boa. Sinceramente, eu venderia a RX 460 correndo por esse valor que você encontrou. Considerando que estamos conseguindo encontrar RX 580 abaixo dos R$1.000,00 e RX 570 por R$700,00, é um upgrade que vai te sair barato e vai dar um efeito legal, mesmo considerando seu kit atual. Depois você pensa em trocar o resto.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...