Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Ryzen 5 1600 + RTX 2060 travando


Posts recomendados

Pessoal, tenho um AMD Ryzen 5 1600, Galax RTX 2060, 2x Fury Gamer 8GB 2400Mhz (16GB), placa-mãe Asus B450-M, Fonte Corsair CX750, HD Seagate Barracuda 1TB. As peças foram todas testadas, BIOS da placa-mãe atualizadas, drivers atualizados, Windows 10 atualizado. Vou abrir um jogo e ele trava, fica a uns 2, 3 fps até travar, aí nas vezes q aconteceram, reiniciei a máquina. Enfim, peço ajuda pois não sei mais o que fazer !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Allan Ferrari disse:

Pessoal, tenho um AMD Ryzen 5 1600, Galax RTX 2060, 2x Fury Gamer 8GB 2400Mhz (16GB), placa-mãe Asus B450-M, Fonte Corsair CX750, HD Seagate Barracuda 1TB. As peças foram todas testadas, BIOS da placa-mãe atualizadas, drivers atualizados, Windows 10 atualizado. Vou abrir um jogo e ele trava, gargala, enfim, fica a uns 2, 3 fps até travar, aí nas vezes q aconteceram, reiniciei a máquina. Enfim, peço ajuda pois não sei mais o que fazer !

 

isso nao é gargalo.. gargalo é quando o processador nao consegue levar a placa de video ao seu potencial todo.. como por exemplo, ficar o processador a 100% de uso e a placa, 50, 60%.. isso é gargalo efetivamente..

 

o titulo nao condiz com o problema.. você ja testou as memorias com o memtest? https://www.memtest86.com/

 

quais sao os jogos q dao esse problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, MrNobody disse:

@Allan Ferrari Gargalo não é.

 

Esse seu HD é novo? Talvez o seu HD esteja indo a 100% de uso, o que travaria o sistema ou deixaria ele lento.

Ele tem 1 ano e meio mais ou menos. Testei ele e não deu bad block não. Mas você acha q eu deveria testar outro HD pra ver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Allan Ferrari  Se você testou ele para bad blocks e viu que ele não está mal de saúde. E se não estiver fazendo barulhos estranhos. Então eu meio que descartaria a possibilidade de ser HD com defeito - e ele possivelmente está sendo requisitado por processos do Windows 10 em alguns momentos.

 

Um SSD para o sistema possivelmente evitaria isso, e você mantém os jogos no HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, grievous disse:

@Allan Ferrari Velocidades estão boas. Cara não sei te dizer o que está acontecendo com seu PC.

Os drivers foram instalados como? Você baixou um por um do site do fabricante de cada componente ou usou algum software automático de update de drivers?

Antes por um software. Essa última vez direto pelo sites das respetivas fabricantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, grievous disse:

@Allan Ferrari Você instalou o driver do chipset que a AMD fornece?

Instalei. Estou testando e até agora deu uma queda de frames em bf v. Estou fazendo os demais testei. Instalei ontem a noite.

adicionado 42 minutos depois
2 horas atrás, MrNobody disse:

Um SSD para o sistema possivelmente evitaria isso, e você mantém os jogos no HD.

Um SSD igual o amigo citou aqui não resolveria talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite. Estava jogando e novamente o jogo caiu bastante de fps, o pc congelou novamente. Fechei o jogo, esperei um tempo e o pc voltou. Será q pode ser a falta do SSD, devo considerar troca do HD, ou alguma outra peça? Talvez monitorar com o MSI Afterburner até travar, pra ver o que acontece duranta o travamento...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabou de acontecer. Ele travou, apertei ctrl shift esc, mas aí ele ficou congelado, você voltou depois de alguns segundos, aí tirei a foto.

IMG_20190506_212538.jpg

adicionado 13 minutos depois
1 hora atrás, MrNobody disse:

@Allan Ferrari  Na próxima trava abra o Gerenciador de Tarefas (Ctrl + Shift + Esc) e verifique se o HD está a 100% ou se o LED do HD fica aceso 100% do tempo.

HD a 44% e placa de vídeo a 100% !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!