Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 570 com i3 3220 e 8gb ram


Posts recomendados

 Fala rapaziada comprei uma rx 570 pra dar um up no pc. O problema que agora fui testar os jogos, e tá ruim o fps. No fortnite por exemplo com tudo no mínimo chega a 150 fps e vai dando umas dropadas e tá ruim de jogar. Agora não sei se o problema eh na vga ou no meu i3. Notei que a placa fica dando picos de 0-50-100% de utilização. Tem algum programa que eu possa testar o desempenho apenas da vga? Outra coisa que notei que quando não estou jogando o clock da placa fica em  300. Achei esquisito usar 100% da placa sendo que estava sendo usado apenas 1,2gb dos 4 e estava com gráficos no low

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Buttenbender Pode utilizar o FurMark para verificar se a placa está ok.

 

Como está a utilização do CPU ? Esse jogo é meio mau otimizado e requer bastante do CPU, alem disso eu tive problemas com o driver de vídeo da AMD por algumas vezes, tive que instalar uma versão antiga.

 

Qual sua fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estou quase comprando um i5 3570. Mas a minha dúvida é o seguinte: Como a placa chegou a 100% se o processador limita ela?  outra coisa, jogos como o cs go estão travando muito, o que não acontecia na r7 260x q eu tinha. Esta impossível jogar fortnite e csgo. porém pubg n rodou tão ruim. Como isso é possível?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz um teste no fumark, vejam o resultado:  

Ruim ou bom? a marca eh powercolor

AD2546DA-B23A-4BBD-9EC1-F24BB21E0D58.jpeg

adicionado 1 minuto depois
agora, grievous disse:

@Gabriel Buttenbender Peço para que informe sua configuração completa, você monitorou as temperaturas dos componentes como estão? Se não sugiro usar o MSI Afterburner e fazer alguns testes de estresse para ver se está tudo dentro dos conformes.

Veja acima acabei de fazer um stress test. Meu pc; i3 3220 rx 570 corsair430 8gb ddr3 mobo h61m s1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Buttenbender Tudo indica que seu processador não está dando conta da GPU (que é o esperado) porém antes de bater o martelo sempre é bom analisar outros fatores. O que eu quero averiguar é se seu processador não está superaquecendo forçando a placa-mãe a diminuir o clock para reduzir as temperaturas, isso causaria quedas de FPS/desempenho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Buttenbender O próprio CPU-Z tem uma ferramenta de teste de estresse, dos disponíveis eu diria que é o mais fácil.

 

Quando você fala que mesmo no low os travamentos continuam é porque ao jogar com os gráficos no low você joga mais trabalho ainda para o processador, nesse caso o ideal seria aumentar os gráficos, resolução e ativar filtros para desafogar o processador e jogar trabalho pra GPU. 

 

É um ajuste fino, sugiro ir testando diferentes combinações até encontrar uma que seja ideal.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Certo. Mas uma coisa me incomoda: Se o processador é ruim ele limita a vga certo? Entao como é possível que meu i3 deixe a rx chegar a 100% de uso? Outra coisa esquisita é quando monitoro, ele não fica numa porcentagem de uso apenas, por exemplo 90%,100%, ele fica variando muito muito rápido entre 0-50-100. Antes o csgo rodava liso a 60 fps na minha r7 260x, com essa é impossível jogar, trava quando mexe a câmera.

Aquele teste q fiz ali em cima, chegou a 60 fps máximos, isso é ruim ou bom? por que essa placa é forte

adicionado 3 minutos depois

Nessas fotos o processador n esta a 100% por coincidência, por que ele fica variando muito rápido mas sempre esta 100%

242A268F-609F-4018-A535-04622A7B5C29.jpeg

F4A532C7-9001-4BB2-975D-A79941630304.jpeg

7C0A52D0-A99C-43FC-A1CB-7B4DB612D173.jpeg

2EAE341F-D854-4B1C-9F15-2F7CA2E0EA7A.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente está variando demais o uso da GPU e as taxas de quadros. A temperatura está boa no processador, então não deve ser ela. Coloque os gráficos no médio ou no ultra, e veja se a experiência melhora.

 

Também veja se tem updates do driver de vídeo pra fazer e upgrade do firmware da placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank Atualize a bios da placa-mãe para a última umas semanas atrás. Quanto ao driver que você se refere é o da amd? Pois baixei a ultima versão no site da amd. 

voce poderia me responder como a placa chega a 100% se o processador gargala ela? Não sei mais o que fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

18 minutos atrás, Gabriel Buttenbender disse:

Quanto ao driver que você se refere é o da amd? Pois baixei a ultima versão no site da amd. 

 

era esse mesmo.

 

19 minutos atrás, Gabriel Buttenbender disse:

voce poderia me responder como a placa chega a 100% se o processador gargala ela?

 

Pode ser muita coisa rs. Será que tem algo rodando no fundo? Algum programa, ou mesmo vírus/malware? Ou até o antivírus poderia estar dando problema usando muito CPU? Windows update rodando no fundo também... Faça uma verificação de vírus, se você usa um antivírus de 3ºs, tente desinstalar e usar só o da Microsoft por hora, e veja se resolve. Veja se as atualizações do Windows estão todas instaladas também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriel Buttenbender É normal o uso oscilar, cada frame de um jogo requer um esforço diferente da GPU/CPU por isso elas variam. Sua RX570 é normal, existem 2 clocks nela que é o da memória e do chip.


O clock do chip é 1168mhz base e tem boost até 1244mhz, na sua foto está a 1250mhz.

O clock da memória é de 1750mhz e a sua rx570 está rodando a 1500mhz, estranho isso.


Faça o que já lhe foi recomendado, aumente a qualidade gráfica e veja se as quedas diminuem. Você usou DDU antes de trocar de GPU? Se não usou é uma boa hora para tentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Não é estranho porque essa rx 570 da powercolor ela possui a memória capada, que é de 1500 e não 1750.Agora acredito que a placa esta funcionando, csgo ela está em 70% no alto. O problema  é no fortnite, ela fica em 50%, porém fica impossível de jogar por causa do lag. Tenho um i3 3220 que fica em 100%. Não teria um jeito de rodar a 60? Outra coisa que me deixou com duvida: No cs go a placa está longe dos 100%, o processador tmb, e o fps fica variando de 120 pra 60, 58 as vezes. Por que a placa n usa 100% pra melhorar fps?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, ThiagoLuiz disse:

A questão é, será que ele está disposto a gastar?

É a unica solução para conseguir jogar, se não gastar, vai ficar com lag e sttutering absurdos. Não existe milagre galera, eu tinha um i3 6100, 8gb ddr4, simplesmente não rodava nada cpu bound, experiência frustrante. Consegui comprar um i5 7400 usado, mantive minha placa-mãe, vendi o i3 6100 muito bem (investi o dinheiro do i3 + 150 reais) Agora meu setup está perfeito, jogo no meu monitor full hd tudo em ultra 60 fps + e em 4k configurando em medio/low consigo perto dos 60 fps nos games. Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, RedWooD disse:

É a unica solução para conseguir jogar, se não gastar, vai ficar com lag e sttutering absurdos. Não existe milagre galera, eu tinha um i3 6100, 8gb ddr4, simplesmente não rodava nada cpu bound, experiência frustrante. Consegui comprar um i5 7400 usado, mantive minha placa-mãe, vendi o i3 6100 muito bem (investi o dinheiro do i3 + 150 reais) Agora meu setup está perfeito, jogo no meu monitor full hd tudo em ultra 60 fps + e em 4k configurando em medio/low consigo perto dos 60 fps nos games. Abraços

Vou comprar um i5 3570 no ML, muitos me disseram que seria um bom negócio e conseguiria rodar os jogos bem. O que você acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriel Buttenbender disse:

Vou comprar um i5 3570 no ML, muitos me disseram que seria um bom negócio e conseguiria rodar os jogos bem. O que você acha?

Vou te mandar a real situação.. O meu i5 7400 casou perfeitamente com a RX 580, pra mim resolveu, não varia uso de GPU, na verdade sobra placa de vídeo o tempo todo kkk, passa dos 80 fps jogando em ultra 1080p.

O 3570 é MUITO parecido com o desempenho do 7400, vai ficar muito bom com a RX 570, que é muito parecida com a minha 580. Agora, quanto vai pagar nesse CPU? É bastante antigo, e o pessoal costuma abusar no preço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!