Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera fiz um orçamento de um pc, esse pc sera para LIVES e GAMES eu quero começar a faze STREAM e falei pro técnico que queria para esses fins...

Eu quero um pc que rode os games sem travar e quero fazer as lives com uma qualidade mediana(SEM TRAVAR TB)  pois estou começando e n quero gastar muito dinheiro com uma coisa que n sei se vai dar certo, expliquei isso pra ele, e me passou a seguinte configuração..

placa-mãe 1151 H310M PRO-VHD DDR4 MSI

Processador 1151 CORE I3-8100 3.6HZ 6MB 4CORES 4THEADS BX 80684I38100 BOX INTEL

memoria DDR4 2400MHZ 8GB HYPERYX FURY HX424C15FB\8 KINGSTON

SSD 2.5 SATA3 250GB STGS250401 540 MB\s | 520MB\s BARRACUDA SEAGATE

Placa de video NVIDIA GTX 1050TI 50IQH8DSN8Oc 4GB 128BIT 7008 MHZ 768 CUDA CORES DVI HDMI DP

FONTE ATX400W VTE400 CGRBS-400 80 PLUS BRONZE COUGAR

Então galera vai rodar legal c essa config ??? prf me ajudem, agradeço desde Já 

Postado
agora, RS Faria disse:

@Caio Fernande_

Esse vídeo vai te dar uma referência, especialmente sobre streaming..

O que você vê aí, seria o ponto de vista de um potencial espectador seu..

Então eu n tem necessidade de nada no maximo, quero algo mediano por enquanto, eu quero gastar ate 3mil porque vou iniciar, n vai compensar gastar muito dinheiro pra duas pessoas ou mais ver as lives. sobre os jogos eu quero  jogar "todos" eu por agr n tenho preferido, Fortnite, H1Z1, APEX, Free fire, PUBG, esses jogos que estão na "MODA" etc...

Postado
5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Caio Fernande_ Entendo colega, nesta faixa de preço você poderia optar por um computador como este:

Ryzen 5 2600 + GTX 1050 Ti + 8GB + HD 1TB + Fonte 500w - R$2890

Ou até mesmo um kit Ryzen 1600 + B350 + 8GB DDR4 2133MHz + GTX 1060 3GB + PCYES 430w V2 + HD 1TB.

Caso mais pra frente eu queria colocar uma placa de video melhor, e um processador, essa config daria pra fazer isso ?, quero um pc mediano pra ir deixando ele top com o tempo...

• Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, Caio Fernande_ disse:

Caso mais pra frente eu queria colocar uma placa de video melhor, e um processador, essa config daria pra fazer isso ?, quero um pc mediano pra ir deixando ele top com o tempo...

Sem dúvidas.

Prioriza sua placa-mãe, ao menos uma B350 com um bom VRM para futuramente por até mesmo um possível R9 "3999XXX"

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Postado
3 minutos atrás, Caio Fernande_ disse:

Exatamente como nosso colega abaixo @lnpott menciona pois pegando agora uma placa-mãe decente com VRM que aguente um processador com TDP maior que dissipe mais calor num futuro upgrade de até um Ryzen 3000 não seja necessário a troca de placa-mãe entende.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Caio Fernande_ Sim, e ainda poderia fazer um overclock no processador caso deseje também.

placa-mãe eu recomendaria estas:
B350 Mortar da MSI

B350M-PRO4 AsRock

B350-GT5 BIOSTAR

essa config que me mando e uma A320, então n seria uma boa essa ?

Postado

@Caio Fernande_ a320 são placas mães de entrada, este kit pronto que te mandei seria caso queira um montado, problema desta placa-mãe é que o VRM dela em si é fraquinho além de nem ter dissipadores de calor nela fazendo que se futuramente colocar processadores de TDP muito alto possa gerar um thermal throtling que pode até no decorrer do tempo danificar os equipamentos.

Eu sugeri apenas caso queira de pronta mãe, más se quiser pensando no futuro um kit customizado compensaria mais.

• Curtir 3
Postado
3 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Caio Fernande_ a320 são placas mães de entrada, este kit pronto que te mandei seria caso queira um montado, problema desta placa-mãe é que o VRM dela em si é fraquinho além de nem ter dissipadores de calor nela fazendo que se futuramente colocar processadores de TDP muito alto possa gerar um thermal throtling que pode até no decorrer do tempo danificar os equipamentos.

Eu sugeri apenas caso queira de pronta mãe, más se quiser pensando no futuro um kit customizado compensaria mais.

eu sou meio leigo me desculpa a ignorância, posso usar de base as conf montada q me mandou e comprar as mesmas peças  que estão no kit que me recomendou e trocar apenas a placa-mãe, seria uma boa ?  comprando as peças separadas e a placa-mãe que me recomendou...

Postado
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Caio Fernande_ Me passe um valor exato e eu monto agora para você aqui mesmo, mando os links com as peças separadas e depois é só montar, ou você preferiria um computador pronto já?

PS: Vale notar que computadores prontos podem nem sempre ter todas as peças que você deseja

Prefiro montar com as peças que me indicar, o valor pode ser de 3 mil, caso passe um pouco n tem problemas.. Eu n sei se e verdd mas eu ja ouvi falar que pc para live e bom ter um SSD e verdd se sim e se n for abusar da sua vontade gostaria que tivesse, Muito obrigado você ta me ajudando muito pois n entendo muito.. estou procurando conhecer ainda

Postado

@Caio Fernande_ PC pra liver não necessita de SSD, SSD serve para diminuir o tempo de carregamento de aplicações, um grande exemplo, digamos que seu PC antigo ligue em 2 minutos com um HD antigo, com um SSD você pode ligar até 3 vezes mais rápido dependendo da velocidade do SSD, eles ajudam muito para importar vídeos grandes em programas de edição. Em games o que muda é o tempo de loading, sabe o GTA 5 que tem um tempo enorme, com um SSD bom, ele carrega em quase metade do tempo de um HD.

Agora vamos lá, com R$3.000,00 eu faria isto:

Ryzen 5 1600 - R$670

B450M-Pro4 - R$585

1x8GB DDR4 2400MHz - R$287

GTX 1060 3GB Zotac - R$930 ou RX 570 XFX - R$700

Fonte Gamemax 500w - R$225

Gabinete Aerocool 500 - R$200

HD 1TB - R$225

Total:  R$3100 À vista, com frete deve dar uns R$3150-R$3200(Com a GTX 1060 3GB)

Total:  R$2910 com a RX

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
13 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Caio Fernande_ PC pra liver não necessita de SSD, SSD serve para diminuir o tempo de carregamento de aplicações, um grande exemplo, digamos que seu PC antigo ligue em 2 minutos com um HD antigo, com um SSD você pode ligar até 3 vezes mais rápido dependendo da velocidade do SSD, eles ajudam muito para importar vídeos grandes em programas de edição. Em games o que muda é o tempo de loading, sabe o GTA 5 que tem um tempo enorme, com um SSD bom, ele carrega em quase metade do tempo de um HD.

Agora vamos lá, com R$3.000,00 eu faria isto:

Ryzen 5 1600 - R$670

B450M-Pro4 - R$585

1x8GB DDR4 2400MHz - R$287

GTX 1060 3GB Zotac - R$930

Fonte Gamemax 500w - R$225

Gabinete Aerocool 500 - R$200

HD 1TB - R$225

Total:  R$3100 À vista, com frete deve dar uns R$3150-R$3200

MUUUUUUUUUUUITO OBRIGADO AMIGO< ME AJUDOU MUITO

Postado
Em 19/03/2019 às 16:33, GabrielLP14 disse:

Excelente dica.

Galera, e esse pc a qui, rodaria tudo que eu quero liso ? 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-i5-9400f-radeon-rx-590-8gb-xfx-oc-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter-2

Postado

Se fosse só pra jogos, pelo preço desse PC aí dá pra pegar:
Ryzen 5 1600 + GTX 1660 Ti + 8GB de RAM
E você teria bem mais desempenho.

Mas como também é para stream, em vez de pegar uma placa de vídeo mais potente, eu focaria em processador e memória ram antes da placa de vídeo. Então entrei na opção Full Custom da Terabyte e montei essa configuração, acho que é perfeita para o seu caso.

image.thumb.png.1dadd87df6cb13dcb804e75cdb879cbf.png

Vem com um Ryzen 7 1700 + 16GB RAM + RX 570 e ainda vem com um SSD de 240GB.
Pra stream em Full HD eu acho que é a melhor configuração nesse preço.

Postado
8 minutos atrás, ClinkLinck disse:

Se fosse só pra jogos, pelo preço desse PC aí dá pra pegar:
Ryzen 5 1600 + GTX 1660 Ti + 8GB de RAM
E você teria bem mais desempenho.

Mas como também é para stream, em vez de pegar uma placa de vídeo mais potente, eu focaria em processador e memória ram antes da placa de vídeo. Então entrei na opção Full Custom da Terabyte e montei essa configuração, acho que é perfeita para o seu caso.

image.thumb.png.1dadd87df6cb13dcb804e75cdb879cbf.png

Vem com um Ryzen 7 1700 + 16GB RAM + RX 570 e ainda vem com um SSD de 240GB.
Pra stream em Full HD eu acho que é a melhor configuração nesse preço.

mano obrigado, e porque eu fico indeciso de mais, so esses processadores são melhores que os da intel ?

Postado
2 minutos atrás, Caio Fernande_ disse:

mano obrigado, e porque eu fico indeciso de mais, so esses processadores são melhores que os da intel ?

A carga para stream funciona diferente. Quanto mais threads, melhor nesse caso.
A Intel não consegue competir em produtividade, não pelo mesmo preço. Você teria que investir mais uns 600~700 reais e abrir mão de outras peças (como o SSD e placa-mãe com chipset melhor). Não valeria a pena.

O 9400F é a mesma coisa que o 8400 na questão de stream. Você viu o vídeo mandado pelo amigo ali em cima? O 8600K (overclocado à 5GHz ainda por cima) travando pra entregar stream de qualidade? Pra stream com a Intel, você tem que investir no mínimo em um i7.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!