Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Thermaltake TR2 queimou, pode ter danificado o PC?


Visitante

Posts recomendados

A  fonte de um cliente deu um estalo, um clarão e não liga, porém ele me disse que não caiu o disjuntor e que nem estava havendo tempestade. Eu gostaria de da saber se nesse caso é comum ou não a queima de peças  nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da fonte...provavelmente é uma genérica que pra variar um pouco, resolveu fazer um "show de fogos".. se o seu cliente estivesse com uma fonte de qualidade, com PFC Ativo, selo 80Plus, etc nada disso teria acontecido. E sim, há o risco de ter queimado componentes como HD, memórias, e até a placa-mãe. O ideal é testar peça por peça e torcer para não ter queimado nada. E daqui pra frente usar fonte que preste, não esses lixos que vendem por aí por 30 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
7 minutos atrás, Marcelo H Reis disse:

Eu gostaria de da saber se nesse caso é comum ou não a queima de peças  nesse caso.

Verifica a marca e modelo da fonte desse seu cliente, provavelmente se trata de uma genérica. Sim, a possibilidade de queimar outros componentes é bem viável, se for o caso de fonte genérica...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marcelo H Reis disse:

Era uma fonte de 500W thermaltake tr2 com chave 115-220.

Se tem chave seletora de tensão, não tem PFC ativo e isso não é nada legal... fonte de baixa qualidade.... só torça para que ela não tenha levado nenhum componente junto para o cemitério das fontes bombas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Marcelo H Reis disse:

A  fonte de um cliente deu um estalo, um clarão e não liga, porém ele me disse que não caiu o disjuntor e que nem estava havendo tempestade. Eu gostaria de da saber se nesse caso é comum ou não a queima de peças  nesse caso.

 

Tenho uma fonte genérica aqui que vez por outra também estoura mas continua funcionando e é ching ling.

 

Essa Thermaltake tem proteções internas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcelo H Reis disse:

Eu retirei a fonte e  desmontei. Realmente queimou e foi o primário da fonte. Será que nessas condições queimou alguma peça?

 

Cuidado que vez por tem sujeito que morre ao mexer dentro dessas fontes mesmo fora da tomada.

 

Como sabe que foi o primário ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!