Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, meu nome é Be...não..
Pessoal, recentemente eu comprei uma gtx 550 ti para um projeto de um pc antigo, mas agora acabei tendo que montar um mais novo, então eu escolhi o Ryzen 5 2400g. Pelo que vi o ryzen sozinho já da conta dos games que vou jogar, mas eu fiquei na bad porque parece que a 550 ti não vai me servir em nada nesse novo setup. Gostaria de tirar algumas dúvidas:

1 - Julgando que o ryzen tem um desempenho de vídeo melhor, se eu usar a 550 ti terei perda de desempenho, ou seja, é melhor usar o pc sem GPU dedicada (no caso a GTX 550 ti)?
2 - Tem alguma forma de usar a iGPU em conjunto com a gtx, ou a gtx se torna "obsoleta"?

Agradeço o interesse de quem leu, e fico grato a quem puder me esclarecer essas duvidas!

Postado

Ryzen 2400G possui Vega 11, que é consideravelmente superior a uma GTX550TI. Não só desempenho bruto, mas pelo tamanho de memória que pode ser alocado.

Agora é sempre bom lembrar que esses APUs precisam de boas memórias, com frequências altas, para funcionarem a todo vapor. 

Outra vantagem enorme do Vega 11 é potencial para overclock. É ENORME.

Enfim, esquece GTX550TI totalmente. Isso ai não serve nem pra segurar papel mais.

Fonte (veja RELATIVE PERFORMANCE). Bom desse site é que ele usa testes reais para montar essa tabela. Não suposições, como a maioria dos sites de benchs por aí.

https://www.techpowerup.com/gpu-specs/radeon-rx-vega-11.c3054

• Curtir 2
Postado

@RS Faria é que eu só comprei as coisas (processador, mobo, fonte...), to esperando chegar. De qualquer forma eu tinha que comprar um pc novo, mas depois de comprar vi que a placa ficaria sem utilidade, dai vim esclarecer as duvidas pra ver se devo vender ela (eu ja anunciei a venda, só queria ter certeza de que foi uma boa escolha vende-la).

Postado
2 minutos atrás, darkshester disse:

@RS Faria é que eu só comprei as coisas (processador, mobo, fonte...), to esperando chegar. De qualquer forma eu tinha que comprar um pc novo, mas depois de comprar vi que a placa ficaria sem utilidade, dai vim esclarecer as duvidas pra ver se devo vender ela (eu ja anunciei a venda, só queria ter certeza de que foi uma boa escolha vende-la).

Mas você já comprou com o objetivo de curtir uns jogos? É isso? Ryzen 2400G é muito interessante para quem quer curtir uns jogos sem ter que gastar fortuna entre fonte e placa de vídeo. Ajustando as qualidades, perfeitamente jogável qualquer game. Bacana!

Postado

@rodrigoxm49 Eu até tenho intenção de jogar jogos "pesados" no futuro, mas no momento só quero curtir jogos como: Rs3, pb, cs. Assim que tiver grana vou comprar uma gpu (estou pensando em uma 1060 ou 1070).

Postado
2 minutos atrás, darkshester disse:

@rodrigoxm49 Eu até tenho intenção de jogar jogos "pesados" no futuro, mas no momento só quero curtir jogos como: Rs3, pb, cs. Assim que tiver grana vou comprar uma gpu (estou pensando em uma 1060 ou 1070).

Então vai te servir super bem. Perguntei porque vejo muita gente comprando Ryzen 2400G e placa de vídeo. Aí não tem lógica, pois o Ryzen 1600 é consideravelmente superior e custa mesma coisa ou menos. No caso desses Ryzen com Vega 8 e Vega 11, definitivamente vale mesmo somente para quem vai utilizar esse dispositivo de vídeo integrado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...