Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dá para ser infectado apenas por abrir o email?


Posts recomendados

Bom, minha dúvida é basicamente essa, dá para ser infectado apenas por clicar na notificação de novo email? Chegou uma notificação de um novo email, pelo conteúdo percebi que era spam e uma tentativa de phishing, não cliquei em nenhum link, nem baixei nenhum anexo, apenas foi carregado o corpo do email com algumas imagens e links para serem clicados. Pode haver alguma invasão? Já rodei meu Kaspersky após a chegada desse email e ele não encontrou nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Possível, é. Hoje em dia existem malwares (códigos maliciosos) imbutidos em imagens .jpg, mas acredito que você não tenha sido infectado, senão provavelmente o antivírus teria detectado.

 

se tiver dúvidas, sugiro que abra um tópico no setor de remoção de malwares. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 Pra completar ainda mais a história, veio pelo spam, aí do spam não carregou as imagens, pois o Outlook não permite, então joguei para a lixeira, depois apenas abrir o e-mail e excluir, mas não sei por que na lixeira as imagens carregam, na aba de spam não carregam. Era uma tentativa descarada de phishing, onde me diziam que o meu email de um jogo tinha sido mudado, mas aí fui no jogo e e loguei com meu email normalmente. Ainda sim tenho que tomar alguma medida ou estou seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Johnn Rodrigues Na caixa de spam o conteúdo é filtrado, por conta disso não carrega certas coisas.

 

Se o Kaspersky não pega mawalres, use o SuperAntiSpyware, ele detecta mawalres, vírus, adwares entre outros, é ótimo e se nem assim achar nada então está ok.

 

Há vários sites as vezes que manda algo, ou é algum usuário que acha o e-mail online e cria conta nos sites, uma vez pra mim chegou de um site de bitcoin, a ultima foi de um site adulto que eu não me interesso em ter conta e não pretendo, até porque sou casado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Coloquei pra rodar o Malwarebytes, não encontrou absolutamente nada, há não ser algumas chaves de registro do programa SlimDrivers e do DriverBooster que eram potencialmente perigosas, mas fui eu que instalei esses programas pra atualizar meus drivers quando formatei meu pc. A propósito vou fazer outro tópico para essa questão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Johnn Rodrigues disse:

@Elder Nauvirth Coloquei pra rodar o Malwarebytes, não encontrou absolutamente nada, há não ser algumas chaves de registro do programa SlimDrivers e do DriverBooster que eram potencialmente perigosas, mas fui eu que instalei esses programas pra atualizar meus drivers quando formatei meu pc. A propósito vou fazer outro tópico para essa questão.

Conheço o Malwarebytes, e não recomendo o uso de programas para atualizar drivers, o ideal é ir diretamente no site do fabricante e pegar a versão mais nova dos drivers diretamente por lá, esses programas não presta para os drivers de hardware atual.

 

Agora se suas peças do pc são antigas, melhor continuar usando, por mais que não seja recomendado, normalmente peças mais antigas é difícil achar driver na internet e esses programas ajuda nesses casos.

 

Malwarebytes sempre acusa algo em algum programa, peguei ele uma vez e tive que programar para não tirar um programa que eu mesmo instalei, uso o Minergate, programa de mineração de moedas, foi dado como trojan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Desinstalei esses programas do meu pc de uma vez por todas e de agora em diante não irei mais instalar esses programas. Mas voltando ao assunto, sou meio paranoico com essa história de vírus, hackers e etc... Posso ficar despreocupado em relação ao ocorrido no email? rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!