Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Memória RAM


Posts recomendados

Pessoal, gostaria da ajuda de vocês!

 

Meu pc tem as seguintes configurações:

Sistema Operacional (SO): Windows 10 Pro 64 bits

Processador: AMD FX-6300

Placa-mãe: Gigabyte GA-970A-DS3P - BIOS F2h

RAM: 2x4GB kingston HyperX DDR3 1866MHz KHX1866C10D3/4GX - Dual Channel

VGA: AMD Sapphire Radeon R9 270X 2GB GDDR5

 

Eu estou tendo muito lentidão, analisando vi que minha memória RAM está tendo uso quase de 100%, acho que uma solução mais básica seria aumentar a memória, já que não estou em condições de fazer uma atualização geral de hardware!

 

O que vocês me sugerem? Mais 4GB de RAM ajudariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rony.sabino disse:

minha memória RAM está tendo uso quase de 100%

Você verificou isso enquanto jogava ou usava alguma aplicação muito pesada né?

Se olhou no gerenciador de tarefas talvez você possa ter confundido o uso de disco com o da memória, até porque uso de disco alto é um problema comum que causa a lentidão.

Só vi casos em que a memória causava a lentidão quando era 4GB ou menos.

Como o amigo falou, verifique a saúde do HD, e se for este mesmo o caso o uso de um SSD resolveria seu problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, 8GB de memória é uma quantidade considerável para o seu PC ficar lento, como o amigo citou acima, normalmente os 100% de utilização seriam alcançados com jogos, ou programas que demandam muita memória.

 

Você pode verificar, se há algum vírus ou programa malicioso consumindo os recursos da sua máquina, no meu caso já fui infectado com um minerador de bitcoins camuflado, que consumia muita memória do meu PC, porém ele também utilizava muito a minha CPU e GPU.

 

Como você tem 2x4GB, dê uma olhada para ver se as duas estão funcionando corretamente, como o seu SO é Windows 10, se tiver apenas um pente de 4GB funcionando no seu sistema, pelo menos uns 70 ~ 80% dela será usada apenas com o SO, se você abrir uma aba do Chrome por exemplo, poderá chegar aos 100%.

 

Espero ter ajudado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Matheus Malvezi disse:

@rony.sabino Seu HD é novo? Verifique a saúde dele antes de comprar sua nova RAM. 

 

Utilize o Crystal Disk Info.

Bom, o HD tem a mesma idade de todos os outros componentes, uns 5/6 anos.  

Vou verificar a saúde dele com este programa que você me indicou.

Vale notar que é perceptível uma perda no rendimento quando a memória disponível em disco fica menor que 200 GB.

Esqueci de falar do HD, ele é um Western Digital SATA III 1TB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0 Gb/s WD10EZEX.

adicionado 2 minutos depois

 

4 horas atrás, Hiroyuki Bryan disse:

Você verificou isso enquanto jogava ou usava alguma aplicação muito pesada né?

Se olhou no gerenciador de tarefas talvez você possa ter confundido o uso de disco com o da memória, até porque uso de disco alto é um problema comum que causa a lentidão.

Só vi casos em que a memória causava a lentidão quando era 4GB ou menos.

Como o amigo falou, verifique a saúde do HD, e se for este mesmo o caso o uso de um SSD resolveria seu problema.

 

Bom, eu não confundi com o disco não, mas tinha alguns programas abertos, agora só com o Chrome aberto está por volta de 60%.

 

Pensei em optar por um SSD antes de ver o uso da memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rony.sabino disse:

o HD tem a mesma idade de todos os outros componentes, uns 5/6 anos.

Uma idade considerável pra um HD, e mesmo um de 7200RPM pode causar lentidão no sistema quando mais antigo.

Tente fazer uma desfragmentação do disco, pode ajudar

E quanto ao detalhe da maior lentidão quando o espaço disponível fica menor que 200GB, isso sim é um total aviso que o HD pode ser seu limitador e causador de problemas

2 horas atrás, rony.sabino disse:

agora só com o Chrome aberto está por volta de 60%

Realmente uma quantia muito considera só pra um aplicativo, eu uso os mesmo 8GB e só alcanço isso depois de algum tempo jogando GTA V ou BF por exemplo.

Mas com a fama de "comedor de memória" ram do Chrome fica difícil comparar 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 12/04/2019 às 14:34, Gabferreira disse:

Bom, 8GB de memória é uma quantidade considerável para o seu PC ficar lento, como o amigo citou acima, normalmente os 100% de utilização seriam alcançados com jogos, ou programas que demandam muita memória.

 

Você pode verificar, se há algum vírus ou programa malicioso consumindo os recursos da sua máquina, no meu caso já fui infectado com um minerador de bitcoins camuflado, que consumia muita memória do meu PC, porém ele também utilizava muito a minha CPU e GPU.

 

Como você tem 2x4GB, dê uma olhada para ver se as duas estão funcionando corretamente, como o seu SO é Windows 10, se tiver apenas um pente de 4GB funcionando no seu sistema, pelo menos uns 70 ~ 80% dela será usada apenas com o SO, se você abrir uma aba do Chrome por exemplo, poderá chegar aos 100%.

 

Espero ter ajudado.

Obrigado pela informação.

 

No que consegui analisar, as duas estão funcionando sim!

adicionado 4 minutos depois
Em 12/04/2019 às 20:27, Hiroyuki Bryan disse:

Uma idade considerável pra um HD, e mesmo um de 7200RPM pode causar lentidão no sistema quando mais antigo.

Tente fazer uma desfragmentação do disco, pode ajudar

E quanto ao detalhe da maior lentidão quando o espaço disponível fica menor que 200GB, isso sim é um total aviso que o HD pode ser seu limitador e causador de problemas

Realmente uma quantia muito considera só pra um aplicativo, eu uso os mesmo 8GB e só alcanço isso depois de algum tempo jogando GTA V ou BF por exemplo.

Mas com a fama de "comedor de memória" ram do Chrome fica difícil comparar 

Analisei aqui pelo programa que o @Matheus Malvezi recomendou e está com a saúde saudável.

 

Olha no print.. está assim:

Saúde do HD.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!