Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pc e chegou anteontem.

Minha configuração:

B450

Ryzen 5 2600x
GTX 1660ti

8GB Ram

240SSD

1TB

O que acontece é o seguinte: baixei GTA V e fiz o teste de benchmark do próprio jogo, onde em algumas cenas não pegava nem 60fps. Aí fui ver um vídeo de alguém jogando com a minha configuração e encontrei o seguinte:

Coloquei as minhas configurações idênticas às dele. Vale lembrar que esse vídeo é de um Ryzen 5 2600, enquanto o meu é 2600x. O fps do cara aí fica de 90-100 na maior parte do tempo, enquanto o meu varia de 60-80.

Eu tinha visto diversos testes de benchmark com minha configuração e todos os jogos passaram de 60fps, ou os mais pesados ficaram com 50-70. Se no GTA V eu fico com 60-80, como vou jogar jogos que exigem mais, como por exemplo um assassin's creed origins?

Postado
3 minutos atrás, mick.07 disse:

Qual a marca e modelo da fonte e SSD?

Verificou as temperaturas do seu setup durante o jogo?

Não verifiquei. Como verifico?

O computador é esse: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-2600x-geforce-gtx-1660-ti-6gb-zotac-8gb-ddr4-hd-1tb-600w-pouter

A placa-mãe eu mudei pra B450 e o SSD é da Kingston de 240gb.

• Coordenador
Postado
3 minutos atrás, Pedro Marcos disse:

Não verifiquei. Como verifico?

MSI Afterburner

3 minutos atrás, Pedro Marcos disse:

SSD é da Kingston de 240gb

Baixe o SSD Manager da Kingston e verifique se tem atualização de firmware.

10 minutos atrás, mick.07 disse:

Qual a marca e modelo da fonte

Postado
6 minutos atrás, mick.07 disse:

MSI Afterburner

Baixe o SSD Manager da Kingston e verifique se tem atualização de firmware.

Mas o GTA não está instalado no SSD. Eu achei que o SSD só alteraria na velocidade dos loadings. Pode haver aumento de fps instalando no SSD?

Fonte: AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus, EN53374 

EDIT: não há atualizações de firmware disponíveis.

• Coordenador
Postado
9 minutos atrás, Pedro Marcos disse:

Pode haver aumento de fps instalando no SSD?

Não, mas como o SO está nele, pode causar instabilidade, principalmente se for o A400, que já teve problemas.

9 minutos atrás, Pedro Marcos disse:

Não achei muita coisa sobre essa fonte, somente alguns tópicos de 2016/2017 de gente aconselhando evitar essa marca. Como não entendo muito de fontes, melhor esperar alguém dar uma opinião. **Sim, se sua fonte for de qualidade baixa, vai causar instabilidades no sistema inteiro**

Monitore temperaturas.

adicionado 1 minuto depois

Em tempo: já que o jogo está instalado no HDD, deixe o Gerenciador de Tarefas aberto pra verificar se está ocorrendo picos de 100%.

Postado
20 minutos atrás, mick.07 disse:

Não, mas como o SO está nele, pode causar instabilidade, principalmente se for o A400, que já teve problemas.

Não achei muita coisa sobre essa fonte, somente alguns tópicos de 2016/2017 de gente aconselhando evitar essa marca. Como não entendo muito de fontes, melhor esperar alguém dar uma opinião. **Sim, se sua fonte for de qualidade baixa, vai causar instabilidades no sistema inteiro**

Monitore temperaturas.

Joguei aqui por cerca de 5 minutos, e o máximo que a tempertatura da GPU chegou foi 86C, enquanto a CPU, 97C.

Postado
1 minuto atrás, mick.07 disse:

Tá muito alta essa temperatura, por isso você tá tendo gargalos. 

Verifique seu sistema de refrigeração.

E como faço isso?

Postado

@Pedro Marcos o problema é o gabinete dá Pichau. Os fans frontais não servem para nada, e se você não instalou os outros fans não há sistema de ventilação.

Postado
16 minutos atrás, MrNobody disse:

@Pedro Marcos o problema é o gabinete dá Pichau. Os fans frontais não servem para nada, e se você não instalou os outros fans não há sistema de ventilação.

Se instalar outras fans vai ficar normal? Gostaria de uma certeza nisso, pois não quero gastar com isso e continuar com o mesmo problema.

Postado

@Pedro Marcos o mais indicado seria não usar gabinetes com fans frontais cobertos com vidro. Há alguns gabinetes que esses fans tem funcionalidade, mas são a minoria.

Vai resolver até certo ponto é possível que a temperatura dentro do gabinete se mantenha mais alta do que o normal, principalmente se você morar em um lugar quente. Você possivelmente teria que comprar um cooler melhor para o processador também. 

Você teria que procurar fans com CFM Alto.

Dependendo de quanto você pagou seria até melhor usar o direito de arrependimento e desistir dá compra e pegar algo com um gabinete melhor.

Postado
21 minutos atrás, MrNobody disse:

@Pedro Marcos o mais indicado seria não usar gabinetes com fans frontais cobertos com vidro. Há alguns gabinetes que esses fans tem funcionalidade, mas são a minoria.

Vai resolver até certo ponto é possível que a temperatura dentro do gabinete se mantenha mais alta do que o normal, principalmente se você morar em um lugar quente. Você possivelmente teria que comprar um cooler melhor para o processador também. 

Você teria que procurar fans com CFM Alto.

Dependendo de quanto você pagou seria até melhor usar o direito de arrependimento e desistir dá compra e pegar algo com um gabinete melhor.

To de boa de direito de arrependimento, o que quero saber precisamente é: se eu resolver esse problema de temperatura, seja colocando mais fans e também um cooler melhor para o processador, é certeza que vou ter uma queda na temperatura e consequentemente um fps melhor? Sei que isso afeta a vida útil dos equipamentos, mas não gostaria de "apenas" ter a temperatura mais baixa e continuar com um fps inferior.

Postado

@Pedro Marcos Sim, você terá uma queda de temperatura e sua GPU e CPU irão melhorar a performance. 

O problema é que esse tipo de gabinete a ventilação não é eficiente. Você pode melhorar e a temperatura se manter a mesma devido ao seu CPU e GPU estarem trabalhando mais e gerando mais calor. 

Postado

Fiz um questionamento à Pichau a respeito do meu fps no GTA V ser de 60-80 enquanto o do seguinte vídeo ser de 90-110. A resposta deles foi de que o pc do vídeo tem (2x8) de Ram de 3000Mhz, enquanto o meu tem (1x8) de 2400Mhz. Gostaria de saber se essa diferença de RAM chega a ter essa diferença de 30 fps.

Segue novamente o vídeo abaixo:

Lembrando que meu processador é um Ryzen 5 2600x e o do cara é 2600.

• Coordenador
Postado
Em 04/04/2019 às 23:48, mick.07 disse:

Em 04/04/2019 às 23:39, Pedro Marcos disse:

Em 05/04/2019 às 00:11, Pedro Marcos disse:

Joguei aqui por cerca de 5 minutos, e o máximo que a tempertatura da GPU chegou foi 86C, enquanto a CPU, 97C.

Em 05/04/2019 às 00:16, mick.07 disse:

Tá muito alta essa temperatura, por isso você tá tendo gargalos. 

Verifique seu sistema de refrigeração.

Resolveu esses problemas?

Postado
12 minutos atrás, mick.07 disse:

Resolveu esses problemas?

O único problema aí é a refrigeração, mas sinceramente não acredito que possa ser isso, visto que mesmo quando eu ligo o pc e vou direto abrir o jogo, o fps continua praticamente o mesmo, com cerca de 5 de ganho no máximo, sendo que a temperatura estava normal.

Postado

@Pedro Marcos

Você tem 2 problemas o primeiro ai e o que já foi dito para você essa sua temperatura esta muito alta e isso causa queda de FPS.

E o segundo problema e que você só tem 8GB de ram repara bem pelo video que você passou tem momentos ai e a ram passa dos 8GB e se isso acontecer com você jogando vai ter queda de FPS.

Mas eu nem preocuparia com isso agora CPU chegando a 97 graus tem algo de muito errado ai nesse seu PC.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!