Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como usar o roteador tplink no lugar do modem da Oi?


Posts recomendados

Boa tarde meus amigos.
Então, eu me mudei e infelizmente aqui onde moro não tem nenhum, absolutamente nenhum provedor de internet, fora uma tal de conecta que todo mundo reclama. Então, tive que ligar pra oi e pedir internet --' O rapaz instalou a internet aqui em casa hoje, e como sempre, colocaram um modem que eu nunca vi na minha vida. Um tal de (zyxel amg1302-t15c)
eu tenho um Tplink WR849N queria usar ele no lugar desse da oi, mas não sei se dá, devido ao tplink não ter entrada adsl. Eu odeio esses modens da oi, sempre me dão dor de cabeça, e acreditem, instalou hoje e já to com problema na velocidade... Alguém sabe se tem como usar esse tplink no lugar desse modem da oi? ou não tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathas Douglas as provedoras instalam o modem com roteador mas você tem livre acesso para usar outro roteador, porém, não um modem.

 

Desligue a função de roteador do aparelho e utilize qualquer um de sua preferência.

O tutorial para fazer isso é facilmente encontrado no YouTube. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jonathas Douglas Usar no lugar não dá, você pode usar com o da Oi.

 

 

Vai ter de entrar nas configurações desse da Oi e desligar o wi-fi dele par aficar em brigde, ai você coloca o da Tplink só para servir de roteamento de internet.

Puts, to ferrado então. É melhor deixar esse troço da oi mesmo. --' No caso eu fazendo isso vai ficar como um repetidor de sinal wifi né?

 

adicionado 1 minuto depois
7 minutos atrás, Leonardo Rey disse:

@Jonathas Douglas as provedoras instalam o modem com roteador mas você tem livre acesso para usar outro roteador, porém, não um modem.

 

Desligue a função de roteador do aparelho e utilize qualquer um de sua preferência.

O tutorial para fazer isso é facilmente encontrado no YouTube. 

Vou ver aqui no youtube, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jonathas Douglas disse:

Puts, to ferrado então. É melhor deixar esse troço da oi mesmo. --' No caso eu fazendo isso vai ficar como um repetidor de sinal wifi né?

Não, você vai desligar o wi-fi que é transmitido no modem.

 

Ai ao colocar o roteador da Tplink vai ter só o sinal dele.

 

Repetir o sinal iria ter que configurar ambos com canais diferentes e daria mais trabalho.

 

Se quiser pode só deixar o Modem/Roteador da Oi mesmo, no começo do uso sempre tem dor de cabeça, mas pode ser algo com a central da operadora ou alguma configuração no modem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Não, você vai desligar o wi-fi que é transmitido no modem.

 

Ai ao colocar o roteador da Tplink vai ter só o sinal dele.

 

Repetir o sinal iria ter que configurar ambos com canais diferentes e daria mais trabalho.

 

Se quiser pode só deixar o Modem/Roteador da Oi mesmo, no começo do uso sempre tem dor de cabeça, mas pode ser algo com a central da operadora ou alguma configuração no modem mesmo.

Entendi! Vou deixar só o da Oi mesmo, qualquer coisa eu perturbo eles. Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Não, você vai desligar o wi-fi que é transmitido no modem.

 

Ai ao colocar o roteador da Tplink vai ter só o sinal dele.

 

Repetir o sinal iria ter que configurar ambos com canais diferentes e daria mais trabalho.

 

Se quiser pode só deixar o Modem/Roteador da Oi mesmo, no começo do uso sempre tem dor de cabeça, mas pode ser algo com a central da operadora ou alguma configuração no modem mesmo.

Voltei atrás.. Tem como você me explicar como eu faço isso?
Esse modem da oi é horrivel pra acessar ele, fica dando erro toda hora, ou diz que deu erro de certificado, quando entra nele da erro quando não dá é raro, isso quando entra né.

O que eu fiz foi: Coloquei o modem da Oi em bridge, mudei o ip do tplink para 192.168.1.1 que é o mesmo do modem, ativei o PPOE do tplink e configurei com os dados da oi. O wifi que configurei no tplink funcionou e me deu acesso normal a internet, mas a conexão no pc não funcionou. Eu nem sei se fiz certo.

Já tentei de várias maneiras, mudei os cabos de um para o outro, tentei todas as entradas do modem e roteador e nada. Tenho um modem ZTE ZXDLS 831 aqui, mas ele só tem 2 entradas, a DSL e Ethernet, creio que não dê pra fazer o mesmo com ele. Esse Zyxel da oi só Deus --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathas Douglas Posso estar enganado, mas talvez seja o modo PPOE.

 

Aqueles modem/roteador normalmente já não é ativo esse modo e funciona perfeitamente, então pode ser por conta desse modo que está ativo.

 

Bom eu nunca fiz o mesmo procedimento que descrevi, já vi falar apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 10/04/2019 às 13:50, Jonathas Douglas disse:

Voltei atrás.. Tem como você me explicar como eu faço isso?
Esse modem da oi é horrivel pra acessar ele, fica dando erro toda hora, ou diz que deu erro de certificado, quando entra nele da erro quando não dá é raro, isso quando entra né.

O que eu fiz foi: Coloquei o modem da Oi em bridge, mudei o ip do tplink para 192.168.1.1 que é o mesmo do modem, ativei o PPOE do tplink e configurei com os dados da oi. O wifi que configurei no tplink funcionou e me deu acesso normal a internet, mas a conexão no pc não funcionou. Eu nem sei se fiz certo.

Já tentei de várias maneiras, mudei os cabos de um para o outro, tentei todas as entradas do modem e roteador e nada. Tenho um modem ZTE ZXDLS 831 aqui, mas ele só tem 2 entradas, a DSL e Ethernet, creio que não dê pra fazer o mesmo com ele. Esse Zyxel da oi só Deus --'

Evite IPs idênticos  Mude no TPLink . Como configuraste o PC fica ligado no roteador e confira se não deixaram as propriedades de rede com endereços fixos.

Se ainda não funcionar veja se no roteador tem a opção de clonar MAC e clone o MAC do seu PC. Ele busca automático se conectado nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/04/2019 às 15:13, Pêdro Bonzinho disse:

Evite IPs idênticos  Mude no TPLink . Como configuraste o PC fica ligado no roteador e confira se não deixaram as propriedades de rede com endereços fixos.

Se ainda não funcionar veja se no roteador tem a opção de clonar MAC e clone o MAC do seu PC. Ele busca automático se conectado nele.

Obrigado, vou tentar aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 11/04/2019 às 15:13, Pêdro Bonzinho disse:

Evite IPs idênticos  Mude no TPLink . Como configuraste o PC fica ligado no roteador e confira se não deixaram as propriedades de rede com endereços fixos.

Se ainda não funcionar veja se no roteador tem a opção de clonar MAC e clone o MAC do seu PC. Ele busca automático se conectado nele.

Consegui resolver. Configurei o PPPOE do roteador igual ao do modem, desativei o wifi do modem e configurei o wifi no roteador tplink. Peguei dois cabos RJ45 e um eu conectei uma ponta no pc e outra em uma das portas LAN do roteador, o outro conectei uma ponta na WAN do roteador e a outra ponta em uma porta LAN do modem. Agora tem internet no pc pelo modem, e wifi pelo roteador.

adicionado 18 minutos depois

Para não abrir outro tópico, alguém saberia me responder se tem como eu deixar meu wifi aberto sem senha, mas conectar apenas os aparelhos que eu permitir via MAC? Ex: Deixo meu wifi sem senha, mas ninguém consegue ter acesso a rede só os dispositivos permitidos via MAC no roteador.

Eu deixo o wifi aberto sem senha: E deixo só o povo aqui de casa com acesso, se meu vizinho tentar se conectar achando que a rede está aberta, não vai conseguir mesmo que não tenha senha. Agora, se eu pegar o mac dele e permitir no roteador ele tem acesso. Tem como fazer isso? Ou mesmo por uma senha boba, mas impedir o acesso mesmo que diga que está conectada a rede. Não sei se é possível.

Onde estudei todo mundo tinha a senha da escola, mas um dia um técnico foi lá e fez alguma coisa que ninguém mais teve acesso ao wifi, só o povo da diretoria. A senha era a mesma, pois a diretora pediu para eu por a senha do wifi no celular dela porque saiu e ela não sabia como mexer, ela me falou a senha eu esquecia rede e coloquei a senha, na mesma hora chegou várias msgs pra ela no whatsapp, sabendo que a senha era a mesma esqueci a rede no meu cel e coloquei a senha de novo e pra minha surpresa, conectava mas não funcionava, era como se não tivesse internet, mas o wifi estava conectado normal. Tentei até com meu notebook que nunca tinha se conectado na rede da escola, e a mesma coisa, wifi conectado mas sem acesso a rede. Já o povo da diretoria tinha acesso normal a rede. '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonathas Douglas essa internet da OI é muito ruim, pelo menos aqui onde moro e aqui eles só dão 15 megas com velocidade de 10 pelo que eles dizem... só que ao fazer o teste no Speedtest consta que a velocidade não chega nem 1 mega direito!

sobre o modem da OI e o roteador, você pode usar os 2... porém você é obrigado a usar o modem da OI de qualquer jeito!

porque pelo modem da operadora que eles vão registrar se a sua internet está funcionando normalmente ou não, eu fosse você ligava para a OI e procurava saber se eles não tem um modem mais fácil de usar e aproveitava para reclamar da sua internet lenta.

só lembrando que quanto mais aparelhos conectados na mesma internet, mais a internet ficará lenta.

exemplo aqui uso a internet da VIVO de 50 megas e tenho 2 computadores, 2 celulares e um video-game... a internet chega 40 a 45 megas de velocidade!

agora se eu tivesse somente o meu computador conectado na internet, ai chegaria a 50 megas facilmente.

hoje uma internet boa para usarmos com vários aparelhos conectados na mesma internet, deve ser acima de 50 megas e com operadoras que prometem e cumprem a velocidade prometida.

aqui no Rio de Janeiro as melhores operadoras são a VIVO, TIM e a NET.

bom espero ter ajudado, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 23/04/2019 às 00:46, Jonathas Douglas disse:

Eu deixo o wifi aberto sem senha: E deixo só o povo aqui de casa com acesso, se meu vizinho tentar se conectar achando que a rede está aberta, não vai conseguir mesmo que não tenha senha. Agora, se eu pegar o mac dele e permitir no roteador ele tem acesso. Tem como fazer isso? Ou mesmo por uma senha boba, mas impedir o acesso mesmo que diga que está conectada a rede. Não sei se é possível.

Possível é mas depende das opções do seu roteador. Busque no site da DLink o que seu modelo oferece.

Terás de fixar controlando permanentemente e se deixares a senha padrão qualquer um pode reconfigurar o aparelho. Mais prudente colocares uma senha com criptografia forte.

Em 23/04/2019 às 00:46, Jonathas Douglas disse:

Onde estudei todo mundo tinha a senha da escola, mas um dia um técnico foi lá e fez alguma coisa que ninguém mais teve acesso ao wifi, só o povo da diretoria. A senha era a mesma, pois a diretora pediu para eu por a senha do wifi no celular dela porque saiu e ela não sabia como mexer, ela me falou a senha eu esquecia rede e coloquei a senha, na mesma hora chegou várias msgs pra ela no whatsapp, sabendo que a senha era a mesma esqueci a rede no meu cel e coloquei a senha de novo e pra minha surpresa, conectava mas não funcionava, era como se não tivesse internet, mas o wifi estava conectado normal. Tentei até com meu notebook que nunca tinha se conectado na rede da escola, e a mesma coisa, wifi conectado mas sem acesso a rede. Já o povo da diretoria tinha acesso normal a rede. '-'

Arrisca pedir na diretoria acrescentar teus aparelhos nas regras recentemente impostas no acesso a internet. Qualquer outra sugestão é contrária as regras deste Fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Pêdro Bonzinho disse:

Possível é mas depende das opções do seu roteador. Busque no site da DLink o que seu modelo oferece.

Terás de fixar controlando permanentemente e se deixares a senha padrão qualquer um pode reconfigurar o aparelho. Mais prudente colocares uma senha com criptografia forte.

Arrisca pedir na diretoria acrescentar teus aparelhos nas regras recentemente impostas no acesso a internet. Qualquer outra sugestão é contrária as regras deste Fórum.

Ah, não precisa não, eu já não estudo nessa escola faz tempo, nem moro mais por lá. kkkk Vou ver esse negócio do roteador. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!