Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vírus mesmo após formatação


Posts recomendados

     Prezados,

 

     Meu PC repentinamente tornou-se lento e apresentando travamentos. Rodei o Avast, mas não resolveu o problema. Após um tempo, percebi que algo havia desabilitado o Avast. Passei o Norton, Malwarebytes, McAfee, realizei formatação limpa (não me lembro exatamente em qual ordem), mas o PC ainda apresenta problemas de lentidão durante navegação na Internet. Esta semana, fui preencher um formulário e, a cada caractere que eu digitava, levava cerca de um segundo para aparecer no campo.

     Gostaria de, se possível, contar com a ajuda de vocês para tentar solucionar o problema.

     Desde já, agradeço.

 

                                        Lívio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 21/03/2019 às 15:08, Matheus Andrei Jankovski disse:

Sim, quais as configurações do computador e sistema operacional ?

Olá, Matheus.

Trata-se de um Windows 10 Home; Processador Intel Core i5-4460, CPU 3,20GHz; Memória RAM 4,00GB, Sistema Operacional de 64 bits.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/04/2019 às 10:00, Matheus Andrei Jankovski disse:

Certo, usou ISO original de boa qualidade ? Consegue me passar um relatório da lista de processos do sistema, juntamente com temperaturas e scan do Adcleanear ?

Prezado Matheus,

 

Primeiramente, peço-lhe desculpas por minha falta de conhecimento: gostaria de saber o que é ISO; além disso, como posso lhe passar um relatório da lista de processos do sistema (trata-se simplesmente da lista do Gerenciador de Tarefas?); quanto às temperaturas, de que forma posso obtê-las?

Agradeço pela sua paciência.

adicionado 1 minuto depois
Em 01/04/2019 às 10:12, mick.07 disse:

Não deve ser problema de vírus. Você deve ter algum problema com HDD ou RAM. Além disso, qual a marca e modelo da fonte?

Olá, mick.07,

A fonte é uma Corsair CX 430.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 Mick.07, fiz os testes com o HD Tune (aba Health), Data Lifeguard (teste completo) e Memtest, além de checar o Gerenciador de Tarefas. Seguem os respectivos prints, exceto o do Memtest, cujo log não encontrei, mas o relatório exibido em tela não apontou qualquer problema.

HD TUNE (Aba Health).jpg

DLDIAG - VIEW TEST RESULT.jpg

Gerenciador de Tarefas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora, a lista de aplicativos pode ser retirada do gerenciador de tarefas ou monitor de recursos, apenas fotos já [e o suficiente... quanto a ISO, é uma imagem onde contem os arquivos instaladores de um sistema especifico ou derivados; O certo é sempre ter uma "imagem" confiável para instalar no computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lihvio Você não precisa fazer os 27 passos. Se o primeiro funcionar, você para por aí; se não funcionar, você vai seguindo as dicas até chegar numa que funcione. Tenha em mente que o Windows faz bastante leitura e escrita de arquivos no HD e ele ficar em 100% por alguns instantes é normal, será anormal se ficar por mais de 10min. Assista o vídeo e vai compreender isso.

 

Pra resolver definitivamente qualquer tipo de gargalo, somente instalando um SSD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 Estou usando o PC agora. Não tem nada em 100%, mas até ponteiro do mouse está travando.

adicionado 19 minutos depois

@Matheus Andrei Jankovski Não precisa se desculpar. Achei que eu tivesse cometido alguma infração ou não observado alguma regra de etiqueta aqui no fórum e, por isso, você teria deixado de responder. Estou enviando a lista de tarefas, um log do AdwCleaner e um "relatório" de temperaturas. Meu sistema operacional e programas são originais.

Temperaturas 11-04-2019.jpg

Tarefas.txt AdwCleaner[11-04-2019].txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!