Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
LBCdones

Não há opção CD/DVD na BIOS?

Posts recomendados

Pessoal, estou com aquele problema do "Operation System Not Found" (conforme as imagens em anexo), e fui aconselhado a tentar "formatar" o PC pela Bios. Eu tenho um disco do Windows 7, porém ocorre que não existe a opção de boot para CD/DVD, mas apenas para USB e SATA. Como posso habilitar a opção do CD/DVD, já que esta opção é canônica para os PC's e Notebooks? 

56881408_2062471067385996_7349338661554487296_n.jpg

56737227_2217587558503045_2455249566933450752_n.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@LBCdones Normalmente é para ir com a opção 5 SATA CD, até porque o leitor de CDs do note é SATA.

Se com ela não der certo vá em outra máquina e copie os arquivos do CD de windows para um pendrive para dar boot e formatar.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Eu tenho um .ISO no pendrive, mas aparentemente não foi detectado pelo Notebook.

Compartilhar este post

Link para o post

@LBCdones Tente fazer de novo o pendrive bootavel, as vezes pode ser erro na criação do boot no pendrive.

Eu sempre formato o pendrive via cmd e copio os arquivos de iso para o pendrive.

É copiar os arquivos da iso e não a própria iso.

Compartilhar este post

Link para o post

@Elder Nauvirth Acredito que meu erro foi apenas pegar o pendrive normal e colocar a iso nele no seco. Existe um procedimento anterior para fazê-lo "bootável", correto?

Compartilhar este post

Link para o post

@LBCdones Use isso: Formatando PenDrive pelo CMD < é um tutorial.

Depois você pega o que tiver dentro da iso e copia dentro do pendrive da maneira que estiver na iso.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@LBCdones Conforme as fotos, confira se HD está encaixado pois não é reconhecido no BIOS; foi removido ou está queimado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!