Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso reinstalar o SO ao mudar de um i3-4160 pra Ryzen 7 2700 e B450


Posts recomendados

@JorgelucasBR É indicada a formatação para retirar driver referente a configuração antiga.

 

Além disso, terá de formatar em caso de usar Windows 7, os novos processadores AMD não são feitos para rodar esse sistema e além disso fica sem atualização de segurança que é fundamental.

 

Recomendo que baixe todos os drivers referente as novas peças diretamente do site do fabricante de cada peça que será usada, não use programas para fazer instalação de drivers, o certo é sempre no site do fabricante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@JorgelucasBR O Windows 10 costuma aceitar a troca de plataforma sem maiores problemas.

 

Você tem 3 opções.

 

  1. Testar;
  2. Usar o Sysprep(pesquise que é fácil de usar);
  3. Realizar uma instalação limpa(melhor opção).

Agora, eu acho válido fazer cada etapa e ver se o sistema fica liso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando troca apenas a placa-mãe já tem que formatar, imagine trocando a placa e o processador, ainda mais de uma empresa por outra (processador)...tem a questão dos drivers também que já estão instalados e os que devem ser, para eu fazer isso é perda de tempo e ver tela azul, além do mais, uma instalação zerada faz bem de vez em quando, mesmo sem trocar nenhum hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn  no caso so quero fazer isso para resgatar os jogos que ganhei quando comprei um ryzen 2700 ae preciso fazer isso pois estou sem placa-mãe ae um amigo tem uma placa-mãe compativel com meu cpu por n tem hd  ae no caso só queria iniciar o cpu na MB nova sem precisar formatar só para resgatar os codigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, misterjohn disse:

Quando troca apenas a placa-mãe já tem que formatar, imagine trocando a placa e o processador, ainda mais de uma empresa por outra (processador)...tem a questão dos drivers também que já estão instalados e os que devem ser, para eu fazer isso é perda de tempo e ver tela azul, além do mais, uma instalação zerada faz bem de vez em quando, mesmo sem trocar nenhum hardware.

Na verdade quando troca só o processador não tem necessidade nenhuma não, a menos que não mudasse de plataforma pois ai tem a mãe também. A placa-mãe antigamente era requisito mínimo para funcionar, agora já funciona, eu mesmo já fiz isso algumas vezes aqui, contudo não recomendo.

 

Como você disse, não faz mau algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!