Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto Cobrar Por Uma Edição De Video?


Posts recomendados

Postado Originalmente por JPMEDITOR@17 de junho de 2005, 11:19

:bandeira: EU TRABALHO A 13 ANOS COM EDIÇÃO... QUANDO EDITAR ERA UMA NOVELA SEM FIM.... NO QUE DIZ CONVERTER VHS PARA DVD OS PREÇOS REALMENTE SÃO BAIXOS, MAS O CLIENTE POR SI SÓ ACREDITA QUE JÁ PAGA MUITO. POR ISSO, EU EVITO ESSE TIPO DE SERVIÇO, CASO SUA FITA ESTEJA MOFADA. UMA PESSOA ME COBRA R$ 35,00 PARA LIMPAR UMA FITA, ESSE PREÇO REPASO PARA O CLIENTE CASO ELE INSISTA EM GRAVAR O DVD.

MINHAS EDIÇÕES COBRO POR HORA R$ 150,00 A MiniDV E A VHS PARA DVD SEM EDIÇÃO R$ 35,00. MINHA REGIÃO É EM GOIÁS.

Amigo, pode me tirar uma dúvida? Tenho uma MB k8vx com Athlon 2800+ HD 40 Giga e 7200, mas uma placa de vídeo de 32MB Nvidia geforce2, e placa PCTV pinnacle. Agora vem, quando gravo no padrão DVD a imagem se divide em faixas, quando há movimento isto se intensifica. Imagem muito boa mas com este defeito. onde estaria o problema, placa de video ou a de captura? Fico muito grato por sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu trabalho com filmagens e edições de video a 15 anos

Aqui em Recife-PE eu cobro uma edição P/ DVD + impressão no DVD e Capa por:

R$ 120,00

E VHS p/ DVD com limpesa do mofo do VHS por: R$ 50,00

Todo dia tenho edições para fazer, não tenho do que me queixar

o segrego é sempre trabalhar com bons computadores

todo ano eu faço up

Sempre processadores P4 que são os melhores para edição

Agora estou com um P4 630 com Placa Pro One RTDV

E essa maquina abaixo:

Essa é o computador mais rapdo que eu já tive

Muuuuuuuuuito rapida!!!

Se vocês querem trabalhar com edição sem ter dor de cabeça

compre um P4 de preferência LGA775

conselho de quem entende e vive disso a 15 anos

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DVD pra DVD R$ não faço copias de dvd .. so se for dvd da pessoa 15 reais copia+box acrílico

VHS pra DVD R$ 60min 48,00 - - -120min 68,00

VHS pra DVD c/edição (depende do tipo de edição)

preço da captura + edição de 30,00 a 50 reais.. ou mais depende do tipo, ou ate mesmo nada se for tipo so um nome... coisa assim

VHS pra VCD. 38,00

todos vão com menu e com capítulos (tarefa fácil pro DVD Architect 3.0)

Obs.: Os dvds vão com impressão no cd,

se a pessoa quiser capa personalizada tem acréscimo de 20,00

provavelmente este mês estarei abaixando o vhs/dvd pra 38,00(60min) e 48,00(120min)

tem um ##### que faz isso aqui e ta cobrando 30,00 qualquer duração edição e tudo... o ##### faz no fundo do quintal dele so pode!!!!

"eu tenho uma loja fixa"

so tô abaixando o valor por a montei mais 2 maquinas então da pra ganhar na quantidade

abraço

:palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal,

Aproveitando que todos que estão postando aqui conhecem de captura, gostaria de pedir uma ajuda.

Quando capturo um video por meio de Video Cassete usando Studio 8 DC10 Plus no XP usando uma placa de Som Sound Blaster Live 5.1 Series, o som fica com ruídos e quando capturo somente o som usando o software Wave studio da Creative, o som não fica com ruídos. Já procurei atualização dos drives e já atualizei o que podia. Qual será a solução para isto?

Obrigado.

PS: Aqui em Jundiaí cobro R$ 30,00 para captura simples e a partir de R$ 50,00 para edição, depende muito do estado da fita e também do trabalho a ser realizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Puxa que coisa, pensei que as coisas em Sampa e Rio estivessem melhores, bom sou do Mato grosso do Sul e vivo na cidade de Dourados é a segunda cidade do Estado com número maior de habitantes, mas não é grandes coisas. Bom aqui o mercado de produção de video, é muito promissor. Recentemente se criou um curso na área de nivel superior é o único no Estado, e eu sou um desses estudantes, trabalho na área fazendo algumas edições e eventos, mas meu negócio mesmo é documentário, clips, propaganda. Aqui o preço da edição de uma propaganda simples onde você mostra sua loja, seu produto, por apenas alguns segundos são de 150,00 reais. Para conversão de VHS para DVD, dependendo a finalidade, reprodução desse DVD,...imagine se a pessoa depois quer reproduzir em 1000, 2000,...cópias, ah aí é prejuízo, então normalmente cobro pelo tipo de trabalho que requer mas se é apenas um video caseiro, que uma família tem guardado há muito tempo e quer preservar agora em DVD, então e se incluímos uma pequena edição, no máximo os efeitos mais necessários, o valor é de 120,00 reais. E claro toda produção eu registro meus direitos autorais, se a pessoa quiser mais cópias daquele DVD ela deve procurar nossa produtora. Bom espero ter colaborado com as discusões. Oh to precisando de um cineasta agora, alguém se habilita!

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

ola pessoal, sou de londrina e sou novo nessa area de edição e autoração,bem penso em começar nessa area de vhs-dvd e edição(atualmente me dedico no premiere),tenho uma maquina ate mais ou menos

P4 3.0 ht

512mb ram /333

hd 120g sata

placa de video geforce 4 mx4000

gravador de cd/dvd/leitor cd

placa fire ware

som crestive 7.1

E uma pixelview m4900 uma conexant bt... a basica

minha duvida é a seguinte:

Sera que essa placa de captura vai dar uma qualidade ,pelo menos ate consequir um dinheiro.

Outra coisa , se alquem trabalha com ela me de dicas de software e o que poder ser util.

galera tudo de bom pra vocês,e lembre-se valorizem o serviço se não vocês nunca vão poder melhorar os equipamentos , e assim vão estacionar nessa vida ,ate sumir!

ok um abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em Santos. E aqui vai o meu trampo e quanto cobro por ele:

Observaçao: é eu e minha esposa que mandamos ver no trampo. Se tivesse de colocar empregado ou cobrar a mão-de-obra, impostos, etc, ficaria impraticavel cobrar os preços abaixo:

conversão simples de um vhs até 2hs, vhs-c -> R$ 25,00, sem estojo nem nada.

Mini-DV começa em R$ 50,00

conversão simples de um vhs até 2hs + edição + capitularização + menu "vivo" + +estojo + encarte personalizado + etiqueta personaliza + plastificação no mesmo -> R$ 39,90

Se passar de 2hs por midia, cobro adicional de R$ 0,33/min proporcional para compactar. Mas faço isso somente até 30min. pois a partir dai começa a ficar visivel a perda de qualidade.

Obs.: podem ser varias fitas no mesmo dvd.

Se for para buscar e entregar no local -a partir de R$ 8,00

Se tiver limpeza, R$ 8,00 por fita

se Tiver conserto -> R$ 10,00 por fita

Aqui em Santos, fiz muita propraganda com um panfleto de tirar o chapeu, explicando direitinho tudo que ofereçemos. Mas.... infelizmente ultimamente, as pessoas querem somente uma coisa: PREÇO. e vão nesses passadores de fita nas esquinas da vida. Quando ligam pra mim, ofereço meus serviços e converso sobre o meu diferencial, mas eles só sabem falar uma coisa, seu preço esta ""salgado demais. Ou seja procuram outro e ai eu desanimo.

O que tenho percebido é que há muitos caras sem o minimo conhecimento tecnico sobre o assunto, na sua grande maioria. que compram um dmr ou philipão da vida + um videocassete para fazerem passagens de fita para dvd, quando o infeliz não usa uma pixelview safada e dizem que isso fica um serviço de qualidade.

O que tenho percebido tambem é que essa turma não conhece o minimo de autoração, edição, não conhecem a estrutura interna de um dvd, qualidade de midias, não são formados em computaçaõ, etc.. Ou seja, coisas que requerem estudo e experiencia para se poder conversar.

Meus equipamentos:

Um DMR-E50, maravilhoso,

leitor de mini-dv

Um videocassete philips para rodar fitas mais velhas, excelente em fitas antigas, estabiliza bem a imagem.

um videocassete panasonic mais novinho para rodar fitas mais novinhas, pois fitas velhas, ficam ruins na estabilização de imagem.

Ou seja tenho duas opções de video-cassete.

Um Micro bem aparelhado e atualizado,

impressora excelente,

aplicador,

papel de qualidade.

Quanto aos software, os melhores que vocês conhecem.

Ou seja, só coisa técnica, para uso com pessoas fisicas e juridicas.

O custo disso é alto. O lucro praticamente uma labuta com o cliente.

Estou mudando a estratégia de propraganda, para pegar uma fatia do mercado que exige qualidade, e poder cobrar o preço considerado justo pela minha experiencia e qualidade que ofereço.

Espero ter ajudado. Infelizmente não tem jeito não, tento explicar que o que faço é um serviço e não um produto, e que não é um serviço fixo, onde você pode contar com isso todo mes. Mas os caras não tão nem ai, por isso que muitos serviços de qualidade acabam fechando suas portas por causa dessa concorrencia desenfreada e sem parametros de qualidade.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jbbaeta,

Comrei uma Pixel Viewl safada como voce diz :angry: e to querendo começar a

capturar e ganhar um troquinho com ela, o seu preço acho que é o mais sensato

para amadores como eu passarei de VHS para DVD por 25 mangos sem ediçao

sem nada até porque nem sei direito a referencia de edição, poderia mandar seu

email gostaria de tirar algumas duvidas e programas mais recomendados para

essas capturas de video.

poderia me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kleberton@13 de janeiro de 2006, 09:38

jbbaeta,

Comrei uma Pixel Viewl safada como voce diz :angry:  e to querendo começar a

capturar e ganhar um troquinho com ela, o seu preço acho que é o mais sensato

para amadores como eu passarei de VHS para DVD por 25 mangos sem ediçao

sem nada até porque nem sei direito a referencia de edição, poderia mandar seu

email gostaria de tirar algumas duvidas e programas mais recomendados para

essas capturas de video.

poderia me ajudar ?

Claro que te ajudo.... mas já vou avisando: uma conversão de vídeo utilizando PixelView só vai te dar dor de cabeça. Imagine uma situação assim:

- Um cliente te envia uma fita vhs, em torno de 2 hs (já coloco no topo o tempo da fita), que vem com muita freqüência.

- A fita ta mofada, e mesmo que não esteja aparentemente suja, você so vai notar quando passar no vk7. Se tiver alguma sujeira, seus cabeçotes terao que ser limpos, por você, e é um saco. E isso eu faço quase sempre. Se a fita estiver quebrada, você vai ter que arrumar, ou mandar alguem arrumar, ai vai ter que desenbolsar uma graninha antes, o mesmo para limpeza.

- Ai você vai começar a conversão via micro com essa plaqueta.

- Ai você vai ter algo em torno de 25 Gigas convertidos no seu micro, em puro avi, ou seja, haja espaço em hd. E reze para não dar pau no caminho.

- Ai você vai entrar num software de edição de video para produzir o básico que você quer, ou seja, criar um dvd simples, sem menu sem nada. Só para converter de avi para mpeg2, que é o formato de video usado para dvd, você vai ter que renderizar e isso demora pra car...

- Ai começa as dores de cabeça:

:seu micro vai trabalhar com os hits la em cima, processador, hd, video, tudo fica piscando... Ou seja, haja energia.

:No final você ve que a imagem ficou pobre, claro a pixelview é só para brincar, e o processador do seu micro não é dedicado a essa finalidade.

:o som ficou descasado com o filme.

:Seu micro ta bem quente. Claro renderizãção leva algo em torno de 6 horas por 1 hora de video, isso numa maquina razoavel. A não ser que você tenha uma máquina especial só para isso, que não é o caso da maioria.

:você vai ter que ter conhecimento para contornar todos os problemas que podem aparecer. Vai ter que saber como fazer isso.

OU SEJA:

Captura por pixelview, ou ate mesmo essas dc10 da pinacle, é dor de cabeça, pra você ganhar !!! 25 mangos!!!! ... pensa bem....

existem custos que você não contabiliza.

Para começar bem você vai ter que ter comprar uma conversora dedicada, fora do micro, com o material em puro mpeg2, as coisas ficam muito mais fáceis.

mas ai vai meu e-mail, [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jbbaeta,

Caramba amigo ai voce desanima qualquerum poxa ! :(

Bom essa placa é o modelo mpeg2 ou seja ela já captura e converte para mpeg2,

depois só passo pelo nerovision para criar um menu animado etc. tenho um

amigo que já trabalha assim com essa placa esse modelo e tudo corre bem, mas

sabe quanto ao valor vou aumentar sim já me convenci disso o problema é que

no inicio meu trabalho não vai se r assim profissional e vai ser apenas um hooby

para os finais de semana ou conforme os pedidos, mesmo assim valeu as dicas.

:palmas: :palmas: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jbbaeta@12 de janeiro de 2006, 18:58

conversão simples de um vhs até 2hs + edição + capitularização + menu "vivo" + +estojo + encarte personalizado + etiqueta personaliza + plastificação no mesmo Meus equipamentos:

aplicador,

jbbaeta...

Desculpe estar aqui dando um palpite, ok... Peguei o bonde andando e só li este Post seu pro fim...

Só queria dar um alerta, não sei a quanto tempo você faz suas edições, mas o alerta seria quanto à aplicação de etiqueta numa midia de DVD... Eu já usei muito etiquetas quando fazia VCDs, sem problemas, mas em DVDs, todas que eu etiquetei deram problemas... Num primeiro momento, rodam bem, mas depois de algumas usadas, ou passado algum tempo, travam... Esse assunto de etiquetas foi amplamente discutido num tópico aqui do Forum, mas já não sei mais dizer onde foi. Muita gente comentando que etiquetou e deu problema... Não se sabe se desbalanceia a midia de DVD, que já é naturalmente mais instavel, ou se pelo acumulo de calor que ela pode provocar... enfim inúmeros ACHISMOS...

É só um toque, pra prevenção...

Leia aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....0entry1567236

Um dos exemplos...

OBS... E quanto a sua observação sobre a placa de captura eu concordo. A qualidade das placas deixa muito a desejar... Não é que ele esteja querendo desanimar ninguém... é realidade mesmo...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por memibibi@13 de janeiro de 2006, 14:41

jbbaeta...

Desculpe estar aqui dando um palpite, ok... Peguei o bonde andando e só li este Post seu pro fim...

Só queria dar um alerta, não sei a quanto tempo você faz suas edições, mas o alerta seria quanto à aplicação de etiqueta numa midia de DVD... Eu já usei muito etiquetas quando fazia VCDs, sem problemas, mas em DVDs, todas que eu etiquetei deram problemas... Num primeiro momento, rodam bem, mas depois de algumas usadas, ou passado algum tempo, travam... Esse assunto de etiquetas foi amplamente discutido num tópico aqui do Forum, mas já não sei mais dizer onde foi. Muita gente comentando que etiquetou e deu problema... Não se sabe se desbalanceia a midia de DVD, que já é naturalmente mais instavel, ou se pelo acumulo de calor que ela pode provocar... enfim inúmeros ACHISMOS...

É só um toque, pra prevenção...

Leia aqui:

http://forum.clubedohardware.com.br/index....0entry1567236

Um dos exemplos...

OBS... E quanto a sua observação sobre a placa de captura eu concordo. A qualidade das placas deixa muito a desejar... Não é que ele esteja querendo desanimar ninguém... é realidade mesmo...

Abraços.

Estou pra completar dois anos nesse ramo. E graças a Deus adquiri muita experiência no assunto, e tenho sempre o prazer de poder repassar esses conhecimentos sempre que me solicitam ajuda. Tenho o seguinte lema "conhecimento retido, conhecimento esquecido"; a mútua experiência é que aumenta ainda mais nossos conhecimentos sobre qualquer assunto, talvez porque já fui professor.

A verdade sobre essas plaquetas de micro é só uma, não é para um serviço que deva ser vendido, é caseiro mesmo. Eu só vendo aquilo que considero de primeira qualidade, caso contrário, não me procurem. Até cópias de filmes originais, não fazemos, por questões autorais e evitar encrencas.

Quanto a etiquetação de mídias, concordo com você, e obrigado pelo parêntese, li esse tópico, porém uso aplicador, não deixo com bolhas, e testo depois em dois players, agora... tenho uns desenhos lá em casa que meu filhote assiste sem parar, todos etiquetados, já rodaram muitas vezes, e não vi problemas. O acabamento final do produto, você deve concordar comigo é muito superior quando etiquetado e plastificado, os clientes adoram e nunca voltaram reclamando, e eu dou garantia do serviço. Atualmente to pensando em eliminar as etiquetas, devido a essas dúvidas e porque agora tem esses dvd players de carro e ai o perigo é real, sem discussão, pois eles utilizam sugador. Quanto a dar problemas de mídia com etiqueta, acredito que existe um outro fator que deve ser levado em consideração, que é a qualidade das mídias, essas sim são as responsáveis pelos problemas que nos atormentam, atualmente só utilizo mídias maxell. E pra finalizar concordo com você, tem muito ACHISMO por ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kleberton@13 de janeiro de 2006, 13:50

jbbaeta,

Caramba amigo ai voce desanima qualquerum poxa !  :(

Bom essa placa é o modelo mpeg2 ou seja ela já captura e converte para mpeg2,

depois só passo pelo nerovision  para criar um menu animado etc. tenho um

amigo que já trabalha assim com essa placa esse modelo e tudo corre bem, mas

sabe quanto ao valor vou aumentar sim já me convenci disso o problema é que

no inicio meu trabalho não vai se r assim profissional e vai ser apenas um hooby

para os finais de semana ou conforme os pedidos, mesmo assim valeu as dicas.

:palmas:  :palmas:  :palmas:

Desculpa não quero te desanimar, apenas alertar o amigo.

Quanto a pixelview que já converte em mpeg2. Eu sei qual é, mas ela utiliza o seu processador e todos os recursos do seu micro para criar o mpeg2, não é algo dedicado, ai você entra naquele lance que todo produtor de vídeo odeia, a RENDERIZAÇÃO.

Lembre-se porque você acha que a pinacle vende uma dc10plus por não mais que 500 mangos e vende peças isoladas do micro somente para fazer captura por preços bem superiores.

Pense bem nisso. mas.... TA VALENDO.

tamos ai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Vitor Seagull@19 de dezembro de 2004, 20:48

Estou tentando entrar nessa área, por enquanto em nivel amador, então acho que ai mora o problema...Existem profissionais e amadores......

Quem investiu em programas, estudos e formação, para fazer trabalhos de qualidade, deve sentir-se mal quando ve alguem cobrar apenas 25 reais por um trabalho deste tipo.

O lucro, mal dá para fazer um lanche no McDonnald!....o Que é isso

Mesmo eu que estou iniciando, sei o trabalho que dá para fazer um serviço de qualidade......Até entendo que as vezes você pode baixar um pouco para atrair clientes e depois da divulgação aumentar o preço......Mas 25 pratas.....Brincadeira

1 midia de qualidade + uma capa + luz + tinta de Impressora.....vai sobrar uns 12

reais....

Isso é caridade, não é trabalho....

Concordo contigo. Num dos posts mais recentes nesse tópico, disse que vou fazer propraganda para atrair clientes mais exigentes em qualidade e segurança. Por um único motivo.

"COBRAR O JUSTO VALOR PELO ALTO PADRÃO DE QUALIDADE QUE TODOS AQUI EM SANTOS SABEM SOBRE MEUS SERVIÇOS"

O grande problema é esses "quebra-concorrencias". Ai não da pra trabalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vamos fazer abaixo uma diferenciação para que todos que lerem este forum já saibam o que vem a ser cada um dos serviços, tem muita gente se confundindo e perguntando o que é edição e o que é captura, e o que é autoração, enfim... vamos la:

CAPTURA DE VIDEO:

-------------------------

É a utilização de algum equipamento eletrônico para obtenção de vídeo que o computador possa entender, normalmente em formato AVI ou MPEG2. Placas de micro convertem em AVI e equipamentos dedicados convertem em MPEG2. AVI é interessante para edição não-linear, ao passo que MPEG2 é preferivel por autoradores de dvd.

EDIÇÃO DE VÍDEO:

-----------------------

É a manipulação direta do material convertido. Compreende, cortes, montagens, inserção de transições sons e caracteres, melhorias, etc, etc e etc. Quando o material convertido é em AVI, tem-se um leque muito maior para edição, diferentemente de MPEG2, que é um material já compactado e preparado para ser utilizado num projeto final de autoração em DVD (sera explicado mais adiante).

Existem dois tipos de edição:

1) Edição simples: compreende apenas cortes, adição e movimentação de cenas capturadas. Edições simples em MPEG2, recomendo programas especificos para tal, como o TMPGENC MPEG EDITOR OU O MPEG WIZARD EDITOR, muito bons por sinal.

2) Edição completa: É o que chamados de edição não-linear, onde se "da um enxoval" ao vídeo, colocando-o em formato mais profissional, por exemplo, àqueles filmes de casamento e debutante que todos nós já vimos, feito por profissionais de filmagem. Edições completas, são muito mais flexiveis em AVI, por ser um formato não-compactado e onde existem programas consagrados para tal finalidade, por ex. Pinnacle Studio e Adobe Premiere.

Dica: Sempre que o serviço exigir edição de vídeo completa, converta primeiro em AVI, posteriormente, após à edição, converta em mpeg2, utilizando métodos decentes que garantam a máxima qualidade possível de tudo que foi editado.

!!! UMA PAUSA POR AQUI !!!

Se você deseja ser somente um editor de vídeo, pode parar por aqui. você já fez muito

AGORA... se você pretende criar um DVD de tudo que você editou. PROSSIGA com a leitura:

AUTORAÇÃO DE DVD:

--------------------------

Compreende a tarefa de produção de todo o conteudo a ser colocado na mídia dvd. Como todos já sabem, não se pode colocar video e som a esmo num dvd, senão os player não vão saber como exibi-los. O que se faz? autoração e a resposta, mediante programas especificos para tal tarefa. Os melhores no mercado são os Sonic Scenaristic, DVD Maestro, DVD-Lab e TMPGenc DVD Author (este ultimo vale pela praticidade e rapidez, utilizo-o para clientes "pessoa física"). Para a atividade de autoração, recomendo fortemente que se estude a estrutura de um dvd, estrutura de vídeo mpeg e seus formatos, audios, dts, ac3, pcm, etc, bem como Menus, motions, wide-screen, a linguagem de um dvd (é isso mesmo, linguagem de programação), legendas, etc... Enfim muita coisa deve ser estudada antes de se aventurar a mexer em programas mais complexos como os tres primeiros que citei.

O autorador de dvd não edita absolutamente nada, portanto, já deve ter em mãos todo o material de que nescessita, convertido em formato legivel ao dvd, para começar a tarefa, que não é das mais fáceis, que é organizar em menus, seleção de audio e legendas, etc... Como disse no começo desse texto, o formato mpeg2 capturado diretamente de aparelhos específicos é mais desejado por pessoas que apenas pretendem passar diretamente o material para um dvd, com edições simples e sem menu, para tanto recomendo o tmpgenc dvd, super fácil, simples e preciso.

É tambem tarefa do autorador de DVD, desenhar a melhor forma de interação entre o player e seus usuarios (ergonomia). Isso significa que o mesmo tem de capitularizar o filme para chegar facilmente a uma cena do filme, organizar textos de legenda e cuidar do apelo visual em geral.

A autoração é um serviço maravilhoso, e não deve ser feito de forma banal, como vejo muitos por ai fazendo, utilizando menus automaticos, capitularizado automaticamente, sem sentido e que mais atrapalham do que ajudam o usuario. É sempre interessante projetos de grande envergadura solictados por empresas, pois ai se consegue visualizar as nuances e a exercitar nossa criatividade.

Encartes impressoes em DVD, a pessoa já precisa conhecer softwes como o corel draw e o adobe photoshop, para dar acabamento final a embalagem do mesmo.

Espero poder ter ajudado:

Agora vem a pergunta:

QUANTO COBRAR???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jbbaeta,

Preciso comprar um video cassete para fazer as capturas pois não tenho, mas a duvida é sobre esse negócio de saida NTSC ou PAL M como vou saber o que é o que e qual vai dar certo e sair tudo colorido normal nas minhas capturas ?

outra coisa qual o melhor programa para fazer essas capturas ? tenho o nero vision, ele atende legal ? meu amigo faz uns trabalhos com ele mas não acho que fica legal não tem hora que as imagens dão umas paralizadas tranquinhos sabe gostaria de algo robusto para isso,

alguém pode ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola, KJleberton.

A qualidade das imagens e do filme como um todo dependem de um conjunto de coisas e não de uma só.

* A quantidade de memória de sua máquina, evitando muitas "paginações" de disco;

* A velocidade de seu processador;

* A capacidade e velocidade ( não só de rotação) de leitura e gravação de seu HD;

* Não devem existir outros programas que exijam processamento simultâneamente com o sua captura...

* A resolução estabelecida ´para captura ( e todos os detalhes agregados, bitrate, frame rate som....);

Quanto ao vídeo... você precisará saber qual o pa~drão de saída dele ( PAL-M ou NTSC ) ou configurar sua placa de captura.

Obs. A maioria dos vídeoscassetes nacionais tem saída PAL-M ( eles leem fitas NTSC e PAL-M mas o sinal de saída para a televisão é PAL-M.

Algumas das melhores placas de captura só leen NTSC, então você precisaria de um decodificador de sinal.

Como programa de captura eu utilizo o InterVideo Win DVR-3, porque gera imagens MPEG. Eu o considero um dos mais simples de manipular.

Ele é configurável para os varios sinais de video ( PAL, STSC e DV-R) e me possibilita um resolução 720X480 com som de estereo de 32bits a 48Khz com bitrate de 224 Kbits/s.

Poderia usar dolbi 5.1 mas o sitema de autoração que uso (Ulead Movie factory 3)não aceita dolbi.

Peço que você antes de começar a vender seus serviços estude um pouco para não fazer seus clientes de cobaias e se queimar no mercado.

Eu aqui me especializei em atender clientes corporativos, empresas que querem manter suas videotecas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Kleberton@17 de janeiro de 2006, 10:54

jbbaeta,

Preciso comprar um video cassete para fazer as capturas pois não tenho, mas a duvida é sobre esse negócio de saida NTSC ou PAL M como vou saber o que é o que e qual vai dar certo e sair tudo colorido normal nas minhas capturas ?

outra coisa qual o melhor programa para fazer essas capturas ? tenho o nero vision, ele atende legal ? meu amigo faz uns trabalhos com ele mas não acho que fica legal não tem hora que as imagens dão umas paralizadas tranquinhos sabe gostaria de algo robusto para isso,

alguém pode ajudar ?

O almaiamelo , explicou direitinho.

Se você utilizar o micro você vai ter problemas de processos simultâneos, se utilizar um gravador de dvd de mesa como elemento de captura, não tera esses problemas de saida ntsc e pal-m. Utilizo um DMR-E50 e não preciso me preocupar com tipo de video, pois ele é PAL-M e NTSC "mudável" manualmente.

Uma dica a todos que estiverem lendo:

Se for fitinha de filmadora muito provavelmente é NTSC. Mude no seu VK7 para NTSC->NTSC. Isto Vivifica as cores na conversão das fitinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tenho um Studio de edição de Videos, a maioria dos meu clientes são fotografos que já tiram fotos e fazem a filmagem de eventos, no meu caso, como tenhho o local do Studio que pago aluguel, tenho gasto de energia essas coisas, cobro 45 reais só para a conversão do VHS, 8mm, ou MINI DV para o DVD, quando precisa de edição meu preço é 70 reais, uma edição completa e bem feita, com menu de capitulos e tudo mais, eu ainda acho muito pouco pelo trabalho que faço e tempo, cansaço etc.. mas moro em Cuiabá - MT e aqui o publico acha um trabalho muito caro, então fico ainda nesse valor. Mas se fossemos cobrar um preço justo uma edição acho que deveria ser pelo menos 100 reais. falou galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o equipamento abaixo pra capturar MINHAS VHS antigas, de família, pra DVD. Faço um trabalho dedicado. :P Por ser um trabalho amador, pra mim mesmo, não me preocupo com o tempo que leva, mas sim com a qualidade. Faço com menus animados, música ( claro ), e, vídeo introdutório que criei no Vegas 6.0, com um texto meu.

Dia desses um professor pediu pra converter um documentário. Outro pediu outro, outro, e outro.... Tenho ampla noção do trabalhão que dá fazer um DVD com qualidade profissional. Pra esses professores, amigos praticamente, com menus simples, bonitinhos, mas nada sofisticados, cobro em média de 50,00, sem edição. Um deles, fiz com edição, de uma fita antiga... cobrei 150,00 e ele achou barato. :ahh:

Ainda bem que não dependo disso pra viver. Realmente, apesar de um mercado interessante, uns amadores e oportunistas, quebram o mercado de profissionais. Eu não faço isso e abomino quem faz!

Quem quer preço que quebre a cara com o guri ali da esquina. Por isso eu faço as minhas VHS@DVD e de alguns pouco amigos. E só! ÔÔÔÔÔhhhhhhh trabalhão!!!!

Se precisasse viver de informática preferiria dar assistência, como faço as vezes. aí sim, com umas poucas horas de trabalho ( formatando, reinstalando, tirando vírus, conflitos de hardware ), dá pra ganhar uma graninha sem grandes transtornos.

Ahhhh... geralmente, quase sempre, já vi acontecer com profissionais da área: _ O DVD de casamento da sobrinha, confeccionado em excelente mídia, funcionou em todos aparelhos da família, mas não no DVD jurássico da "Tia Hermengarda", que ficou uma fera, e quer o dinheiro de volta, e falar umas "boas verdades" :goff: aquele "técnico vagabundo"... coitado! :P

Thor ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hhhh... geralmente, quase sempre, já vi acontecer com profissionais da área: _ O DVD de casamento da sobrinha, confeccionado em excelente mídia, funcionou em todos aparelhos da família, mas não no DVD jurássico da "Tia Hermengarda", que ficou uma fera, e quer o dinheiro de volta, e falar umas "boas verdades" dozingoff.gif aquele "técnico vagabundo"... coitado! tongue.gif

Existem soluções para compatibilizar totalmente um DVD com player antigos.

Faço as duas coisas edição e manutenção de PC's e com certeza a manutenção dá muito mais aborrecimentos se feita a nivel profissional....

São incompatibilidades, spywares praticamente irremovíveis...

Formatar é mole, é o que a maioria faz, mas ai começa a instalar o drives e descobre uma incompatibilidades, peças defeituosas que você descobre depois de perder horas ou o cliente perdeu o CD com todos os drivers e você não acha o drive.....

Um Saco......Parei

Edição depois que você tem sua receita de bolo que não sola, domina uns programinhas básicos, é so receber e é uma area onde entra a criatividade.......

Manutenção é sempre a mesma coisa....Não ha espaço de criação

Abração...

Tu es o filho do JU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!