Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD não dá boot depois de clonagem


Posts recomendados

Eu já tinha um HD de 320gb   funcionando normalmente mas comprei um outro HD de 500 GB e tentei fazer uma clonagem, depois do procedimento tentei reiniciar o computador e ao reiniciar estava dando erro do Windows falando que o Windows estava tentando reparar o programa e não iniciava mai.

estou achando que está acontecendo um conflito entre os HDs mas não sei como resolver. alguém pode me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seja a Partição Reservado ao Sistema que é a responsável pelo boot que não tenha sido clonada ou está corrompida.

Refaça a clonagem e preste atenção no Summary da operação que será feita, ou seja, se todas as partições estão marcadas.

 

Mas é possível reparar a MBR com um DVD/USB de instalação do Windows, veja este tuto

https://postsinfo.blogspot.com/2016/07/recuperar-boot-tabela-de-particoes-mbr.html

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo1818

 

Aqui faço todo o tipo de clonagem usando o Clonezilla que é um software livre ( Linux ).

 

Uso dois PCs desktops muito antigos e em cada um tenho um HD reserva com a clonagem bootável como beackup um deles cheguei a usar umas duas vezes neste mês por encrenca no meu Linux principal.

 

O Clonezilla é bem chato de aprender tendo que acompanhar em vídeos e ler alguns textos técnicos isto é, não como o Macrium versão free que deve ser muito intuitivo o seu uso mas também muito capado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que não dá boot  quando abilito ele na bios, fica  Windows está tentando reparar erro, então não dá pra refazer a clonagem porque o Pc não volta com ele, teria algum modo para formatar ele sem precisar da boot? Ou alguma outra coisa para resolver.

 

 

adicionado 4 minutos depois

No caso seu eu comprar um CD de instalação, e habilitar o HD novo pela bios, o Pc irá Iniciar

 como como se eu estivesse formatando ? E dps dos procedimentos resolveria ?

adicionado 17 minutos depois

Eu tenho um pendrive bootavel para fazer este procedimento, mas não sei como alterar na BIOS para o pedrevi funcionar, já tentei ver vídeo no Youtube mas as opções de iniciar são (CD-ROM Groupon) (floppy Groupon) network boot grou), exatamente nesssas ordens 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Eduardo1818 disse:

O problema é que não dá boot  quando abilito ele na bios, fica  Windows está tentando reparar erro, então não dá pra refazer a clonagem porque o Pc não volta com ele, teria algum modo para formatar ele sem precisar da boot? Ou alguma outra coisa para resolver.

 

 

adicionado 4 minutos depois

No caso seu eu comprar um CD de instalação, e habilitar o HD novo pela bios, o Pc irá Iniciar

 como como se eu estivesse formatando ? E dps dos procedimentos resolveria ?

 

Sabe que isso é serviço de técnico ou seja, de gente acostumada a fazer e a testar em oficina/laboratório pois não é só criar, tem que testar depois pra ter certeza que funciona.

 

Por isso é bom que você veja vídeos no YouTube como fazer e seguir a receita de bolo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...