Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gostaria de saber como posso ligar esse TDA7388 de forma a obter na saída (mono) 180W, pois ele tem 4 canais separados de 45W cada. Anexei o datasheet e o diagrama de blocos do TDA.

tda7388.png

TDA7388.pdf

Postado

Para "transformar" em mono:

Saída estéreo direita ------- resistor 10k --- IN1 + IN2 + IN3 + IN4

Saída estéreo esquerda --- resistor 10k --- IN1 + IN2 + IN3 + IN4

Cada saída do amp continuará dando 45W.

Já vi com resistores de 12k e 33k. Mas como fiz com 10K e está funcionando bem...

• Curtir 1
Postado

Eu queria ligaar ele na saída de um pré amplificador de guitarra e na saída do tda em uma caixa que tem um falante um tweeter e um super tweeter, ela tem 2 cabos ou seja mono, não posso abrir ela e nem sei logo queria adaptar esse tda pois a potência dele ficaria de boa na caixa que é por volta dos 150w.

Postado

Embora os 4 amplificadores estejam dentro do mesmo ci, eles são independentes. 

Por serem do tipo ponte não tem como um interagir com o outro para aumentar a potência, pois a tensão de alimentação será sempre a mesma (já que estão ligados em paralelo na alimentação). 

Num amplificador com componentes discretos é possível alterar resistores e fazer ele funcionar com tensão maior para ganhar mais potência, mas nesses com CI tudo já está calculado para funcionar com a bateria do carro (já que esse é do tipo automotivo). 

Se colocar mais tensão terá a queima do CI. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...