Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer Overclock no Intel hd 620?


Posts recomendados

Eu instalei o intel xtu no meu notebook, com o objetivo de fazer Overclock na iGPU, apesar de todas as opções estarem liberadas, não vejo uma forma de aumentar o desempenho da iGPU, na aba do processador, a unica opção bloqueada é a do multiplicador do clock, mais isso é porque eu tenho um I5 7200u, que não aceita Overclock, o que me faz pensar  que não é da placa-mãe apesar das opções de OC não estarem disponíveis na bios

Apesar de usar um cooling pad, não pretendo meter a louca, jogo Warface e constantemente acontece frame drop, podendo até ficar alguns segundos com o jogo travado, 

como podem ver tenho um I5 7200u, 8gb ddr4 ram, intel hd 620

no meu desktop o jogo funciona normal sendo que tenho um processador pior, memoria ram pior e placa de video bem melhor

 

Core i3 4150, 8Gb ddr3 (2x4gb de marcas diferentes),  Gtx 1060 6gb oc Galax
o que me levou a conclusão que o problema é a GPU

uy367nA.pngTbYnEat.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Cairo Alberto O Core i3 4150 do seu desktop é mais rápido que o Core i5 7200U do notebook.

 

De qualquer forma, a Intel HD Graphics 620 é uma solução gráfica integrada ao processador. Não serve para rodar jogos, ainda mais jogos como o Warface. Então, sim, ela é o limitador. E você não vai conseguir mudar isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, KairanD disse:

@Cairo Alberto O Core i3 4150 do seu desktop é mais rápido que o Core i5 7200U do notebook.

 

De qualquer forma, a Intel HD Graphics 620 é uma solução gráfica integrada ao processador. Não serve para rodar jogos, ainda mais jogos como o Warface. Então, sim, ela é o limitador. E você não vai conseguir mudar isso. 

o CPU não é o problema, o jogo roda a uns 30% da utilização, porém usa 90% da HD620, meu antigo notebook usava um i5 4200u com uma intel hd 4400, e rodava o jogo no minimo a uns 25-35fps e não travava, e eu conseguia livremente aumentar o clock da iGPU normalmente deixando no X-15, sendo que ele normalmente usa o X-12,


Meu atual notebook usa uma I5 7200u com uma  intel hd 620, que consegue rodar no minimo a 40 +60fps, porém ele trava aleatoriamente, em situações extremas fica alguns segundos com a imagem travada antes de voltar a funcionar,
 

como visto na imagem acima, a intel hd 620 não tem opção  de multiplicador de clock, apenas controle de energia pela intel xtu, normalmente relacionaria esses travamentos á memoria ram, porém o jogo diz que precisa de 4gb de ram eu tenho 8gb ddr4, ele rodava de boas no meu outro notebook que era 4gb ddr3 (era um desse https://www.informaticashop.com.br/svf14325cbw.html)

adicionado 5 minutos depois

Para ser sincero não acho que seja a iGPU, porém atualmente é a que faz mais sentido ser o culpado



muHolKW.jpg

adicionado 11 minutos depois

a intel hd 4000 do meu desktop, rodava warface a 20-30fps,e também, não travava igual a desse notebook, apesar de agora eu usar a gtx1060,

a outra opção é que o notebook trava ao ativar o thermal throttling, porém meu atual notebook esquenta bem menos que o outro e ainda tenho um Cooling pad

adicionado 37 minutos depois

https://youtu.be/a_ghFcgQfBw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigo, placas de vídeo integradas não foram feitas para rodar jogos e aplicações pesadas, embora ainda conseguimos rodar alguns games medianos. Tenho um notebook com as mesmas especificação que o seu e também já tentei usar o XTU na 620 porém tive esse problema, acabei descobrindo que essas placas integradas da "nova geração da intel" 5XX 6XX não suportam overclock somente as mais antigas. 

https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/support/articles/000006728/graphics-drivers.html

Placas integradas que tem a mesma numeração das quais presentes nesses processadores suportam overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!