Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quantos MAC podem existir num Wi-Fi


Posts recomendados

Eu estava configurando os MAC para filtrar sites num roteador, e tem um notebook em específico que não estava funcionando, porque ele está próximo de outra rede Wi-Fi (sendo que esta rede é bridge do roteador onde to programando o filtro por MAC), então descobri que o MAC do adaptador trocava, mas até onde eu sei existe apenas 1 MAC para 1 adaptador Wi-Fi.

 

Então eu anotei todos os MAC do notebook:

Ethernet adapter

Virtual Wi-Fi 1

Virtual Wi-Fi 2

Wi-Fi adapter

Bluetooth

 

Bom, pela lista acima temos 5 MACs correto? Mas o Wi-Fi adapter cria outro MAC ao se conectar em outro Wi-Fi, então temos 6 MAC no momento, então não sei quantos MAC um único Wi-Fi adapter pode gerar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pêdro Bonzinho Não há modem, é roteador, e o MAC que eu me referi é do adaptador do notebook, existe 5 naturalmente diferente do notebook, mas quando eu me conectei a outro wi-fi ele exibiu outro MAC no ipconfig no Notebook, que eu saiba o wireless do notebook só pode existir um, é igual DNA, mas não sei porque cargas dágua quando o mesmo wireless do mesmo notebook se conecta ao outro wireless ele muda o MAC exibido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...