Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera se alguem puder me ajuda estou com uma duvida horrivel...eu tenho um AMD FX-6300 12Gb RAM e uma placa-mãe M5A78L-M/USB3... Recentemente estou querendo comprar uma VGA 1060 6Gb ou ate mesmo a Nova Gtx 1650 4Gb ...mas tenho medo de dar muito problema por causa do Processador e Pla.Mae...vai ter muito gargalo se eu colocar ela?...mais pra frente pretendo trocar o Mobo+process+ram... entao n queria comprar uma 1050 agora e depois ter qe comprar outra saka... Os jogos que pretendo jogar sao : PUBG, Battlefield V, Diablo 3,The wither 3, Forza, The Elder scrolls Online e uns jogos mais antigos...

• Membro VIP
Postado

@william14x Bem vindo ao Clube do Hardware.

Inicialmente qual sua fonte ?

Uma opção viável é a RX580 8gb que está mais barata e é equivalente. 

Vale informar que alguns jogos esse CPU vai engasgar um pouco, nada que não permita o jogo, mas com PUBG e BF5 o competitivo pode ser um problema.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

@william14x Vai ter gargalo com certeza. Segundo o Bottleneck Calculator 30% de gargalo por causa da CPU. 

Caso não esteja disposto a investir em outra plataforma, um upgrade para um FX 8300 pode ser a solução para diminuir qualquer tipo de gargalo

20 minutos atrás, william14x disse:

Recentemente estou querendo comprar uma VGA 1060 6Gb ou ate mesmo a Nova Gtx 1650 4Gb ...

Sugiro uma RX 570, a melhor custo-benefício por essa faixa de preço.

• Amei 1
Postado
25 minutos atrás, william14x disse:

Fala galera se alguem puder me ajuda estou com uma duvida horrivel...eu tenho um AMD FX-6300 12Gb RAM e uma placa-mãe M5A78L-M/USB3... Recentemente estou querendo comprar uma VGA 1060 6Gb ou ate mesmo a Nova Gtx 1650 4Gb ...mas tenho medo de dar muito problema por causa do Processador e Pla.Mae...vai ter muito gargalo se eu colocar ela?...mais pra frente pretendo trocar o Mobo+process+ram... entao n queria comprar uma 1050 agora e depois ter qe comprar outra saka... Os jogos que pretendo jogar sao : PUBG, Battlefield V, Diablo 3,The wither 3, Forza, The Elder scrolls Online e uns jogos mais antigos...

Sim, terá gargalo. Mas se você pretende trocar mobo, processador e RAM no futuro, já vale a pena trocar agora, que mesmo assim você deve conseguir jogar os jogos que você falou em qualidade razoável.

Sobre as placas de vídeo em si, a 1060 6GB é OK (por R$ 1.000,00), mas a 1650 é dinheiro jogado fora. A RX 570 é melhor por muito menos.

A 1050 esquece, a menos que você ache uma nova por R$ 400,00. Caso contrário, não vale a pena.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado
19 minutos atrás, husardoRodrigues disse:

um upgrade para um FX 8300 pode ser a solução para diminuir qualquer tipo de gargalo

Alguns jogos CPU bound ainda vão pesar pois o IPC dos FX é muito fraco.

• Curtir 2
Postado

Vai depender muito de como esta trabalhando seu FX 6300, ele vai dar gargalo com certeza mas você pode diminuir isto fazendo um leve overclock nele e não deixando ele trabalhar no modo automático.

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, lnpott disse:

Alguns jogos CPU bound ainda vão pesar pois o IPC dos FX é muito fraco.

Sim, com certeza. E uso em stock e ainda há um pouquinho de gargalo (4% segundo o bottleneck calculator). Com over deve desaparecer.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!