Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Firefox travando! Compensa continuar utilizando?


Golgo 14

Posts recomendados

  • Membro VIP

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Golgo 14 pouca memória RAM influencia, sim, no desempenho.

O primeiro passo é remover o Windows instalado, pois ele possui arquitetura 32-bit. Para que você consiga utilizar o máximo de memória disponível (4 GB ou 3,5 GB devido a memória de vídeo compartilhada) será necessário instalar uma versão do Windows 64-bit.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, voce pode ter todos os navegadores instalados e ir testando, mas realmente o melhor jeito de resolver é a formatação. O FF hoje é um dos melhores navegadores, o Chrome é um conhecido devorador de RAM. Tem o Edge que todo mundo torce o bico mas mas é leve, porém só funciona no Windows 10.

 

Agora, sobre seu pc, sistemas operacionais de 32bit não conseguem gerenciar mais de 4 GB. Só formatando com um SO 64 bit pra resolver mesmo.  Enquanto isso, o ideal é tentar usar o mínimo de programas possíveis em paralelo. Instalar e rodar um CCleaner pra dar uma geral nos arquivos temporários e tentar desligar o máximo de programas e serviços que estejam ligando com o computador para tentar salvar um pouco mais de RAM.

Outra coisa que ser ajustada é a memória de video onboard que está comendo 1 GB de RAM, com sua configuração limitada, esse é um luxo que seu pc não pode se dar. Esse ajuste precisa ser feito na BIOS do computador, diminuir para uns 500 mb já vai ajudar sem causar problemas nas demais aplicações.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...