Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei i5 9600k + Asus H310M, fiz um bom negócio?


Posts recomendados

Olá, recentemente comprei o i5 9600k mais mobo asus tuf h310m gaming plus, e mais 8gb de memória, pois eu possuia uma mobo antiga e um i5 4460, prox objetivo é comprar uma placa de vídeo, mas em todo lugar que eu vejo pessoal fala, recomenda ryzen xxx e fico pensando que agora com o lançamento dos novos ryzens os processador irão cair um pouco o preço, gostaria de saber a opinião sincera dos senhores a respeito da minha compra.

 

Abraços.

 

OBS: Paguei 1.3k no i5 9600k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador é ótimo e pra placas topo de linha chega a ser melhor que os Ryzen. Mas a diferença é mínima, enquanto a diferença de preço é brutal. O R7 2700 perde por poucos frames, sendo que ganha de longe em multithread (também, com 10 threads a mais...) e estava em promoção por R$ 850 esses tempos. Ou seja, seu i5 custou 50% a mais e mal vai entregar 10 fps a mais, sendo que em multithread vai perder.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Henrique Nyland Então colega, problema não é comprar o processador, ele é um excelente processador, o problema é pagar caro por um "simples" hexa core, sendo que com 1300 você poderia ter pego um Ryzen 7 2700 por R$1270 que é 8 cores e 16 threads e ainda faz overclock também. O tiro no pé desta configuração é ter pego com uma H310, sendo que ela não faz overclock....

 

Processadores com término em K da linha intel são desbloqueados para overclock, e para fazer Overclock somente em placas mães com Nomenclaturas "Z" como as Z370 e Z390.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bruno Henrique Nyland Boa noite

 

Barato não foi só que não for um absurdo, esse processador é excelente parabéns pela aquisição, em relação seu computador atual vai ser bastante grande, é claro se o resto do hardware se estiver no mesmo nível.

E vai por mim cara, produto bom é o que atende a sua necessidades e não te da dor de cabeça, muitos preferem a marca X e muito preferem a marca Y, sempre vai ter alguém que contra sua opinião.

Se você compra uma placa de vídeo hoje por exemplo, pode ter certeza que em menos de 6 meses vai ter um placa melhor.

Mais se está bom para você é o que importa e o resto que se 🤣 já sabe.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Bruno Henrique Nyland Boa noite

 

Barato não foi só que não for um absurdo, esse processador é excelente parabéns pela aquisição, em relação seu computador atual vai ser bastante grande, é claro se o resto do hardware se estiver no mesmo nível.

E vai por mim cara, produto bom é o que atende a sua necessidades e não te da dor de cabeça, muitos preferem a marca X e muito preferem a marca Y, sempre vai ter alguém que contra sua opinião.

Se você compra uma placa de vídeo hoje por exemplo, pode ter certeza que em menos de 6 meses vai ter um placa melhor.

Mais se está bom para você é o que importa e o resto que se 🤣 já sabe.

Eai Edvaldo, boa noite tudo bem?

 

Então cara o problema que vejo que possa ocorrer ai é thermal throtling, pois ele colocou um processador de TDP alto de 95w em uma placa-mãe simples, com VRM simples e que nem se quer tem dissipador de calor para ajudar na dissipação, entende meu ponto de vista?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...