Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar HD por SSD ou apenas aumentar o espaço do HD para 1TB


Posts recomendados

Bom dia amigos, após um período longe do site estou retornando com uma dúvida que pode ser tosca ou boba, mas sabemos que o SSD em jogo auxilia na velocidade de entrada no game, e hoje utilizo um SSD 240gb para sistema e BF1. 
Estou com uma máquina que tem:

placa-mãe B360 Aorus 

Processador i5 8400 

Memória de 8+8= 16 gb

HD de 500 gb
SSD 240 gb

Fonte de 550 Corsair 
Placa de vídeo GTX 1060 6gb 

 

Dúvida surgiu após verificar sons estranhos de no HD que tem 6 anos, essa dúvida é a retirada do HD para colocar um SSD 960gb ou 1TB, essa troca é indicada, ou devo fazer a troca por um HD de 1TB? 

 

Vou manter o SSD 240!! 
 

Jogos mais utilizados, BF1 e em breve BF5, Farming Simulator, ETS2, Insurgency, Dead By Daylight, PUBG!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Paulo Sell disse:

Dúvida surgiu após verificar sons estranhos de no HD que tem 6 anos, essa dúvida é a retirada do HD para colocar um SSD 960gb ou 1TB, essa troca é indicada, ou devo fazer a troca por um HD de 1TB? 

 

 

isso so você pode responder... você tem dinheiro pra pagar 3 ou 4x mais caro nesse upgrade? porque se for comprar aqui no brasil um ssd de 1tb deve tá beirando uns 700 reais ou mais.. um hd de 1tb tá na faixa de 250, em média... se tiver, é uma otima opcao a substituicao de hd por ssd no tocante a armazenamento

 

se nao tiver ou nao achar q vale, o hd ainda continua e será por algum tempo uma opcao bem mais viavel para armazenamento de arquivos..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Paulo Sell disse:

@rodrigo.dcvieira Perfeito amigo, mas questão de dinheiro não tem orçamento, a dúvida é se posso ficar sem HD apenas com um SSD, não é questão financeira amigo! 

 

se o sistema operacional está no ssd de 240gb, entao o hd ai é irrelevante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Paulo Sell disse:

a dúvida é se posso ficar sem HD apenas com um SSD

Complementando o que já lhe disseram, o SSD antes de tudo tem a mesma função que o HD, só que com maior velocidade de leitura/escrita. Ou seja, pode usar apenas SSD que vai funcionar da mesma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!