Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook lento após atualização do Windows 10


Visitante

Posts recomendados

Olá pessoal, bom dia! 

Levei esse problema pro fórum da Microsoft mas estou procurando por outras opiniões.

 Dia 6/04 o windows atualizou e voltou travando muito, demorando a iniciar e foi piorando durante o dia, sendo que antes da atualização eu estava usando programas pesados sem problemas. 

 Uma das opções que me deram foi de atualizar os drivers, mas todos já estavam atualizados. 

 A próxima foi se restaurar o sistema pra um dia antes da atualização. Quando abri a página de restauração estava lá  "06/04/2019 - Atualização Crítica". Deixei o dia inteiro restaurando e depois em uma página de "recuperando C:" quando ligou surgiu uma mensagem de erro, que  não foi possível restaurar por conta do antivírus (já havia desinstalado o Avast antes de fazer a restauração).

 Ele continua todo lento, travando, demorando pra iniciar (antes levava uns 3 segundos, depois da atualização já chegou a 20 minutos!!!)

 Tem a opção de desfazer a restauração, restaurar novamente ou, pelo o que me responderam, formatar (sendo isso uma coisa que não tenho muita segurança em fazer por receio de fazer errado, teria de procurar um profissional). 

 É um Acer aspire 5 C97B com exatamente um mês de uso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, LuisFGH disse:

 

Bom dia 

 

Consegue um print do gerenciado de tarefas ?

 

Por ali podemos ver o que está consumindo recursos.

 

O led do HD fica aceso direto ?

 

Esse note tem alguma ferramenta de diagnóstico (igual a dell)

 

 

 

 

@LuisFGH Agora ele resolveu não iniciar a área de trabalho, fica a tela escura só com o mouse. Consigo abrir o gerenciador, mas só. Já desliguei e liguei umas 3 vezes e nada.

Não entendo muito, o que seria led do HD e ferramenta de diagnóstico?

 

1554821020045853001073.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu Windows é original ou possui ativador cracker?

 

Seu HD está em 100%, monitore isso porque deve ser ele que está causando gargalo. Deixei o Gerenciador de Tarefas aberto, clique na coluna HD, verifique por uns 10 a 15 minutos pra ver se diminui e veja qual é o processo está causando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 original, veio com o pc que está novo.

O problema do HD 100% já estava ocorrendo antes, tentei resolver da alguns jeitos e não adiantou, fiquei de procurar mais soluções. O que tá causando o problema de hd100 é System e alguns host de serviços, vai variando muito rápido quais estão no topo da lista. 

Mesmo assim às vezes ficava lento, mas não dessa maneira depois da atualização. Rodou Photoshop e indesign ao mesmo tempo sem problemas, foi só atualizar que ficou ruim.

Já desinstalei vários programas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!