Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ligar o TDA7388 em mono


zHaazy

Posts recomendados

Para "transformar" em mono:

 

Saída estéreo direita ------- resistor 10k --- IN1 + IN2 + IN3 + IN4

Saída estéreo esquerda --- resistor 10k --- IN1 + IN2 + IN3 + IN4

 

Cada saída do amp continuará dando 45W.

 

 

Já vi com resistores de 12k e 33k. Mas como fiz com 10K e está funcionando bem...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu queria ligaar ele na saída de um pré amplificador de guitarra e na saída do tda em uma caixa que tem um falante um tweeter e um super tweeter, ela tem 2 cabos ou seja mono, não posso abrir ela e nem sei logo queria adaptar esse tda pois a potência dele ficaria de boa na caixa que é por volta dos 150w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Embora os 4 amplificadores estejam dentro do mesmo ci, eles são independentes. 

Por serem do tipo ponte não tem como um interagir com o outro para aumentar a potência, pois a tensão de alimentação será sempre a mesma (já que estão ligados em paralelo na alimentação). 

 

Num amplificador com componentes discretos é possível alterar resistores e fazer ele funcionar com tensão maior para ganhar mais potência, mas nesses com CI tudo já está calculado para funcionar com a bateria do carro (já que esse é do tipo automotivo). 

Se colocar mais tensão terá a queima do CI. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!