Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Senhores, sempre tiro minhas dúvidas aqui. Então me ajude mais uma vez.

A procura de um computador barato eu achei uma alternativa depois de algumas pesquisas para Game + Stream

Jogos pretendidos para stream: LoL e Albion (Apenas, não jogo outros games e tenho console).

Processador: Ryzen 1300X (não vou considerar um cooler porque já tenho um parrudo pra esse processador).

placa-mãe: A320M-HD AM4 (De entrada, não pretendo fazer overclock pois acredito que os jogos não peçam tanto do processador).

Memória RAM: Asgard Loki 8GB 2666Mhz (Pente barato e esta tendo ótimos feedbacks na Aliexpress).

Placa de vídeo: RX 570 4GB GDDR5 X16

Fonte de alimentação: Corsair VS500 500W, 80 Plus White e PFC ativo. (A única coisa que não vou economizar, pois fonte tem que ser de qualidade e confiável, escolhi a 500W pois acho que a de 450W não iria suportar).

HD: Já possuo.

--------------------------------------------------------------------

Bom, de acordo com o feedback de vocês sobre esse setup super simples e de entrada, eu montei esse pc por R$1.563,28 o que na minha visão é bem barato pelo que ele entrega. O que vocês acham? Vou ter gargalo? Aumento mais 4GB ou 8GB de ram? Gosto muito dos Ryzen e ja deixei a Intel de mão há 2 anos. Computador simples e com um bom custo benefício. 

Opinem ai, valeu pessoal !

Postado
28 minutos atrás, João Vitor O Vasconcellos disse:

Corsair VS500 500W

Eu trocaria por uma CX450, que sim, suporta a configuração proposta.

De resto, já que não fará overclock, tá OK. 

Achou por quanto este 1300x? Dependendo, coloca um pouquinho mais e pega um 1600.

Postado
19 minutos atrás, João Vitor O Vasconcellos disse:

@Kleber Peters O Ryzen eu achei por R$287,14. O 1600 estava a R$489

Rapaz, nesse preço eu levava os dois se tivesse dinheiro rs. Não conheço esse Albion, mas imaginando ser leve como o LOL, ambos vão dar conta. Ainda mais se configurar para a VGA codificar os quadros que serão enviados.

2 horas atrás, João Vitor O Vasconcellos disse:

escolhi a 500W pois acho que a de 450W não iria suportar

Eu tenho uma EVGA 450BT, hoje por R$ 186 (nova e 5 anos de garantia, não sei quanto é a VS ou a CX), e uso com RX 580 4 GB, e ainda sobra muito.

2 horas atrás, João Vitor O Vasconcellos disse:

HD: Já possuo.

Só falta então o SSD. Veja se não cabe um de 240 GB ou 480 GB:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...