Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Raidmax cobra 500W 80 plus tempo de vida


Posts recomendados

Olá,

 

Tenho essa fonte em meu PC a mais de 6 anos, estou trocando peças, placa-mãe um pouco melhor, de vídeo e etc, eu sei que a revisão dessa fonte, já foi dita por alguns como um verdadeiro lixo, não me lembro em qual fórum na época.

 

Enfim, ela está alimentando bem, menos agora, não uso DVD, não preciso alimentar a GPU, pois troquei a Zotac GTX 760, que tinha que alimentar, por uma 1050 ti, mas depois desse tempo todo, eu faço limpeza com limpa contado da orbi, acreditando manter a vida útil, alguns lugares dizem cerca de 7 anos ou menos.

 

Obrigado se puderem responder, não estou podendo trocar a fonte nesse momento, mas quando puder, penso na fonte thermaltake 750w 80 plus bronze ou alguma que vocês recomendem.

 

Core I 5 4460

HD Seagate 1 tera

Gtx 1050 ti Galax PC

Gygabite H81M-S1

8GB DDR3 Hyperx Fury

Gabinete Xtrike v8 com 4 coolers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@laharl Bipolar É bom trocar de fonte, já vi dizer que fontes dessa marca são de fato péssimas, então trocar por uma melhor é indispensável o quanto antes, mesmo que a sua ainda esteja normal.

 

Sua configuração não precisa de 700W então não pense em pegar fonte assim, mesmo que vá fazer up futuro, não precisa.

 

No máximo que precisa é 450W, mas pode pegar a CX550 da corsair que é acima disso e é boa, ou a CX450 mesmo.

 

Porém 700W nunca, vai ser gasto desnecessário.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
8 minutos atrás, lnpott disse:

@laharl Bipolar Eu acredito que vale a pena a troca, afinal é segurança para sua nova placa de vídeo, que certamente vai consumir mais, exigindo assim o que talvez essa fonte ai não consiga fornecer com segurança.

Obrigado por responder, mas no caso, é melhor aguardar a nova fonte, ou tem risco se eu quiser testar a RX com essa fonte mesmo, ela já tem a alimentação para a RX, que diferente da GTX 1050, precisa do cabo para ela.

adicionado 53 minutos depois

Sobre a Raidmax cobra 80 plus 500w com 6 anos, eu posso colocar a RX e ir usando até a Corsair chegar? qual sintoma demonstraria que minha fonte poderia danificar a RX ao usar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!