Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Distância do cabo de rede


Posts recomendados

Tenho uma rede em que a distancia chega a 120m, ajudo meu vizinho a pagar os 100mb dele e em troca eu posso ter em minha casa, puxei os cabos tudo certinho e funcionou porém só chega 7mb~9mb até a minha casa, o cabo é cat6 e pelo que pesquisei esses cabos de rede só aguentam 100m mas sera que 20m faz tanta diferença assim? não sei mais o que fazer entao vim pedir ajuda pra ver se alguem sabe o que pode ser, eu teria que por um switch no meio do caminho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá

Provavelmente essa prática de trazer um cabo da casa de seu vizinho e dividir a conta fere totalmente o contrato de serviços que seu vizinho tem com a operadora e é considerado pirataria. . . 

 

A norma é de 100m no máximo incluindo o cabo que vem do vizinho mais o cabo que você usa para ligar ao seu roteador se usa um keystone do seu lado. Pode sim ter problemas de atenuação ao exceder esse comprimento.

 

Verifique também o caminho desse cabo, em busca de aparelhos que possam interferir no sinal, como reatores de luminárias, transformadores e coisas assim. 

 

Se puder, recolha o cabo, enrole e teste na casa de seu vizinho pra ver se a taxa de transmissão permanece baixa mesmo  com o cabo todo em um ambiente controlado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/03/2019 às 13:40, Vitor Saucedo disse:

Tenho uma rede em que a distancia chega a 120m, ajudo meu vizinho a pagar os 100mb dele e em troca eu posso ter em minha casa, puxei os cabos tudo certinho e funcionou porém só chega 7mb~9mb até a minha casa, o cabo é cat6 e pelo que pesquisei esses cabos de rede só aguentam 100m mas sera que 20m faz tanta diferença assim? não sei mais o que fazer entao vim pedir ajuda pra ver se alguem sabe o que pode ser, eu teria que por um switch no meio do caminho?

 

Com o switch resolveria sim o problema, o problema é onde por ele né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!