Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como tirar esse lixo do meu HD externo?


Posts recomendados

De uns tempos para cá, meu HD externo passou a mostrar itens que parecem sobras ou lixo de arquivos apagados ou talvez corrompidos.

 

Quando acesso esse HD pelo meu player de Blu-ray, na área de música aparece isto:

 

IMG_20190424_192857015.jpg.1f0b619fe66a9afcdb49324812cce316.jpg

 

Antes não aparecia e não sei como isso foi criado. Não tenho como saber o tamanho desses arquivos pelo player e, quando tento rodar nele esses arquivos, aparece mensagem de formato desconhecido, não suportado ou algo assim. E quando abro o HD externo no Windows Explorer, mesmo configurando para ver arquivos ocultos e de sistema, nada disso aparece.

 

Peço ajuda de vocês sobre algum recurso do próprio Windows ou software de terceiros que eu possa usar para ver detalhes e me livrar desse lixo. Grato agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Já passei por algo parecido com um HD de 120GB, surgiam arquivos temporários e ocultos desconhecidos, tinha 80GB de arquivos pessoais e não havia espaço para gravar mais nada então, resolvi fazer uma experiência, copiei todos os 80GB de arquivos que utilizava para um PC, formatei o HD externo de 120GB e copiei os 80GB de arquivos de volta, ai sobrou espaço no HD. A medida em que ia conectando ele a outros PCs e dispositivos, os arquivos temporários e ocultos iam voltando.

No seu caso específico, é melhor considerar em não remover estes arquivos caso não saiba o que está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!