Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual LGA comprar? 1155 ou 1151?


Posts recomendados

Bom dia, tenho um PC antigo em casa, core 2 quad, 4 gb DDR2....

 

Uso apenas para Photoshop, Lightroom e jogos eu jogo raramente CSGO e BF (neste PC não da pra jogar pois não aguenta, é no máximo CSGO no mínimo).

Não posso gastar no momento e gostaria de saber o que compensa mais eu dar um pequeno upgrade no PC, usar 1155 que tem muito no mercado e peças usadas encontra bastante ou partir para um 1151 que é mais novo?

 

Talvez eu consigo com um amigo meu uma placa-mãe e processador i3 1155, mão não sei se ainda vale a pena por ser LGA mais antigo.

 

Aproveitando gostaria de perguntar para quem  manja de hardware, ainda compensa mesmo fazer esses pc intel? vejo muitos fazendo AMD, os processadores Ryzen e inclusive as placas de vídeo pensei em pegar uma RX 570 4gb ou uma 1050 4gb (fico sismado com esse negocio de AMD esquenta muito)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dependendo do modelo de Core 2 Quad, não será um salto expressivo trocar por um Core i3 - lógico, dependendo também de qual modelo de i3. Pensando no citado Battlefield, é bem possível que encontre o mesmo empecilho com o Core i3, para um processador de dois núcleos seria um feito e tanto levar este jogo! Pessoalmente, não recomendo esta mudança. Ainda assim peço que informe modelos específicos, por garantia.

 

Em relação aos componentes AMD, são ótimos produtos. Especialmente nos processadores e na citada RX 570 que bate com muita folga a GTX 1050. AMD esquenta muito é uma realidade da época dos FX, quando realmente era muito complicado indicar processadores desta marca. Hoje em dia, o lado azul chega a esquentar bem mais em alguns casos. Dentre placa de vídeo as Radeon esquentam mais que as GeForce e costumam também consumir mais. Porém levando em conta o caso da RX 570 que aparece com preço próximo da GTX 1050 e entrega performance próxima da GTX 1060 3GB, não há porque escolher o modelo da Nvidia aqui. O consumo é maior porque o produto realmente entrega muito mais, a performance entre RX 570 não pode sequer ser comparada ao que a GTX 1050 entrega.

 

Para esclarecer melhor e nos ajudar a recomendar caminhos para seu futuro upgrade peço que nos informe qual fonte possui atualmente, os já pedidos modelos de processadores e, mais importantes, seu orçamento máximo total e meios de pagamento.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fredkissfree Os processadores da AMD da linha Ryzen tem o cooler box muito bom, então e só cisma mesmo.

adicionado 1 minuto depois

@fredkissfree pode ir sem medo

adicionado 2 minutos depois

@fredkissfree Qualquer duvida tem esse tópico aqui.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1278814-processadores-ryzen-estão-esquentando-muito/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, fredkissfree disse:

Não posso gastar no momento e gostaria de saber o que compensa mais eu dar um pequeno upgrade no PC, usar 1155 que tem muito no mercado e peças usadas encontra bastante ou partir para um 1151 que é mais novo?

 

Então, depende do seu valor total. Os processadores 1155, se você for importar, estão bem baratos. Mas se for pegar em Mercado Livre, lá o pessoal gosta de enfiar a faca rs, aí possivelmente um Ryzen 3 2200G seria uma boa saída. Ou as vezes junta mais um pouco e pega o i9 9900k e a RTX 2080 TI, enfim, sem valores é tudo chute rs.

 

Também faltou dizer o que já tem, incluindo fonte, HD, SSD, etc, e se quer/pode reutilizara algum deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LNPott De 1.500 a 2.000

 

@Bakura Ryo É colocando no google kit upgrade aparece uns kits bons na mesma faixa de preço, seja ryzen 7 ou i5, já com placa-mãe e alguns com memória. Em relação a placa de vídeo tem bastante essa disputa mesmo das duas placas.

 

@Natsu lgnell Como disseram é porque antigamente os AMD esquentava muito, alias dizem que as placas de vídeo esquentam mais que a nvidia. (apesar de eu ficar bravo que essas Nvidia vive dando problema de artefatos).

 

@dudaskank  Então já tenho SSD e fonte só não lembro de quanto, preciso confirmar e voltar aqui com mais informações.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração atual: (bem antiga)

 

Tipo de processador    QuadCore Intel Core 2 Quad Q8200, 2333 MHz (7 x 333)

Nome da placa-mãe    Gigabyte GA-G31M-ES2C v1  (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, Audio, Video, LAN)

Chipset da placa-mãe    Intel Bearlake G31

Memória do Sistema    4096 MB  (DDR2 SDRAM)

Adaptador gráfico    NVIDIA GeForce 9400 GT  (1 GB)

Disco rígido    SAMSUNG HD502HJ ATA Device  (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)

 

Não posso gastar no momento, então queria dar um pequeno upgrade no pc, mesmo que ainda sim fique antigo.

Mexo com programação, photoshop e CSGO. Jogos pesados uso vídeo game.

 

A placa de vídeo pensei em pegar uma 1050 ou uma RX 560 ou RX 570 de 4GB

O HD vou tirar e comprar uma SSD Crucial BX500, 480GB, SATA, Leitura 540MB/s, Gravação 500MB/s - CT480BX500SSD1

 

Para placa-mãe, processador e memória ai vem a questão:

Tenho 3 alternativas, 2 delas eu não gasto que meu amigo empresta pra mim:

 

1º (não vou gastar $) - Problema que não conheço esse processador, não sei qual ele estaria equivalente (melhor que i3 ou pior) e esse soquete 1150 acredito que me daria problema para futuros upgrade em relação ao 1155 que tem muita peça barata e 1151 que é atual. placa-mãe legal com USB 3.0 e entrada Sata 6 Gb/s.

placa-mãe: H81M-A/BR (1150)

Processador: Intel Pentium G3240

Memória: 1x DDR3 4GB 665 MHz

 

2º (não vou gastar $) - Não sei em relação ao processador anterior se é melhor ou pior, o bom do 1155 que é fácil de upgrade, agora não sei em relação a 1ª opção o que é mais viável com essas placa-mãe e processadores.

placa-mãe: P8H61-M LX3 PLUS (1155)

Processador: Core i3 3220

Memória: 1x DDR3 4GB 665 Mhz

 

3º Tentar comprar um kit usado i3 ou i5 na internet, o problema que ai fico sem placa de vídeo por enquanto ou SSD.

 

Tenho essas 3 opções sem gastar muita grana, caso alguém puder ajudar, essa briga de placa-mãe e processadores é complicado ai acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, fredkissfree disse:

@Bakura Ryo Mesmo que eu tiver 8gb de memória, acredito que o desempenho em uma placa como a rx 570 seria superior, sem contar que não pega minha memória RAM.

A escolha é sua mas levando em conta seu orçamento e a máquina atual acho que a melhor escolha seria uma plataforma com  o Ryzen 2200G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dessas opções, certamente iria no i3 3220. Não é muito melhor que o Pentium G3260, mas como você deve ter visto, a 2ª e 3ª geração é bem mais barata mesmo. Pelo menos no Aliexpress, um i5 3570 é uns R$ 150 mais barato que o i5 4590, numa pesquisa por cima.

 

Acredito que você tenha perto dos R$ 1000 então. Mas você não falou nada da fonte ainda, que é muito importante. A RX 570 exige um conector PCIe de 8 pinos. Bem, considerando que você tenha a fonte boa, acho que hoje a mais interessante é essa RX 570, e tem esse SSD em promoção também:

 

VGA Powercolor RX 570 4 GB GDDR5 - R$ 599

SSD Adata 480 GB - R$ 309

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Então tenho realmente neste momento não estou podendo gastar, ano que vem consigo comprar componentes descentes, mas até lá não gostaria de ficar sem nada...

 

Tenho em média 1000,00

 

Realmente quando eu fiz o post havia esquecido da fonte, minha fonte é ruim, é bem genérica:

 

Então para eu não ter dor de cabeça, preciso troca-la.

 

Primeiramente que que eu pensei em fazer para aguentar até o fim do ano:

 

Pegar este já que não vou gastar:

placa-mãe: P8H61-M LX3 PLUS (1155)

Processador: Core i3 3220

Memória: 1x DDR3 4GB 665 Mhz

 

Comprar uma SSD da crucial (essa marca ADATA nunca ouvi falar, pelo menos da crucial tem muita gente falando bem)

Pegar uma RX 570 4GB

Pegar uma fonte decente (que aceite o RX 570).

 

O que tu acha? e tem alguma ideia de fonte? penso que tem que ser pelo menos 500w pois a placa de vídeo pede 450w então fico com uma sobra.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fredkissfree , mais pelo preço mesmo que falei dele, os SSDs de entrada são no geral bem parecidos. Tenho a versão de 240 GB da Crucial, pois na época estava mais barato por exemplo. Adata também é uma marca boa.

 

Fonte pode ser de 400~450 W mesmo. Tenho a RX 580 e uso uma de 450 W da EVGA. E deve mesmo trocá-la. A mais barata que tenho encontrado e recomendado, apesar de não ter usado, é a a Aerocool KCAS 400W - R$ 142. A que eu uso é a EVGA 450BT - R$ 226, se puder pagar mais acho uma boa, por ter 5 anos de garantia quando cadastra o produto no site da marca. Outras marcas que o pessoal recomenda sempre são PCYES, Corsair, XFX...

 

Aí, como o valor deve ficar mais que R$ 1000, considere pegar um SSD de 240 GB, hoje na casa dos R$ 160.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
Em 07/09/2019 às 13:22, Pablo45567 disse:

@Bakura Ryo oi eu queria saber que tipo de placa de video vai na placa-mãe eup2013 1150

 

Não encontrei essa placa-mãe em meu buscador, aqui encontro que EUP é uma provisão regulamentada pela União Europeia. Desculpe, talvez tenha me confundido aqui. Se possível, pode deixar um link para este componente específico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!