Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente fui testar o vídeo onboard da minha placa-mãe(Asrock z170 Fatality k4), nela há 2 entradas, 1 hdmi e outra DVI, fui ligar meu monitor na entrada DVI e não dá vídeo, e quando liguei minha GT 630 no DVI funcionou normal.

• Para fazer o teste eu removi a placa de vídeo off board da placa-mãe
  • Tenho um Pentium G4560
  • Só tentei ligar na entrada DVI

o que eu percebo é q o PC funciona normalmente, o teclado responde e o windows da até som.. então é só o vídeo mesmo.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Boa tarde

A versão da minha BIOS é a 7.10(penúltima) a nova versão(7.30) é para resolver aquele problema q a Intel teve com segurança, eu n quero atualizar porque o processador perde um pouco de desempenho..  

Eu testei a porta HDMI da placa-mãe e funcionou normalmente, acho q n tem jeito.. vou comprar um adaptador DVI para HDMI e testar.

Postado

@Edvaldo J. Frederico Olá dnv, eu testei novamente e a entrada DVI está funcionando, porém a tela n para de piscar e aparece artefatos na tela, linhas azuis e pontos verdes.. eu atualizei o driver da HD graphics 610 e n resolveu o problema.

Uma curiosidade é q quando abro o Gerenciador de Tarefas a tela n pisca mais.

Outra curiosidade é q quando coloco o monitor na taxa de 60Hz a tela pisca mais vezes, e quando coloco em 50Hz(mínimo) a tela pisca menos.

tem alguma ideia do q possa ser?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!