Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe GA-A320M-S2H dando tela azul na instalação do Windows 7


Posts recomendados

Bom dia/tarde/noite.

Comprei recentemente um pc novo e ontem fui monta-lo:

Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2400Mhz 2x

GA-A320M-S2H

Processador AMD Ryzen 5 2400G

SSD Kingston 2.5´ 240GB

Montei, e quando fui instalar o windows 7, deu a seguinte tela azul:

OBS: Me disseram que essa placa não aceita o win 7, só o 8.1 pra cima, será que é isso mesmo?

image.thumb.png.29d596ee43800eb2f32e291b442b2dcd.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se essa placa não suporta o windows 7 deveria constar no site, mas não vi nada, nem que diga que serve no 10. Quando comprei o notebook da ACER o suporte deles disse que não havia condições de instalar o windows xp (veio o w8) mas eu consegui faze isso normalmente).

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-A320M-S2H-rev-1x#kf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, misterjohn disse:

Se essa placa não suporta o windows 7 deveria constar no site, mas não vi nada, nem que diga que serve no 10. Quando comprei o notebook da ACER o suporte deles disse que não havia condições de instalar o windows xp (veio o w8) mas eu consegui faze isso normalmente).

 

https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/GA-A320M-S2H-rev-1x#kf

Na verdade não e placa-mãe que não suporta e sim o Ryzen.

 

Da uma busca ai vai ver que AMD quando lançou o Ryzen disse que só daria suporte a Windows 10 tem algumas gambiarras ai que você consegue instalar o Windows 7 mas sem suporte oficial da AMD.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Na verdade não e placa-mãe que não suporta e sim o Ryzen.

 

Da uma busca ai vai ver que AMD quando lançou o Ryzen disse que só daria suporte a Windows 10 tem algumas gambiarras ai que você consegue instalar o Windows 7 mas sem suporte oficial da AMD.

E quem é que precisa de suporte da Amd????

adicionado 1 minuto depois
26 minutos atrás, lnpott disse:

@misterjohn Tem gambiarras mas a questão não é a placa-mãe e sim o Ryzen, assim como a Gen 7 da Intel.

No meu caso não houve gambiarra nenhuma, apenas usei o S.I.W (similar ao Everesth), levantei os verdadeiros fabricantes dos hardwares e depois acessei sites dos fabricantes e baixei os drivers, estes não estavam no site da ACER.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

 

Vamos pensar o seguinte. 

 

Nem todo mundo tem um grande conhecimento de hardware tem pessoas que simplesmente só querem instalar o Windows e seus drives e usar o PC.

 

Sem o suporte oficial da AMD podemos ter problemas com drivers isso pode causar tela azul e outro erros. 

Você pode sim tentar instalar o Windows 7 em Ryzen mas se você encontra qualquer incompatibilidade de drivers e etc. você não vai ter nenhuma ajuda por parte da AMD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
33 minutos atrás, misterjohn disse:

E quem é que precisa de suporte da Amd????

adicionado 1 minuto depois

No meu caso não houve gambiarra nenhuma, apenas usei o S.I.W (similar ao Everesth), levantei os verdadeiros fabricantes dos hardwares e depois acessei sites dos fabricantes e baixei os drivers, estes não estavam no site da ACER.

No seu caso pode ter sido necessário somente isso, mas já ouvi falar em alguns casos que houve muita instabilidade no sistema e não me recordo dos passos necessários para sanar tais problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

@misterjohn

 

Vamos pensar o seguinte. 

 

Nem todo mundo tem um grande conhecimento de hardware tem pessoas que simplesmente só querem instalar o Windows e seus drives e usar o PC.

 

Sem o suporte oficial da AMD podemos ter problemas com drivers isso pode causar tela azul e outro erros. 

Você pode sim tentar instalar o Windows 7 em Ryzen mas se você encontra qualquer incompatibilidade de drivers e etc. você não vai ter nenhuma ajuda por parte da AMD.

Bom eu nunca precisei de ajuda de fabricantes para nada, sempre achei na internet, google e aqui....mas se puder ter ajuda oficial melhor...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...