Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, recentemente comprei o i5 9600k mais mobo asus tuf h310m gaming plus, e mais 8gb de memória, pois eu possuia uma mobo antiga e um i5 4460, prox objetivo é comprar uma placa de vídeo, mas em todo lugar que eu vejo pessoal fala, recomenda ryzen xxx e fico pensando que agora com o lançamento dos novos ryzens os processador irão cair um pouco o preço, gostaria de saber a opinião sincera dos senhores a respeito da minha compra.

Abraços.

OBS: Paguei 1.3k no i5 9600k

Postado

O processador é ótimo e pra placas topo de linha chega a ser melhor que os Ryzen. Mas a diferença é mínima, enquanto a diferença de preço é brutal. O R7 2700 perde por poucos frames, sendo que ganha de longe em multithread (também, com 10 threads a mais...) e estava em promoção por R$ 850 esses tempos. Ou seja, seu i5 custou 50% a mais e mal vai entregar 10 fps a mais, sendo que em multithread vai perder.

• Curtir 2
Postado

@Bruno Henrique Nyland Então colega, problema não é comprar o processador, ele é um excelente processador, o problema é pagar caro por um "simples" hexa core, sendo que com 1300 você poderia ter pego um Ryzen 7 2700 por R$1270 que é 8 cores e 16 threads e ainda faz overclock também. O tiro no pé desta configuração é ter pego com uma H310, sendo que ela não faz overclock....

Processadores com término em K da linha intel são desbloqueados para overclock, e para fazer Overclock somente em placas mães com Nomenclaturas "Z" como as Z370 e Z390.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

@Bruno Henrique Nyland Boa noite

Barato não foi só que não for um absurdo, esse processador é excelente parabéns pela aquisição, em relação seu computador atual vai ser bastante grande, é claro se o resto do hardware se estiver no mesmo nível.

E vai por mim cara, produto bom é o que atende a sua necessidades e não te da dor de cabeça, muitos preferem a marca X e muito preferem a marca Y, sempre vai ter alguém que contra sua opinião.

Se você compra uma placa de vídeo hoje por exemplo, pode ter certeza que em menos de 6 meses vai ter um placa melhor.

Mais se está bom para você é o que importa e o resto que se 🤣 já sabe.

• Curtir 2
Postado
3 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Bruno Henrique Nyland Boa noite

Barato não foi só que não for um absurdo, esse processador é excelente parabéns pela aquisição, em relação seu computador atual vai ser bastante grande, é claro se o resto do hardware se estiver no mesmo nível.

E vai por mim cara, produto bom é o que atende a sua necessidades e não te da dor de cabeça, muitos preferem a marca X e muito preferem a marca Y, sempre vai ter alguém que contra sua opinião.

Se você compra uma placa de vídeo hoje por exemplo, pode ter certeza que em menos de 6 meses vai ter um placa melhor.

Mais se está bom para você é o que importa e o resto que se 🤣 já sabe.

Eai Edvaldo, boa noite tudo bem?

Então cara o problema que vejo que possa ocorrer ai é thermal throtling, pois ele colocou um processador de TDP alto de 95w em uma placa-mãe simples, com VRM simples e que nem se quer tem dissipador de calor para ajudar na dissipação, entende meu ponto de vista?

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!