Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade levando em conta possíveis limitações da placa-mãe


Posts recomendados

Bom dia a todos, estou querendo dar um upgrade na minha máquina mas minha principal duvida é até onde minha MB aceita/aguenta os upgrades. segue a configuração atual:

Minha configuração:

- i7 3770

- asus p8z77-v deluxe

- 2x8 ram corsair dominator

- hdd seagate 2tb

- geforce 1gb 530

- fonte xfx pro 750w

- gabinete cooler master c uma fan de 200mm

- watercooler corsair c 2 fans de 120mm

 

estou pensando em mudar processador e placa de video... mas estou na duvida de qual pegar e até qual é viavel para a minha placa-mãe.

Alguem poderia me ajudar com sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 minutos atrás, douglassantos88 disse:

@Kris Wannieg cara.... meu orçamento ta com folga... to podendo gastar uma grana hehe

Valores em reais, por favor. 

O que te passaram tem um bom custo/benefício , mas se você tem uma folga maior, podemos recomendar algo melhor. Também podemos recomendar processadores e placas de vídeo que custam mais de R$10.000,00 cada, a sua folga cobre isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, douglassantos88 disse:

@Kris Wannieg ta certo, me expressei mal.
poderia gastar mais... mas tava pensando algo na casa dos 2.000,00

adicionado 8 minutos depois

Antigamente eu tive um AMD que esquentava muito... esse ryzen não tem esse problema, tem?

2.000 reais pra investir num PC novo, com plataforma nova, ficaria mais ou menos assim:

Ryzen 5 1600: 650~750 reais

Mobo B350/B450: 350~800 reais, depende da placa que você vai investir

RAM: 8GB DDR4 2400mhz: 250~500 reais, depende da marca, frequência...(suas memórias são DDR3, não serão aproveitáveis :()

GPU: RX 570: 699~800 reais

 

Fecharia próximo do valor que você quer investir, aí você aproveitaria fonte, gabinete e HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@douglassantos88 depende do que você quer e pode gastar com uma MoBo agora, as A320 são de entrada, não suportam overclock e não terão suporte para a terceira geração dos Ryzen, as B350 e B450 são intermediárias mas variam entre as de entrada e as placas com mais recursos, se você for usar tudo em estoque, sem pretensão de fazer overclock, você pode comprar um modelo mais básico como:

GIGABYTE B450M DS3H

MSI B350M PRO VH PLUS

GIGABYTE B450M GAMING (essa só tem 2 soquetes p/ RAM)

 

E as mais completas para fazer um overclock moderado e com bem mais recursos, como:

 

ASUS TUF B450 PRO GAMING

GIGABYTE B450 AORUS PRO

 

Tem também os chipset de alto desempenho X370/X470 mas são chips focados mais em overclock pesado, Crossfire SLI e RAID, o que vai demandar uma refrigeração/ventilador bem maior do que o cooler que vem com o processador. 

 

Você pode tá buscando também opções da Biostar e Asrock que são boas marcas mas a melhor opção depende do seu orçamento e suas pretensões com sua máquina.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, douglassantos88 disse:

@Kris Wannieg ta certo, me expressei mal.
poderia gastar mais... mas tava pensando algo na casa dos 2.000,00

adicionado 8 minutos depois

Antigamente eu tive um AMD que esquentava muito... esse ryzen não tem esse problema, tem?

Okay, sem problemas ;) .

Eu concordo com o colega Andros que nesse valor o mais interessante seria a troca de placa de vídeo. Um SSD também ajuda, recomendo no mínimo um de 240GB pois hoje em dia há jogos que tiram vantagem de esterem instalados nele. Nesse valor você poderia ver até uma RTX2060. Não posso garantir que não haverá gargalo, mas de forma geral ainda terá um belo desempenho.  

Você joga em Full HD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O i7 3770 é um excelente processador ainda. E, com 16GB de RAM (mesmo sendo DDR3), eu só compraria uma placa de vídeo. Uma RX 570 cairá bem aí. Não vale a pena trocar agora. Espere para daqui um ou dois anos, quando o preço da nova geração Ryzen estiver mais acessível. Aí sim provavelmente você terá um salto de desempenho que justifique o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, douglassantos88 disse:

@Kris Wannieg ainda não.... 

o jogo WOW e o ultimo alem dele que joguei foi the Witcher III, não joguei full não.

🤔

Não sei se entendi, rs.

Full HD é a resolução (1920x1080). Seu monitor que irá definir. Quanto menor a resolução, mais o peso cai no processador e, quanto maior, mais o peso cai na placa de vídeo. Logo se você tem um monitor ultrawide (resolução: 2560 x 1080) a questão de gargalo se torna ainda menor ;) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg expliquei errado mas entendi o que você disse, obrigado.

meu monitor é HD. Vou comprar um monitor Full HD então e fazer isso... forçar a placa de video hehe.

Obrigado.

adicionado 0 minutos depois

@Kris Wannieg ahhh ja to orçando uma GTX 1060ti e uma RX 570 hehe

Alguma loja que indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!