Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom dia! 

Levei esse problema pro fórum da Microsoft mas estou procurando por outras opiniões.

Dia 6/04 o windows atualizou e voltou travando muito, demorando a iniciar e foi piorando durante o dia, sendo que antes da atualização eu estava usando programas pesados sem problemas. 

Uma das opções que me deram foi de atualizar os drivers, mas todos já estavam atualizados. 

A próxima foi se restaurar o sistema pra um dia antes da atualização. Quando abri a página de restauração estava lá  "06/04/2019 - Atualização Crítica". Deixei o dia inteiro restaurando e depois em uma página de "recuperando C:" quando ligou surgiu uma mensagem de erro, que  não foi possível restaurar por conta do antivírus (já havia desinstalado o Avast antes de fazer a restauração).

Ele continua todo lento, travando, demorando pra iniciar (antes levava uns 3 segundos, depois da atualização já chegou a 20 minutos!!!)

Tem a opção de desfazer a restauração, restaurar novamente ou, pelo o que me responderam, formatar (sendo isso uma coisa que não tenho muita segurança em fazer por receio de fazer errado, teria de procurar um profissional). 

É um Acer aspire 5 C97B com exatamente um mês de uso.

Postado

Bom dia 

Consegue um print do gerenciado de tarefas ?

Por ali podemos ver o que está consumindo recursos.

O led do HD fica aceso direto ?

Esse note tem alguma ferramenta de diagnóstico (igual a dell)

Postado
25 minutos atrás, LuisFGH disse:

Bom dia 

Consegue um print do gerenciado de tarefas ?

Por ali podemos ver o que está consumindo recursos.

O led do HD fica aceso direto ?

Esse note tem alguma ferramenta de diagnóstico (igual a dell)

@LuisFGH Agora ele resolveu não iniciar a área de trabalho, fica a tela escura só com o mouse. Consigo abrir o gerenciador, mas só. Já desliguei e liguei umas 3 vezes e nada.

Não entendo muito, o que seria led do HD e ferramenta de diagnóstico?

1554821020045853001073.jpg

• Coordenador
Postado

Seu Windows é original ou possui ativador cracker?

Seu HD está em 100%, monitore isso porque deve ser ele que está causando gargalo. Deixei o Gerenciador de Tarefas aberto, clique na coluna HD, verifique por uns 10 a 15 minutos pra ver se diminui e veja qual é o processo está causando isso.

Postado

@mick.07 original, veio com o pc que está novo.

O problema do HD 100% já estava ocorrendo antes, tentei resolver da alguns jeitos e não adiantou, fiquei de procurar mais soluções. O que tá causando o problema de hd100 é System e alguns host de serviços, vai variando muito rápido quais estão no topo da lista. 

Mesmo assim às vezes ficava lento, mas não dessa maneira depois da atualização. Rodou Photoshop e indesign ao mesmo tempo sem problemas, foi só atualizar que ficou ruim.

Já desinstalei vários programas.

• Coordenador
Postado

Então deixe o Sistema terminar de atualizar e fazer diagnósticos. Se depois de uns 20min continuar em 100%, então assista o vídeo mencionado acima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!