Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera, to com um problema no meu PC, que sempre que abro o Gerenciador de Tarefas, a CPU vai a 100% e o disco quando abro algo sobe também, eu sei que quando abrimos um programa, jogo, navegador no pc é normal acontecer isso, porém noto que meu PC esta um pouco lerdo, tem vezes que demora abrir o Gerenciador de Tarefas ou qualquer outro programa no pc (demora mais que o normal), antes que perguntem, já formatei meu PC, desativei os serviços de Sysmain, Windows Update, os de incialização e etc...

Meu HD é novo, um tempo atrás notei que meu HD estava corrompido e não tinha volta, ai comprei um novo e o PC ficou liso.

Meu PC esquenta bastante também, na parte de cima da placa-mãe perto do conector de alimentação, e o dissipador do chipset, a placa de vídeo também esquenta, mas nada disso faz desligar o PC.

Na minha opinião pode ser essa fonte ridícula que eu comprei.

Enfim, me deem uma luz.

GA 78LMT-s2

FX-6300

8gb ddr3 da Markivision

Blue Case ATX 500W

GTX 650 1GB DDR5

Postado

A fonte da Blucase realmente é bomba. Aliás, qualquer produto da Bluecase não é muito confiável.

Mas já tive um FX 6100 e é comum essa linha de processadores esquentar bastante. Além de ser um processador fraco para os dias atuais, pode ser até normal ele ficar em 100% de uso.

Qual sistema você usa? Windows 10 costuma ser bem lento em HDs, infelizmente é um sistema que não se dá bem com eles. Felizmente SSDs estão cada vez mais acessíveis.

Postado

Não posso te afirmar que o problema de lentidão é realmente a fonte, mas posso te confirmar com toda certeza que essa é uma fonte muito ruim que não toca sua GTX e ainda corre o risco de danificar seu computador.

Troque-a o mais rápido possível.

E lembre-se também de não usar estabilizador.

Postado
  Em 25/04/2019 às 12:30, Matzera disse:

Meu PC esquenta bastante também, na parte de cima da placa-mãe perto do conector de alimentação, e o dissipador do chipset, a placa de vídeo também esquenta, mas nada disso faz desligar o PC.

Expandir  

Sensação térmica é algo muito subjetivo. Quais as temperaturas medidas (°C)?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!