Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, estou a procura de um pc bom e barato para jogar jogos onlines diversos como cs go, fornite, entre outros e também mexer no autocad.

Estava pensando em pegar uma 1060 6gb porém o custo é muito elevado e então conheci a rx570 4gb e achei muito interessante os comparativos que vi no youtube, chegando a pegar 270 fps em média no cs go junto com uma i3 8100, que também estaria no meu orçamento.

Será que vale a pena investir na rx 570 4gb + i3 8100 ? e quais outras partes do pc eu pego para ele se tornar mais barato. 

A média que estou achando comprando peça por peça é de 3000 reais.

Postado

@Stak  por R$2913,95  voce consegue essa maquina na terabyte shop (mas se estiver disposto a pagar uns 250 reais a mais pegue pelo menos uma b350)

11 horas atrás, Stak disse:

Será que vale a pena investir na rx 570 4gb + i3 8100 ? e quais outras partes do pc eu pego para ele se tornar mais barato. 

dependeria muito do preço , voce poderia pegar um SSD de 240gb , uma placa-mãe de entrada da intel , 2x4 de ram fonte pcyes , mas nao recomendo pegar esse i3 tendo um ryzen 5 1600 na mesma faixa de preço e sendo melhor em alguns aspectos , eu nao pagaria mais de 2300 numa configuração com i3 8100

• Obrigado 1
Postado

@gledson augusto Não achei o video, mas é normal falarem que a ryzen serve para stremar, não? 

Quero saber se uma rx 570 4gb fica melhor com uma i3 8100 ou ryzen 5 1600, e se pudesse me indicar uma placa-mãe boa e não estão cara tmb

Postado

Os ryzens não são feitos necessariamente pra "stremar", simplificando muito, eles só são melhores em quase todas as atividades que exigem múltiplos trabalhos simultâneos. 

Os processadores Intel puxam sim mais frames, devido ao seu clock e seu IPC, mas pelo preço eu diria que não acabam compensando em comparação aos ryzen (por enquanto).

Se você está comparando o i3 8100 e o ryzen 5 1600, vai de ryzen. Ele possui dois núcleos a mais e muito mais threads, sendo muito superior em diversas atividades, além disso, a tendência dos jogos modernos é passar a utilizar mais núcleos e threads, e acima disso tudo a plataforma am4 ainda suportará os ryzen de terceira geração, que serão apresentados na computex.

Postado
16 minutos atrás, Stak disse:

@gledson augusto Não achei o video, mas é normal falarem que a ryzen serve para stremar, não? 

Quero saber se uma rx 570 4gb fica melhor com uma i3 8100 ou ryzen 5 1600, e se pudesse me indicar uma placa-mãe boa e não estão cara tmb

não posso dizer qual ficaria melhor coma  rx 570 por que depende muito de como voce vai usar e em quais coisas vai usar , mas eu com certeza recomendo o ryzen 5 1600 + rx 570 e uma b450m , tudo na kabum vai sair meio barato

• Coordenador
Postado
Em 02/04/2019 às 21:21, Stak disse:

Tava vendo que intel da um pau na ryzen em jogos, mesmo assim é aconselhável?

Sobre essa afirmação e porque os processadores Ryzen compensam mais para jogos:

Esse Core i3 8100 está com preço de Ryzen 5 1600. Comprar ele seria dar um tiro de escopeta no próprio pé. O Ryzen 5 1600 é um chip muito superior, nem há como comparar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!