Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo que abro, fecha sozinho.


Ir à solução Resolvido por f_neto,

Posts recomendados

Olá. Minha irmã vem reclamando de um problema com o notebook dela já faz um ano mais ou menos: Todos os programas que são abertos no notebook fecham após um certo tempo. Pode demorar um pouco mas sempre fecha.
Chrome, Firefox, Spotify, Programas do pacote Office, e até mesmo o Windows Explorer fecham sozinhos e sem prover nenhuma mensagem de erro. Muitas vezes no Firefox, antes de fechar, aparece uma mensagem dizendo que a página travou.

Isso começou após no passado, ela ter enviado o notebook dela para formatar em uma loja de um conhecido nosso aqui do bairro. Não temos dinheiro para pagar uma inspeção de um técnico no Note por isso estava atrás de uma solução. Outro detalhe é que a internet também cai de vez em quando, fica com um X vermelho em cima. 

Eu fiz uma pesquisa para achar algo que possa solucionar o problema mas não achei nada que se assemelha a isso. Então acabei procurando algum programa de logs de erros do Windows e achei o "Visualizador de Eventos". Dentro dele na aba de Logs do Windows, em Aplicativo, Segurança e Sistema existem muitos erros: Em Aplicativos, referentes ao "Office Software Protection Plataform Service"; Em segurança, há muita falhas de Auditoria; Em Sistema, tem de tudo: erros do MsMpEng, APPCRASH, erros de Serviço e de Rede também. 

Não estou sabendo o que fazer com ele, já passei antivirus e nada, a unica opção que me resta é Formatar, mas queria muito tentar resolver sem precisar de chegar a esse ponto.
Muito obrigado.

tl;dr: Programas fechando sozinho sem mensagem após formatação. Visualizador de Eventos aponta muito erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ParsonV disse:

Isso começou após no passado, ela ter enviado o notebook dela para formatar em uma loja de um conhecido nosso aqui do bairro.

Reclama com o conhecido, oras. Claramente ele zicou o note, ele que resolva!

 

10 horas atrás, ParsonV disse:

Não estou sabendo o que fazer com ele, já passei antivirus e nada, a unica opção que me resta é Formatar, mas queria muito tentar resolver sem precisar de chegar a esse ponto.

Nunca entendo isso... "Chegar a esse ponto", como se formatação fosse algo muito drástico ou complexo. Pô, só formatar. Já formatei por muito menos. Num SSD é questão de 15 minutos, num HD de note no máximo 2, 3 horas, não tem nada demais. Pior parte é fazer backup de tudo que você precisa, mas uma vez que desenvolva o hábito de fazer backup dos seus arquivos por padrão já tem essa etapa pronta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ParsonV

 

Está com jeito de vírus e os antivírus nem sempre conseguem detectar e menos ainda desativar.

 

Abre um tópico na sala de remoção de malwares e posta lá o que te pedirem mas já aviso que devem demorar no atendimento ( dias ).

 

Tem outro fórum na internet que te atendem rápido mas não posso informar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

 

Em 04/03/2019 às 01:35, f_neto disse:

Pode ser problema de hardware ou superaquecimento ou até o cooler não estar refrigerando ou funcionando.

Foi exatamente isso. Eu tinha postado no Stack Overflow também pra ter mais de uma resposta. O cara de lá me falou pra verificar a RAM. Ai eu fui lá e desmonei o notebook pra chegar até ela: havia dois pentes, um de 2 GB e outro de 4, de marcas differentes(MarkVision o de 4 e eu nn lembro a outra) e de mesma frequencia. Resolvi testar cada um separadamente pra ver se algum estava com problema.

O de 4 GB sozinho continuava dando o mesmo problema, mas o de 2 GB funcionou perfeitamente (tirando o fato de que por ser menos espaço tava mais lento). 

Ao meu ver, o de 4 GB tava com a parte dourada um pouco arranhado/desbotado, enquanto o de 2 ta normal.

 

Enfim, ja ta assim faz tempo e ate agora não deu nenhum problema. Falta so comprar um outro pente pra deixar mais rápido. Valeu ai!

adicionado 5 minutos depois
Em 04/03/2019 às 01:39, Shaman93 disse:

Reclama com o conhecido, oras. Claramente ele zicou o note, ele que resolva!

Como eu disse post acima, o problema era na RAM e o técnico não desmontou o note antes. Mas fazer o que, agora que já ta resolvido vou deixar quieto.

 

Em 04/03/2019 às 01:39, Shaman93 disse:

Nunca entendo isso... "Chegar a esse ponto", como se formatação fosse algo muito drástico ou complexo. Pô, só formatar. Já formatei por muito menos. Num SSD é questão de 15 minutos, num HD de note no máximo 2, 3 horas, não tem nada demais. Pior parte é fazer backup de tudo que você precisa, mas uma vez que desenvolva o hábito de fazer backup dos seus arquivos por padrão já tem essa etapa pronta.

O problema é o mais o tempo mesmo. Eu e a minha irmã só voltamos pra casa nos fim de semana, passamos a semana em outra cidade pra estudar, ai so tem tempo pra resolver as coisas quando ta em casa, mas aqui também eu não tenho muito tempo. O meu próximo passo seria fazer a formatação mesmo(com o backup e tudo mais), mas eu tava procurando uma solução mais rápida e fácil. 

adicionado 6 minutos depois
Em 04/03/2019 às 04:19, Henrique - RJ disse:

@ParsonV

 

Está com jeito de vírus e os antivírus nem sempre conseguem detectar e menos ainda desativar.

 

Abre um tópico na sala de remoção de malwares e posta lá o que te pedirem mas já aviso que devem demorar no atendimento ( dias ).

 

Tem outro fórum na internet que te atendem rápido mas não posso informar aqui.

Acabou que nem precisou, mas valeu ai de qualquer maneira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...