Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu possuo o seguinte computador

-i5 7400

-rx 570 (comprei a pouco em uma boa promoção, upgrade de uma 1050 ti)

-Placa-mãe Gigabyte Intel Lga 1151 Ga-b150m-gaming 3 Ddr4

-8gb de memoria ram

bom eu estou querendo fazer um upgrade no meu pc, como eu disse já peguei uma placa de vídeo melhor e estava pensando em mexer no processador, eu não tenho muita grana para o upgrade quero gastar 1000,00 reais pensei em pegar um i5 8400 ou um i5 9400f só que vi o pessoal falar tanto do ryzen 5 que me fez pesquisar e vi que se eu pegar um ryzen 5 1600 + uma placa-mãe ficaria mais ou menos o mesmo preço do que pegar só o processador da intel. então preciso de ajuda... a diferença entre os processadores é muito grande? vale a pena eu pegar só o processador ou pegar a placa-mãe + processador da amd? se tiver outros kits que acham melhor que esse também podem indicar... eu estou bem indeciso e nao sou o maior entender das peças de computador se puderem me ajuda, seria de grande ajuda!!!

Postado
2 minutos atrás, gabriel w disse:

caraca, que ***** mano... então nao tem como eu fazer nenhum upgrade a nao ser que seja pra um i7 da 7 geração ne? 

Sem trocar placa-mãe, só teria essa opção.. E eles estão fora do seu orçamento, se me lembro bem..

Mas, como falei antes, já testou seu PC "novo"? Deu pra usar legal a RX 570 no seu PC? 

E só pra explicar o post anterior, na verdade, eles re-utilizaram o soquete, mas mudaram toda a pinagem dele.. Nisso, mataram a compatibilidade entre essas gerações.. Por isso o "diferente", entre aspas.. Sacanagem, das grossas..

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, gabriel w disse:

ainda nao chegou a placa mas semana que vem chega ja. porque? nao é compativel tambem? e eu me ferrei? ahahaha

Porque não tem porque você trocar de processador.

Você não vai ter ganho de desempenho nenhum, já que o ponto mais fraco ainda seria a placa de vídeo, então não vale a pena o upgrade.

Eu recomendaria o que o amigo falou, +8GB de RAM e relaxar até precisar trocar de placa de vídeo de novo, e só aí que você pensa em trocar de processador.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!