Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal ultimamente tive uma experiência muito ruim na tecnologia. Perdi meus dados em um ssd 850 evo 250gb, só tinha esse ssd no meu notebook, e eu fez quatro partições, 3 ntfs e uma ext4. Porém deu problema em uma delas, eu passei os dados para outra, e formatei a partição que estava com defeito, só que ele acabou atingindo a outra é sumiu meus dados, nisso usei um programa para tentar recuperar meus dados, sem sucesso, logo ocorreu um problema que todos os dados desse ssd foram formatados de forma que excluiu todos as partições deixando ssd limpo. Gostaria de saber como recuperar meus dados de forma profissional, ainda não coloquei nada no ssd depois dessa formatação geral... o que eu devo fazer para recuperar meus dados...

Postado

De forma profissional seria contratar uma empresa especializada em recuperação de dados e estar preparado para pagar bastante $$$$.

A forma que você mesmo pode fazer e baixar programas de recuperação de dados tipo recuva, easeus Get Data Back ou outros.

E o metódo mais eficiente é não mexer mais no HD que está com os dados perdidos conectar ele em outro computador e recuperar os dados perdidos a partir dai.

Prepare-se para aceitar que você nunca vai recuperar 100% de seus dados mais apenas uma parte deles...

Postado

Existem formas de recuperar os dados do HD, mesmo após apagado os dados ainda estarão gravados no disco até o espaço usado ser gravado por cima com novos dados, então você ainda tem grande chance de recuperação.

Recomendo utilizar um software que dê Boot direto com essa função pois as chances são maiores.

Infelizmente não lembro de nenhum agora para recomenda-lo.

Boa sorte.

Postado
59 minutos atrás, ricardo_br disse:

De forma profissional seria contratar uma empresa especializada em recuperação de dados e estar preparado para pagar bastante $$$$.

A forma que você mesmo pode fazer e baixar programas de recuperação de dados tipo recuva, easeus Get Data Back ou outros.

E o metódo mais eficiente é não mexer mais no HD que está com os dados perdidos conectar ele em outro computador e recuperar os dados perdidos a partir dai.

Prepare-se para aceitar que você nunca vai recuperar 100% de seus dados mais apenas uma parte deles...

Sim de forma profissional que eu quero dizer eu mesmo, vou usar utilitário ab 3.0 ou 4.0, algum outros programas, e ssd como externo, tem algum programa que pode me ajudar muito??? 

adicionado 0 minutos depois
21 minutos atrás, Henrique-gs disse:

Existem formas de recuperar os dados do HD, mesmo após apagado os dados ainda estarão gravados no disco até o espaço usado ser gravado por cima com novos dados, então você ainda tem grande chance de recuperação.

Recomendo utilizar um software que dê Boot direto com essa função pois as chances são maiores.

Infelizmente não lembro de nenhum agora para recomenda-lo.

Boa sorte.

Obrigado, vou tentar várias formas aqui 

Postado

Já usei diversos programas de recuperação mas o raw não deixa fazer varredura. O ssd está em formato raw, nem se quer deixa eu ver os arquivos, existe uma forma de recuperar meus arquivos??? Para mim pagar uma empresa de recuperação vai ficar muito caro... Fiquei hoje dia todo tentando recuperar sem sucesso. Peço que senhor Deus me ajude, já não sei mas o que fazer... 

Postado

@fuzzicosta sim, tem que tentar recuperar as partições e os arquivos voltarão a estar disponíveis. Use o programa que indiquei, tem a função Partition Recovery, pode ver tutoriais de como usá-lo. Erro grave fazer backup na mesma mídia.

Postado

usei o programa Easus data recovery aparece isso?

estou usando ssd como externo, ainda não formatei nem instalei nada nele para mim tentar recuperar meus arquivos, mas não estou conseguindo, já testei diversos programas mas não aparece os arquivos, tem uns programas que nem a varredura consegue fazer... Já tentei pelo Utilitarios AB 3.0 sem sucesso!

Sem título.png

Postado
1 hora atrás, Ricardov disse:

No menu selecione Arquivos de Partição Perdida . Se recuperar a partição há maior possibilidade de recuperar arquivos.

Tentando recuperar sem sucesso, acho que vou ter que formatar meu SSD, pelo jeito nenhum programa vai ser quer recuperar um MB de arquivo, totalmente decepcionado com os programa de recuperação...

Sem título1.png

Sem título2.png

Sem título3.png

Sem título4.png

Postado
Em 03/05/2019 às 15:56, Ricardov disse:

@fuzzicosta  use o Minitool Partition Wizard  para tentar recuperar as partições deletadas.

Existem versões pagas dos programas. Seu uso ou não depende do valor atribuído às informações perdidas.

Postado
3 horas atrás, Ricardov disse:

Existem versões pagas dos programas. Seu uso ou não depende do valor atribuído às informações perdidas.

Usei algumas com serial não conseguiu encontrar os arquivos...

Formatei o SSD por completo, porém, fez três partições, uma de 170gb para windows, ou 50gb para dados, outra 12gb para phoenixos. Só que quando eu formato de 12gb em ext4 e fica no formato raw coisa que não acontecia, quando formato em ntfs fica normal, mas se eu formatar em ext4 ele fica raw porque isso, como resolver???

Postado
19 horas atrás, Ricardov disse:

O Linux reconhece partições NTFS, mas o Windows não reconhece partições ext4, que ficam como raw. Partições ext4 só podem ser usadas com Linux.

Exatamente, o problema é que antes do acontecimento, eu formatava em ext4 para utilizar phoenix os ele fica em ext4, agora eu formato em ext4 ele entra para raw sozinho, alias meu ssd esta constando como raw, porque isso!!!

Postado

@fuzzicosta certa vez, durante uma formatação, apaguei a partição errada. O que ajudou a recuperar praticamente todos os arquivos foi o software Active File Recovery na versão bootável.

Postado
3 horas atrás, Erso disse:

@fuzzicosta certa vez, durante uma formatação, apaguei a partição errada. O que ajudou a recuperar praticamente todos os arquivos foi o software Active File Recovery na versão bootável.

Já usei ele não encontra os arquivos, não sei se porque ssd, mas não encontrei nenhum arquivos, usei mas de 15 programas para recuperar sem sucesso, agora ssd não cria partição ext4... Se alguém souber poderia me ajudar??? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!