Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 650 Ti encandeceu, devo usar ainda?


Posts recomendados


Olá Clube Hardware.
Tenho uma GTX 650 Ti 2GB.

E um PC modesto: Ryzen 3 2220G - 8GB Ram DDR4 - A320M-S2H - Corsair 430.

Um belo dia, meu PC travou e tive que reiniciar. Ao reiniciar, começou a dar vídeo novamente (😁), porém, encandeceu uma peça da placa de vídeo ( 😮 ) então desliguei e tirei a placa, mesmo ela dando imagem.

A questão é: Posso usá-la sem medo de prejudicar outras peças do meu PC?

Não vou consertá-la, essa placa de vídeo é muito fraca e antiga, minha Vega 8 (Onboard) de um processador de entrada, ta dando quase que conta de tudo que minha GTX rodava

(😆). Porém, consumindo 2 GB de Ram do sistema. (😑). 

Abaixo no Spoiler tem em anexo a foto da peça que queimou e depois caiu quando fui limpar. "C872"

 

Spoiler

IMG_20190422_175325619.thumb.jpg.d493312e1206a6e6e683fc5becdb36d1.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Saulo Catunda Boa noite

 

Não sei se você esta usando um pente de 8Gb ou dois de 4Gbm, se for um de 8Gb compre mais uma pente de 8Gb para totalizar 16Gb e seja feliz 🙃

Ou compre uma RX570 que o pessoal estão gostando muito do custo benefício.

Essa parte da placa de vídeo aparentemente é alimentação que vem do slot PCI-E, deve ter danificado um capacitor ou resistor.

Não sei se o local que você mora é litoral porque ela esta bem oxidada, eu daria uma limpada nela com álcool isopropílico.

E antes de conectar no seu computador, ligue em um PC antigo que mesmo que se danificar algo não tenha prejuízo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoas!
Estou em um fogo cruzado.

A pouco tempo, minha placa-mãe morreu e comprei um conjunto novo.

A320M-S2H - Ryzen 3 2220G - 2x4Gb DDR4(2400).
Seguinte, comprei essas peças acima, e montei, aproveitei minha fonte que não é velha
Corsair 430 e meus 2 discos rígidos velinhos.

Dai ficou Beleza, usei minha placa de vídeo antiga GTX 650 Ti (Placa bem antiga e fraca, mas ok, usei muito ela para jogos sem overclock, me serviu muito)
Bom sem delongas; depois de uns dias, minha PC travou e reiniciou de repente! 😮, dai eu me assustei, quando ele ligava novamente, encandeceu uma peça da Placa de vídeo e praticamente derreteu (encandeceu) a peça "C872" 😮,[IMAGEM NO SPOILER] dai parecia até que ela ia conseguir ligar, pois deu imagem depois disso, mas eu resolvi desligar e tirá-la, não queria arriscar minhas coisas novinhas. 

Spoiler

IMG_20190422_175325619.thumb.jpg.d493312e1206a6e6e683fc5becdb36d1.jpg


Dai, minha namorada viu a placa aqui em cima da mesa, e decidiu me presentear com uma placa de vídeo que eu estava paquerando [ RX 570 4GB ] To bem feliz, mas.... minha dúvida é; Será que foi minha placa-mãe novinha? Ou pela oxidação observada na Placa de Vídeo, sugere que isso ia acontecer um dia? O que eu poderia fazer? mandar a placa-mãe para a garantia e mentir dizendo que eu acho que ela queimou minha placa de vídeo? Complicado, pois se eu mandar no técnico perco a garantia. Minha RX não chegou ainda, mas apareceu essa dúvida na minha cabeça. Segundo essa sequencia de acontecimentos, o que mais se pode sugerir ter sido o problema?

Obs: Minha placa-mãe nova está com uma das SATA sem funcionar, dai vou acionar a garantia, devo aproveitar e "mandar" checar a PCI express?  Obrigado.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua placa de vídeo era velha e um componente dela explodiu, tá mais que na cara que o problema é ela. Espera a nova placa de vídeo chegar e seja feliz, não faz sentido procurar problema antes de ter encontrado um. Como é o RMA da GB, será que vale a pena mandar de volta por 1 porta sata? Pretende usar mais de 3? Eu fico na dúvida se mandaria ou me contentaria com uma queimada mesmo.

Ah, qual a marca e modelo da sua fonte e usa estabilizador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Shaman93 disse:

Sua placa de vídeo era velha e um componente dela explodiu, tá mais que na cara que o problema é ela. Espera a nova placa de vídeo chegar e seja feliz, não faz sentido procurar problema antes de ter encontrado um. Como é o RMA da GB, será que vale a pena mandar de volta por 1 porta sata? Pretende usar mais de 3? Eu fico na dúvida se mandaria ou me contentaria com uma queimada mesmo.

Ah, qual a marca e modelo da sua fonte e usa estabilizador?

Imagino isso também, não to usando o Sata e duvido que eu vá precisar, mas né.
Fonte Corsair 430w ATX - CX Series 80 Bronze Plus (Boa fonte). Não uso estabilizador, por recomendações e pesquisas feita neste mesmo fórum, optei por filtros de linhas de qualidade, agora só uso eles. Como a parede não tem aterramento, forcei um aterramento do gabinete pro chão. Resolveu. Faz tempim já isso. Meu estabilizador tinha uns 8 anos já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!