Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
4 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@pvini07BR Olá, boa tarde acredito que um Core 2 Quad de entrada como o Q8400 ou Q6600 seria legal, não adianta botar um Q9650 ai que vai prejudicar o VRM da sua placa-mãe.

Eu vi que o Q8400 e o Q6600 tem apenas 2.4ghz, sabendo q meu processador atual tem 3.0ghz, então acho que já tenho o melhor processador...ou talvez eu esteja errado.

Postado
2 horas atrás, pvini07BR disse:

Eu vi que o Q8400 e o Q6600 tem apenas 2.4ghz, sabendo q meu processador atual tem 3.0ghz, então acho que já tenho o melhor processador...ou talvez eu esteja errado.

Seu processador é um Pentium dual core. É inferior a um Core 2 quad, mesmo um com 2,4 GHz.

O melhor processador para sua placa-mãe é o Core 2 quad Q9650, mas é muito caro. Você pode encontrar o Q9550 pela metade do preço. No Aliexpress custa cerca de 100-110 reais.

@GabrielLP14 o Q6600 tem um maior consumo e um maior TDP que o Q9650.

Postado
Em 26/03/2019 às 20:07, rodrigops disse:

Seu processador é um Pentium dual core. É inferior a um Core 2 quad, mesmo um com 2,4 GHz.

O melhor processador para sua placa-mãe é o Core 2 quad Q9650, mas é muito caro. Você pode encontrar o Q9550 pela metade do preço. No Aliexpress custa cerca de 100-110 reais.

@GabrielLP14 o Q6600 tem um maior consumo e um maior TDP que o Q9650.

então quer dizer que não é por GHz que se vê o quão potente um processador é?

• Membro VIP
Postado

@pvini07BR

6 minutos atrás, pvini07BR disse:

então quer dizer que não é por GHz que se vê o quão potente um processador é?

É um conjunto de fatores. Número de cores(núcleos de processamento), cache, velocidade de barramento externo(plataforma 775 por exemplo) e multiplicador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...