Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma rede em que a distancia chega a 120m, ajudo meu vizinho a pagar os 100mb dele e em troca eu posso ter em minha casa, puxei os cabos tudo certinho e funcionou porém só chega 7mb~9mb até a minha casa, o cabo é cat6 e pelo que pesquisei esses cabos de rede só aguentam 100m mas sera que 20m faz tanta diferença assim? não sei mais o que fazer entao vim pedir ajuda pra ver se alguem sabe o que pode ser, eu teria que por um switch no meio do caminho?

Postado

20 m não é pouco a mais... deve fazer diferença sim.

E qual marca do cabo?

Porque Cat6 é bem mais caro, e qualidade também importa. Cat5e já era suficiente pois aguenta 1Gbps.

Postado

Olá

Provavelmente essa prática de trazer um cabo da casa de seu vizinho e dividir a conta fere totalmente o contrato de serviços que seu vizinho tem com a operadora e é considerado pirataria. . . 

A norma é de 100m no máximo incluindo o cabo que vem do vizinho mais o cabo que você usa para ligar ao seu roteador se usa um keystone do seu lado. Pode sim ter problemas de atenuação ao exceder esse comprimento.

Verifique também o caminho desse cabo, em busca de aparelhos que possam interferir no sinal, como reatores de luminárias, transformadores e coisas assim. 

Se puder, recolha o cabo, enrole e teste na casa de seu vizinho pra ver se a taxa de transmissão permanece baixa mesmo  com o cabo todo em um ambiente controlado.

Postado
Em 05/03/2019 às 13:40, Vitor Saucedo disse:

Tenho uma rede em que a distancia chega a 120m, ajudo meu vizinho a pagar os 100mb dele e em troca eu posso ter em minha casa, puxei os cabos tudo certinho e funcionou porém só chega 7mb~9mb até a minha casa, o cabo é cat6 e pelo que pesquisei esses cabos de rede só aguentam 100m mas sera que 20m faz tanta diferença assim? não sei mais o que fazer entao vim pedir ajuda pra ver se alguem sabe o que pode ser, eu teria que por um switch no meio do caminho?

Com o switch resolveria sim o problema, o problema é onde por ele né?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...