Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde pessoal, estou com um problema que não tenho encontrado solução pela internet,  gostaria de saber se alguém já passou ou está passando por esse mesmo problema que eu, estou com problema de área de cobertura de wifi em casa, no momento tenho internet da net 35 mb com o combo(Humax) dela ligada em modo bridge em um roteador (RT-AC51U) da Asus que distribui Wifi para o apartamento, (não quero deixar meu asus como repetidor pois com ele consigo gerenciar a rede e controlar a banda usada por cada um), o equipamento fica na sala e no quarto (dois cômodos depois) já não chega um bom sinal.

Na tentativa de resolver, peguei um repetidor da Xiaomi (Xiaomi-Repeater-v2), mas ai que começam os problemas, sigo o procedimento instalando o MiHome, conecto na minha rede, verifico se o repetidor está em estado de pareamento, confirmado, sigo adiante até a parte onde começa a porcentagem de configuração, chega até os 100%, ai ele cria uma rede com o nome da minha com o final plus (“minha-rede_plus”) mas no fim dá request timed out e me pede pra que eu reconfigure novamente. (a rede plus criada funciona normalmente, mas o repetidor não aparece no aplicativo MiHome, com isso eu não consigo deixar uma rede só com o sinal amplificado, a área é coberta mas com duas redes só que ai me atrapalha pra algumas atividades e os equipamentos ficam perdidos as vezes conectam em uma, outras vezes se conectam em outra.)

Obrigado se puderem me ajudar ficaria muito agradecido.

OBS1: O modelo é o chinês e eu já fiz o procedimento de colocar na região da China

OBS2: Fiz os testes do aplicativo em iOS (última versão) e Android (instalei várias versões antigas 5-4-5; 4-3-14; 3-7-5  e a mais atualizada).

IMG-2708.JPG

IMG-2709.JPG

IMG-2710.JPG

• Membro VIP
Postado

Boa tarde.

O gerenciamento do dongle é via Mi Home, inclusive com a configuração que deseja. Como ele após configurar não mais detecta o dongle, impossibilita de realizar as configurações.

Tente utilizar alguma versão mais antiga e refaça a configuração.

Postado

@ciro-mota Obrigado, eu havia baixado algumas versões do app para android, mas nenhuma funcionou, quando chegar em casa irei baixar todas e testar uma a uma, não sei o porque alguns repetidores funcionarem e outros não.

A Xiaomi tem ótimos produtos mas os apps dela estão fracos(parece que só foram feitos para a china), tenho as Yeelight são muito legais e reconhecem normalmente no aplicativo MiHome (Em todas as versões que instalei)

Postado

@ciro-mota Olá, cheguei em casa e estava testando, instalei mais de 20 versões entre antigas e novas do MiHome e sempre o mesmo resultado (dá timed out e configura a rede "minha rede_plus"), já não sei mais o que fazer, aguardo alguém que possa me ajudar.

Postado

@ciro-mota o meu problema é justamente ficar igual ao do vídeo, eu até vi um video desse cara fazendo com outro repeater e termina de configurar no app, mas fiz todo que as imagens indicaram porque nao entendi bem o que ele fala, mudei de servidor pra china, singapura, brasil e sempre a mesma tela de timed out e a rede criada "MinhaRede_plus".

• 2 meses depois...
Postado

Tb estou com este mesmíssimo problema. Isso q tenho dois repetidores identicos. Um funciona perfeitamente e é reconhecido pelo MiHome, mas o outro acontece o relatado pelo amigo. Procuro ajuda tb. Obrigado.

Postado

@Cristian Mondadori Eu desisti do meu, não encontrei a solução, ele ainda está aqui comigo, mas para o meu problema ele já não iria ser mais útil, pois fiz upgrade da internet de 35 coaxial para 200 fibra, com isso peguei um roteador novo Archer C9 (acho consegui a um preço bom na OLX R$ 230) já que se eu continuasse com o mesmo roteador que tinha ele ia limitar pela metade a internet, agora onde tinha problema de sinal está pegando a rede 5Ghz tranquilamente.

Como eu ainda estou com ele, se alguém souber a solução ou algum método de fazer ele reconhecer, me avisa que eu tento fazer no meu, que fica de experiencia para quem estiver com o problema.

• 4 meses depois...
Postado

Bom Dia

Comprei um repetidor wi-fi Xiaomi PRO e tive os mesmos problemas dos colegas acima (no Mi Home no final insistia em "request timed out - tente outra vez!". Isso foi no primeiro dia, pois resolvi o problema, no meu caso, assim:

- na primeira vez que configurar a rede para o repetidor, o roteador TEM que estar configurado para o canal 1 (um) - que é o canal da configuração desse roteador. Após a configuração pode deixar o roteador em qualquer canal, ou mesmo automático, pois o repetidor copia a rede do router;

- como escrevi, repetidor Xiaomi "copia" a rede, então pode deixar como WPA2, e também funciona com router de outras marcas;

- como algumas coisas da China não querem a segurança da sua rede, aí vem o pulo do gato: como disse, fiquei um dia todo tentando configurar o Xiaomi (pelo Youtube parecia muito fácil!) e nada. O resultado positivo - e fácil - só apareceu depois que desmarquei, nas configurações do meu roteador da marca Linksys, a obrigatoriedade do reconhecimento dos equipamentos conectados nele terem um MAC ADDRESS conhecido* como desativado. Não sei por quê funciona assim, pois o MAC que vem na caixa é igual ao que vem no aparelho, que por sua vez é o mesmo fornecido por aplicativos de terceiros de equipamentos wi-fi.

Hoje, está funcionando perfeitamente, e com sinal forte. Pois o roteador Linksys E900 é bom, mas o sinal com apenas uma parede de obstáculo em um apartamento, cai pela metade, e o repetidor Xiaomi resolveu esse problema.

*OBS¹: deixava ativado no router para ele funcionar na rede somente os aparelhos que tinham MAC ADDRESS conhecidos (os da minha rede, pois cada equipamento wi-fi tem um próprio)

OBS²: acredito que passa por aí (algum item de segurança do roteador) os erros de configuração dos repetidores xing-ling.

Citação

No passado, as invasões em territórios eram comedidos por pessoas de um país invasor. No futuro, serão comedidos somente por equipamentos de informática do país invasor (sem pessoas)!

Expandir  

• Obrigado 1
  • 3 semanas depois...
Postado

OBS³: após a configuração funcionar e minharede_plus estar a mil (repetidor com led azul ligado!) desinstalei o Xiaomi Mi Home, pois além de pesado ele também pede autorizações para acessar algumas coisas no celular (armazenamento e informações do dispositivo).

• 4 anos depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...