Ir ao conteúdo

Qual a chance da fonte Sentey 700W ter danificado componentes?

Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Postado

Eu era bem leigo quando montei meu primeiro e segundo PC 'gamer' em 2013 e 2016, respectivamente, e acabei comprando uma bomba da Sentey de 700W.

Eu não sei se sou azarado ou se a fonte pode ter causado isso, porque eu acabei perdendo quatro itens: duas memórias CMV4GX3M1A1333C9‎, uma R7850 e uma RX580. Felizmente consegui recuperar 3/4 desses itens graças às suas garantias, embora a GPU atual tenha sofrido downgrade...

Queria opiniões se a fonte pode ter danificado esses produtos ou se pode ter sido outro fator ou se simplesmente foi azar mesmo.

• Membro VIP
Postado

Alta, eu nem teria esperado queimar tudo isso, ou nem passaria perto desta fonte pra começo de conversa.

Estranho é não ter queimado placa-mãe antes das memórias.

• Coordenador
Postado

@Modotta Fontes ruins podem perfeitamente danificar os componentes da máquina, além de provocar funcionamento errático. Estabilizadores e nobreaks vagabundos também podem prejudicar. 

Informe a configuração completa da máquina para recomendarmos nova fonte.

Postado

@KairanD

Será no mínimo assim quando eu trocar o processador, e lembrando que eu também pretendo fazer overclock mais pra frente. Estava pensando numa CX600 por exemplo, para ter um pouco de folga quando for fazer OC.

• Coordenador
  • Solução
Postado

@Modotta A CX 600 já saiu de linha e não recomendo o uso dessas calculadoras, que superestimam consideravelmente o consumo. 

A CX 550 (que é uma fonte de 600W) é a substituta da CX 600. A CX 550 tem projeto muito superior.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...