Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu achei essa fonte na promoção só que não sei a qualidade da mesma pois não entendo de fontes. 

Considerando que sim, ela consegue alimentar tranquilamente essas configs?

Placa de vídeo: Radeon RX 570 4GB GDDR5

Processador: Pentium Dual Core E5700 3.0GHz

Postado

@Mateus Biancardi

A fonte é boa e vai alimentar sua configuração sem nenhum problema. O detalhe 80 Plus PFC Ativo basicamente certifica a qualidade da fonte, garantindo assim uma boa eficiência energética.

• Coordenador
  • Solução
Postado
9 horas atrás, Victor Hugo Nascimento disse:

sim pfc ativo e certificado 80 plus sempre e bom

9 horas atrás, Foxbell disse:

@Mateus Biancardi

A fonte é boa e vai alimentar sua configuração sem nenhum problema. O detalhe 80 Plus PFC Ativo basicamente certifica a qualidade da fonte, garantindo assim uma boa eficiência energética.

PFC ativo é requisito básico para que a fonte seja moderna e decente. Contudo, nem toda fonte que tem PFC ativo é boa. O Selo 80 Plus mede apenas a eficiência, e não a qualidade da fonte. Uma fonte pode ter boa eficiência e, mesmo assim, ser ruim, entregando energia fora dos parâmetros adequados.

• Obrigado 1
Postado

@KairanD

Eu me referi especificamente a fonte que ele mencionou quando argumentei sobre PFC Ativo, e indiquei ela não pelo motivo de no título constar "80 Plus", mas sim pela razão de que pesquisei a fonte mencionada antes de responder e me certifiquei quanto a qualidade dela, enfim, talvez a resposta tenha ficado distorcida e generalizada na parte que tange esse assunto (estou me referindo a minha resposta), de qualquer forma, os links que você indicou são de grande valia.

Postado

@Mateus Biancardi Funciona normalmente, os conectores para ligar na placa-mãe é o de 24 pinos e o EPS de 8 pinos(ATX).

Se pesquisar um pouco mais pode acabar achando fonte melhor como uma CX450 mesmo.

Não conheço essa fonte da Cougar, mas vale a pena procurar teste dela para saber se é boa antes de comprar.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...