Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 5 coolers da mymax  no meu gabinete  de 120mm, não tenho problema de aquecimento, mas ele não está ventilando quase nada, teria como eu aumentar a velocidade?Ta tudo conectado na fonte que é uma vs600 corsair

• Curtir 1
Postado

A rotação máxima do fan é de acordo com as características construtivas dele. Portanto não há como aumentar esta rotação, o único controle possível é para reduzir rotação.

Verifique se o "Silent Mode" (ou algo do tipo) não está ativado na BIOS.

Qual a rotação apresentada pelos fans? Geralmente fans maiores 120~140 mm apresentam rotações mais baixas que fans menores.

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, jhonatanHunter disse:

5 coolers da mymax  no meu gabinete  de 120mm,

Como eles estão ligados? Qual a configuração do PC? Se não está tendo problemas não deve alterar nada, uma rotação mais alta de FAN normalmente deixa o PC mais barulhento.

• Curtir 1
Postado

@jhonatanHunter     você pode ligar essas fans em uma outra fonte de 12 vcc  x  2 Amperes , dessas pequenas que custam R$ 20,00 ,  e ligar essa fonte extra em um filtro de linha  junto com o pc  ,  assim quando ligar o pc vai ligar também a fonte que alimentará as fans ,  e elas vão girar numa velocidade bem alta e ventar bastante ,  mas é como o @PedraX  disse haverá um pouco mais de barulho ,  mas aqui , as que coloquei ,  não incomoda muito não . é tipo o barulho do vento soprando  .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!