Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,faz muito tempo que não pego video cassete pra arrumar,mas peguei um e encontrei um capacitor estourado só que nunca peguei um desse,ele tem um aspecto de poliester mas parece ser eletrolitico,na placa onde ele tava soldado,o desenho que tem na placa e onde ele tava soldado é de capacitor eletrolitico,e no corpo desse capacitor tem sinal de polaridade,alguém sabe um que pode ir no lugar,ele fica nas entradas rca,a imagen fica escurecendo e clareando,mas se ligo no canal 3 ta normalIMG-20190306-WA0003.thumb.jpg.4ead9d2682704e5a0620e7fe7b961a6b.jpg

IMG-20190306-WA0002.jpg

IMG-20190306-WA0001.jpg

Postado

Eu já vi alguns desses nos vídeos k7. 

É um tipo de super capacitor, não sei do que ele é feito. 

Mas notou que ele é de 47mF (47000uF)?

Eles costumavam ficar junto do processador do painel pra salvar memória dos canais e outras configurações. 

Nas saídas de vídeo eu nunca vi, lá o capacitor costuma ser de 470uF.

Se achar que deve tenta por um desses pra ver no que dá. 

• Curtir 2
Postado

Sim isso mesmo ele fica nas entradas rca,e esse video munca foi fuçado,acredito por ele ter estourado por ele estar com varios componentes ligados a ele com solda frias,nesse caso esse não tem perto do painel é na entradas mesmo.

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Dr.Luan vintage 1986 disse:

ele fica nas entradas rca

Talvez você quisesse dizer fica "perto" das entradas rca. Sendo ele de 0.047F é quase bem difícil que algum projetista em sã consciência o fizesse passar este caríssimo (pra época) pelo sinal de vídeo e muitíssimo menos, áudio. mas sei lá.. tem lôco pra tudo. Caso ele esteja entre vcc e gnd de algo das entradas, menos mal. Siga suas conexões e se achar que deve ©️, mostre-nos as fotos.

• Membro VIP
Postado

Isto é meio perturbador pra mim. Há alguma possibilidade de alguém ter montado ele por engano? A solda estava estranha? Talvez por isso seu video av estava com aquele comportamento errático. Capacitor altíssimo e sinal de alta freq não se dão muito bem. Eu quero acreditar sim em você amigo @Dr.Luan vintage 1986 mas mantenho minha observação técnica (financeira) do outro post. Este capacitor é alto (e caro) d+ pra tal função de acoplamento de video/audio. Se tiver com alguma dificuldade em postar mais fotos mostrando o circuito montado, se puder fale o exato modelo do v.cass. pra eu procurar esquema... ou não.

e 2005?... moderno d+ pra mim...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!