Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Acer GX-783-BR11: a fonte de 300W é suficiente?


Posts recomendados

comprei um computador faz pouco tempo a qual vcs podem estar vendo ele a seguir ------>>>>>https://www.americanas.com.br/produto/133294701/pc-gamer-acer-aspire-gx-783-br11-intel-core-7a-i5-8gb-geforce-gtx-1050ti-com-4gb-1tb-windows-10-preto?DCSext.recom=RR_b2wAds-&api=b2wads&chave=b2wads_5be0b9546694f70f6930f180_11068167000453_133294701&context=product&nm_origem=rec_b2wAds-&nm_ranking_rec=3&pos=2&sellerId=00776574000660&sellerName=Acer Brasil Loja Oficial&tensão=BIVOLT

porém a fonte e de 300w e gostaria de saber se ela aguentaria , mesmo sabendo que o pc ja veio montado pela acer e entregue pelas americanas.
gostaria da opinião de que ja fez negocios e comprar assim porque , sempre que eu perguntava para alguem , me respondiam , "se a fonte foi instalada pela empresa que montou o pc e porque a fonte foi testada e feita para aguentar os requesitos" porém outros falavam que se eu troca-se de fonte a garantia iria expirar e eu acabaria perdendo muito nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Hasther disse:

comprei um computador faz pouco tempo a qual vcs podem estar vendo ele a seguir ------>>>>>https://www.americanas.com.br/produto/133294701/pc-gamer-acer-aspire-gx-783-br11-intel-core-7a-i5-8gb-geforce-gtx-1050ti-com-4gb-1tb-windows-10-preto?DCSext.recom=RR_b2wAds-&api=b2wads&chave=b2wads_5be0b9546694f70f6930f180_11068167000453_133294701&context=product&nm_origem=rec_b2wAds-&nm_ranking_rec=3&pos=2&sellerId=00776574000660&sellerName=Acer Brasil Loja Oficial&tensão=BIVOLT

porém a fonte e de 300w e gostaria de saber se ela aguentaria , mesmo sabendo que o pc ja veio montado pela acer e entregue pelas americanas.
gostaria da opinião de que ja fez negocios e comprar assim porque , sempre que eu perguntava para alguem , me respondiam , "se a fonte foi instalada pela empresa que montou o pc e porque a fonte foi testada e feita para aguentar os requesitos" porém outros falavam que se eu troca-se de fonte a garantia iria expirar e eu acabaria perdendo muito nisso.

comprar pc nas americanas é perder dinheiro (unica coisa que recomendo comprar la em dia de promoção é SSD que fica por 100 reais) , seria melhor voce ter pedido ajuda aqui no forum antes de comprar , pois pegar um pc com i5 7G e uma gtx 1050ti por 3500 é uma facada pois voce pegaria um pc com peças muitos melhores por esse preço em lojas especializadas e quanto a fonte voce pode ver os comentarios la abaixo há algumas reclamações dos computadores dando problemas , então provavelmente voce nao pode confiar nessa fonte de 300w que eles colocaram no pc 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz menos de 1 semana? Se sim eu cancelaria essa compra e devolveria o PC. Por esse valor você poderia pegar um Ryzen 5 1600 + RX 570, talvez até RX 580, com desempenho muito superior. Comprar PC em loja que não é especializada é 99,99% de chances de fazer mau negócio. Mesmo em loja especializada sem pesquisar um pouco primeiro você pode acabar não pegando as melhores opções.

Sobre a fonte, sim, você tem que trocar. Quase com certeza é vagabunda. E não existe essa de 'perder garantia', a garantia legal é individualizada por peça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja tem mais de 7 dias uns 10 dias , problema e que não tinha nem como eu contatar antes , eu encontrei esse fórum faz mt pouco tempo , ou seja quero dizer que faz umas 1 hora ou um pouco mais , realmente foi incentivado pela inocência de um consumidor leigo que aprendeu durante a vida toda que gtx e intel eram as melhores ... hj me arrependo. vou resolver a parada da fonte porém pediria humildemente uma indicação de onde eu poderia conseguir um bom negocio de computadores ou se eu deveria se fosse querer um , deveria monta-lo ? essas informações passarei a amigos meus e indicarei esse fórum porque não quero que meu erro seja passado por outras pessoas :< valeu pessoal

adicionado 0 minutos depois

@KairanD vou ver e quando conseguir eu passo o modelo. o unico ponto positivo que consegui foi que ela e PFC ativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@Hasther Caro autor, o tópico já é antigo, quiçá você nem esteja mais com o PC. Mas, não é uma "obrigação" ir em fóruns antes de comprar algo. A maioria dos que comentam, não tem nem conhecimento do equipamento específico e já dão os pitacos (falam mal). porque, quando a pessoa não conhece a peça, deduz que ela não presta, e sai falando mal da coisa alheia! A fonte, a despeito de ser 300W, é da Lite-On com eficiência de 86%, com 4 cabos sata. Ou seja, muito boa! A única falha é não ter cabo PCI-e para placa de vídeo, mas para placas que não exigem conector, ela funciona tranquilamente. O PC é bom, logicamente, por ter o nome Acer, se pagará mais caro nele, do que um outro com as mesmas peças montadas.
Quanto as compras em geral, o problema não é a loja e sim, o produto! O pessoal fala como se uma coisa vendida na Pichau, Terabyte ou Kabum é bom, e esse mesmo produto vendido na Casas Bahia, não presta! Deve se atentar às especificações. Se elas forem incompletas, buscar por mais informações. É simples! Não precisar ser PhD em TI para comprar um Computador.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Fernando Almeida Guimarães Como você bem apontou, o tópico já é antigo, e o anúncio já teve o valor retirado. Contudo, foi especificado em um dos posts.

 

A compra desse equipamento pelo valor praticado nesse anúncio teria sido muito ruim em qualquer loja, seja ela Casas Bahia, Lojas Americanas, Terabyte ou qualquer outra. Diante da seleção de componentes, o equipamento simplesmente foi vendido por valor abusivo na época. Como você bem comentou, não é necessário possuir um Ph.D em TI para a compra de um computador, portanto com alguma pesquisa era possível deduzir que esse não era um bom negócio.

 

A questão é que no marketplace de locais como as Lojas Americanas é bastante comum encontrar esse tipo de mau negócio (complementado por informações de especificações incorretas). Fica destacada a importância de consultar fóruns e outros locais antes de fazer a compra, pois erros como o deste tópico podem ser evitados (como o próprio autor reconheceu).

 

Estarei fechando este tópico, dado que não faz sentido o debate sobre uma situação de mercado do começo de 2019.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!