Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho um notebook HP probook 6470b, com uma memoria ram de 4GB, quero colocar mais uma de 8 GB, é o maximo que cada slot suporta de acordo com o manual, mas não entendo muito da parte fisica do computador, então gostaria de saber qual a que recomendo com qual velocidade e essas coisas, e em uma faixa de preço acessivel é claro kkkk.

Postado

@iago lima soares

Ele aceita memórias :

PC3-10600 / pc3-12800 DDR3 204-Pin SODIMM 1,5v 

Existem módulos novos que são PC3L-12800. Estes com L são DDR3 porém com baixa tensão de 1,35v. Não sei ao certo se seu notebook aceita este tipo. Veja a etiqueta da sua memória atual se é PC3 ou PC3L. Na dúvida melhor não misturar. 

Já tens 4GB. Com mais 1 Módulo de 4GB serão 8GB em dual channel. 

Talvez o controlador de memória NÃO faça dual channel se usar uma ram de 4 e outra de 8GB. Recomendo outra de 4GB ou gastar mais e comprar logo duas de 8GB pro dual channel. 

Aqui tem uma de 4GB DDR3 SODIMM que serve perfeitamente no seu notebook DDR3 4GB para notebook

Se for investir numa ou até duas de 8GB, aqui: DDR3 8GB Notebook

Postado
2 horas atrás, toni_fatec disse:

@tony_fatec

oi tony,, então eu pensei nisso de dar algo de errado em duas memorias diferenes, por isso pretendo retirar a de 4, pra logo mais comprar uma segunda, mo ficaria apenas com a de 8 GB instalada.

e depois para a instalação devo levar para um tecnico colocar ou qualquer um consegue instala-lá ?

Citação

Postado

@iago lima soares 

Se você nunca tocou em hardware de computador é melhor pagar um Técnico.

Funciona normalmente com 12GB (4 +8) o seu HP. Apenas pode ser que não funcione em dual channel.  

Instale o cpuz como orientado pelo colega @Elder Nauvirth baixando direto do site oficial aqui: Cpu-z 1.88

Então tire fotos da aba Memory e também da SPD e poste aqui. Assim não haverá dúvidas quanto a qual já tem instalada. 

• Curtir 1
Postado

@iago lima soares

Precisa só da aba SPD, onde mostrará o modelo da memória atual (um código), ano de fabricação, marca, e em baixo as velocidades que a memória suporta. 

Na que envio dá pra ver que tem um módulo 4GB DDR3 1600 Mhz. Se é de 1,5v ou 1,35v só com as infos da SPD. 

Se meu comentário foi uti toque no gostei em cada resposta deste tópico. 

Postado

@iago lima soares

A sua é de 1.5V. 
4gb 2Rx8 (chips em ambos os lados) 
Smart PC3-12800S-11-10-F2 (de acordo com o part. Nr. SH564128FH8NZQNSCG). 

Pode comprar tanto a de 4GB quanto a de 8GB que sejam 1,5v 2r8. 

(pra agradecer aqui no fórum basta clicar no joinha ao lado de cada resposta) 

Postado

E teria problema em deixar as duas ? a de 4GB e a que vou comprar de 8GB ?, e quanto ao MHZ tem que ser exatamente 800Mhz ?

adicionado 8 minutos depois

As especificações que preciso prestar atenção então são: 
Memoria ram 8 GB

tensão 1,5V

a duvida agora é em quanto de Mhz.

a minha é de 12800(800Mhz) então devo comprar uma de 12800 ?

Postado

@iago lima soares

Pode deixar duas de marcas diferentes sim. 

Se for outra de 4GB irá funcionar automaticamente em dual channel (isto faz muita diferença na prática. Já fiz testes de 2 de 4GB DDR3 em dual channel e a velocidade real era próxima de uma DDR4 2133Mhz em single channel). 

A de 8GB + 4GB atual pode não funcionar dual channel. Vai funcionar e terá 12GB, porém a memória não terá o ganho de desempenho em velocidade real. 

PC3-12800 ou PC3-10600 funcionam. 

Sim 1,5v. As 1,35v são mais novas e pode não funcionar ou dar incompatibilidade com a atual. 

Compre as 2r8 (chips dos dois lados da memória). 

Marca não importa. A HP compra da Smart, a qual utiliza chips da Samsung ou Hynix. Importante é estar dentro das especificações acima e terem sido testadas em programas específicos (mesmo as "novas" podem dar erros em alguns módulos, daí teria que mandar de volta e trocar caso tenha garantia) 

As que postei lá no começo lhe atenderem. 

• mês depois...
Postado
Em 08/04/2019 às 01:51, toni_fatec disse:

@iago lima soares

Pode deixar duas de marcas diferentes sim. 

Se for outra de 4GB irá funcionar automaticamente em dual channel (isto faz muita diferença na prática. Já fiz testes de 2 de 4GB DDR3 em dual channel e a velocidade real era próxima de uma DDR4 2133Mhz em single channel). 

A de 8GB + 4GB atual pode não funcionar dual channel. Vai funcionar e terá 12GB, porém a memória não terá o ganho de desempenho em velocidade real. 

PC3-12800 ou PC3-10600 funcionam. 

Sim 1,5v. As 1,35v são mais novas e pode não funcionar ou dar incompatibilidade com a atual. 

Compre as 2r8 (chips dos dois lados da memória). 

Marca não importa. A HP compra da Smart, a qual utiliza chips da Samsung ou Hynix. Importante é estar dentro das especificações acima e terem sido testadas em programas específicos (mesmo as "novas" podem dar erros em alguns módulos, daí teria que mandar de volta e trocar caso tenha garantia) 

As que postei lá no começo lhe atenderem. 

Adquiri a Memoria de 4 gb, mas não sei como desencaixar a memoria ram de cima para encaixar a nova embaixo, como faço para desencaixar ?

Postado
5 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@iago lima soares Tem duas travas douradas, uma de cada lado, abra e ela levanta, ai você remove a memória e coloca a outra embaixo.

eu sei onde elas ficam amigo, mas levanto elas ao mesmo tempo ?

elas parecem muito frageis, não tem chance de quebrar ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...