Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguem maluco como eu já se perguntou ou tentou fazer. o que acontece se tirar a memória ram enquanto o pc está tigado?? 

ou que tal o hd que dá menos prejuizo mais vai dar muita dor de cabeça??

Postado

Provavelmente o computador vai desligar ou reiniciar pois memória não é plug-n-play ou seja pode ser adicionada \ removida durante a execução do Windows.

Se der azar tu vai levar um tremendo choque eletrico e pode queimar alguma coisa na placa.

• Curtir 1
Postado
43 minutos atrás, Null42 disse:

Alguem maluco como eu já se perguntou ou tentou fazer. o que acontece se tirar a memória ram enquanto o pc está tigado?? 

ou que tal o hd que dá menos prejuizo mais vai dar muita dor de cabeça??

Faz o teste aí e posta o resultado.

• Membro VIP
Postado

@Null42 Boa tarde

Se você remover a memória com o computador ligado, eu nunca fiz esse teste mais provavelmente vai dar um tela azul e danificar ou a memória ou o processador se o controlador da memória foi no processador.

Agora HD só vai dar um tela azul se for o HD do sistema, se for HD secundário vai apenas sumir a unidade sem danificar nada.

Postado

Já vi isso em um Pentium 3 com memória Dimm..... Resultado: Queimou a placa-mãe.....

Considerando que, diferentemente dos PCs antigos, o controlador de memória está na CPU, osdanos podem se estender até o processador......

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...