Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DVD's voltando a ser virgens


Posts recomendados

Eu tenho 10 Dvd's (DVD-R) com arquivos dentro, usei eles há 1 ano atrás hoje quando eu fui usar eles de novo não tinha nada dentro deles, quando eu coloquei no meu notebook parecia que eles eram virgens.

Alguém sabe me explicar o que aconteceu? tem como eu recuperar os Dvd's?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, ricardo_br disse:

Você gravou os discos com esse mesmo notebook que você está tentando acessar os DVD? Você chegou a finalizar os discos?

@ricardo_br Eu não gravei os discos, eu comprei

 

adicionado 2 minutos depois

@misterjohn

agora, misterjohn disse:

Coloque os discos no driver de computador, acesse meu computador e veja se tem conteudo aparente ou se está marcado a capacidade total livre, se tiver ai não gravou...outro detalhe, gravar sem fechar a sessão também não dá acesso.

aparece que tenho 4 gb de 4gb livres

eu comprei os dvd's, e eu já usei eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não entendi essa parte de eu não gravei os discos eu comprei....

 

De qualquer forma você gravou arquivos nesses discos não é verdade?

 

Acontece que se você gravou os discos mais não os finalizou (fechar o disco impedindo que novos arquivos possam ser gravados nele) pode acontecer que eles não sejam corretamente lidos pelo sistema operacional ou programa que você esteja usando.

 

Eu recomendo abrir os discos no computador que você usou para gravar os arquivos neles pois lá provavelmente eles serão lidos corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ricardo_br disse:

Eu não entendi essa parte de eu não gravei os discos eu comprei....

 

De qualquer forma você gravou arquivos nesses discos não é verdade?

 

Acontece que se você gravou os discos mais não os finalizou (fechar o disco impedindo que novos arquivos possam ser gravados nele) pode acontecer que eles não sejam corretamente lidos pelo sistema operacional ou programa que você esteja usando.

 

Eu recomendo abrir os discos no computador que você usou para gravar os arquivos neles pois lá provavelmente eles serão lidos corretamente.

eu comprei os dvd's que já estavam gravados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@tobitsuki  Normalmente, aparelhos de DVD/CD são umas das primeiras coisas a estragarem se usado junto com uma fonte ruim. É possivel que seu drive óptico só não esteja lendo esses DVD's devido a ele não estar funcionando mais. Seria interessante checar em outros aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ricardo_br disse:

Acontece que se você gravou os discos mais não os finalizou (fechar o disco impedindo que novos arquivos possam ser gravados nele) pode acontecer que eles não sejam corretamente lidos pelo sistema operacional ou programa que você esteja usando.

Esse problema ocorre em aparelhos de mesa, que não conseguem ler discos com uma ou várias sessões e que não foram finalizados. Em drives de PC as sessões são lidas normalmente, independente da mídia estar finalizada ou não.

Como foi dito, teste as mídias em outros drives e veja se funcionam. Mídia mal acondicionada acaba perdendo os dados mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MrNobody

14 horas atrás, MrNobody disse:

@tobitsuki  Normalmente, aparelhos de DVD/CD são umas das primeiras coisas a estragarem se usado junto com uma fonte ruim. É possivel que seu drive óptico só não esteja lendo esses DVD's devido a ele não estar funcionando mais. Seria interessante checar em outros aparelhos.

mas outros dvd's ele está lendo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como existe programas destinados a recuperar conteudo de hds, também existe para dvds como o CD-DVD Data Recovery entre outros.

Experimente lavar os dvds com agua comum e detergente suando aquela parte lisa da esponja, fazendo movimentos do centro para fora (não circulares), seque e veja se funciona, para mim já resolveu, isso porque com o tempo sem uso os micros furos podem ser obstruidos por fungos, bolor, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!