Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Desempenho? nenhuma, apenas são de fabricantes diferentes, mas a saphire tem 2 HDMI e 2 DVI, o que facilita múltiplas telas, além do fato que... ouvi alguns boatos que a placas XFX estavam dando mais problemas, eu ficaria com a saphire..

Postado

@Matsh

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Tem algumas diferenças sim.

Mudanças como Velocidade de Memória, tamanho de condutores e etc...

Busque sites de comparação que você verá todas as informações entre elas.

Vou deixar linkado um site aqui que você verá minuciosamente as diferenças, assim você pode comparar para ver qual a melhor.

(Deixando claro que as mudanças são mínimas, nada que vai influenciar significantemente na sua experiência de jogo)

Comparação

Abraços!!!

• Curtir 1
Postado
39 minutos atrás, Broadwink disse:

@Matsh

E ai meu consagrado, tudo tranquilo?

Tem algumas diferenças sim.

Mudanças como Velocidade de Memória, tamanho de condutores e etc...

Busque sites de comparação que você verá todas as informações entre elas.

Vou deixar linkado um site aqui que você verá minuciosamente as diferenças, assim você pode comparar para ver qual a melhor.

(Deixando claro que as mudanças são mínimas, nada que vai influenciar significantemente na sua experiência de jogo)

Comparação

Abraços!!!

Obrigado !! Vi em alguns fóruns que havia diferença porém não indicavam quais..

Acabei de dar uma olhada aqui, a diferença de poder de 0.20TFLOPS afeta significativamente ??

Ou seria algo imperceptível ??

Postado
2 minutos atrás, Broadwink disse:

@Matsh

Cara, essas mudanças em TFLOPS ou em velocidade da memória, é bem mais perceptível para benchmarkers.

Se você só quer jogar, vai na mais barata mesmo.

Pode crê, valeu, eu ainda tenho mais algumas duvidas em relação a memoria ram, poderia dar um help ??

Postado
agora, Broadwink disse:

@Matsh

Claro mano, fala ai ^^

Eu to em duvida sobre o seguinte:

Uma hyperx Fury 2660mhz Cl15 seria mais efetiva para um oc de 3000 por exemplo que uma corsair CL14 2400 mhz ??

Porque se eu levar uma 2400 cl14 pra 3000 a latência vai subir muito mais que da cl15 2660 pra 3000 não vai ??

Caso a cl15 2660mhz for melhor, levando ela pra 3000 a latência aumentaria ?

Postado

@Matsh

Tudo bem , vamos por partes

2 minutos atrás, Matsh disse:

Uma hyperx Fury 2660mhz Cl15 seria mais efetiva para um oc de 3000 por exemplo que uma corsair CL14 2400 mhz ??

Sim, mas não tem a ver muito com os timings, o fato de uma memória subir muito OC dela é por conta do Chip que ela possui.

Assim como para tudo que você tente fazer overclock, depende do chip dele.

Só existem 3 fabricantes de chip para Memória RAM:

-> Micron ( HyperX )

-> SK -Hynix ( Corsair )

-> Samsung

Eu sempre ouvi falar melhor dos chips da Micron, que eles costumam subir mais a frequência em Overclocks.

Mas isso não é uma regra.

Nesta parte dependeria muito da sua sorte, você pode comprar uma marca que tenha chip da Micron e dar azar de pegar um Chip fraco para overclock e só conseguir subir o básico ( 2400 Mhz para 2666 Mhz por exemplo ).

Ou você pode dar sorte e pegar um chip que você consiga subir isso até 3200 alterando a tensão e os timings, sem perder estabilidade na latência da memória.

6 minutos atrás, Matsh disse:

Porque se eu levar uma 2400 cl14 pra 3000 a latência vai subir muito mais que da cl15 2660 pra 3000 não vai ??

Depende da sorte do chip mesmo, os CL's são timings que dizem um pouco sobre o aperto da memória, em tese seria mais fácil subir uma 2666 para 3000 que uma 2400, mas depende do chip das 2.

6 minutos atrás, Matsh disse:

Caso a cl15 2660mhz for melhor, levando ela pra 3000 a latência aumentaria ? 

Qualquer aumento na frequência já vai, supostamente, gerar um aumento na latência, mas aumentos gigantescos tornam prejudicial.

Isso é o que os Overclockers chama de estabilidade, caso você consiga colocar a memória em 3000 Mhz aumentado a Leitura e Escrita, sem aumentar muito a Latência, é um indicativo de estabilidade.

Ficou claro?

(Eu não sei porque essas coisas são difíceis de explicar por texto ^^ )

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

Abraços!!!

Postado
3 minutos atrás, Broadwink disse:

@Matsh

Tudo bem , vamos por partes

Sim, mas não tem a ver muito com os timings, o fato de uma memória subir muito OC dela é por conta do Chip que ela possui.

Assim como para tudo que você tente fazer overclock, depende do chip dele.

Só existem 3 fabricantes de chip para Memória RAM:

-> Micron ( HyperX )

-> SK -Hynix ( Corsair )

-> Samsung

Eu sempre ouvi falar melhor dos chips da Micron, que eles costumam subir mais a frequência em Overclocks.

Mas isso não é uma regra.

Nesta parte dependeria muito da sua sorte, você pode comprar uma marca que tenha chip da Micron e dar azar de pegar um Chip fraco para overclock e só conseguir subir o básico ( 2400 Mhz para 2666 Mhz por exemplo ).

Ou você pode dar sorte e pegar um chip que você consiga subir isso até 3200 alterando a tensão e os timings, sem perder estabilidade na latência da memória.

Depende da sorte do chip mesmo, os CL's são timings que dizem um pouco sobre o aperto da memória, em tese seria mais fácil subir uma 2666 para 3000 que uma 2400, mas depende do chip das 2.

Qualquer aumento na frequência já vai, supostamente, gerar um aumento na latência, mas aumentos gigantescos tornam prejudicial.

Isso é o que os Overclockers chama de estabilidade, caso você consiga colocar a memória em 3000 Mhz aumentado a Leitura e Escrita, sem aumentar muito a Latência, é um indicativo de estabilidade.

Ficou claro?

(Eu não sei porque essas coisas são difíceis de explicar por texto ^^ )

Qualquer outra duvida é só perguntar!!!

Abraços!!!

Entendido, muito obrigado :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!